Vovo Vou Sentir sua falta

Cerca de 154149 frases e pensamentos: Vovo Vou Sentir sua falta

AO VOVÔ

Lembrança forte
Presente e pulsante
Cheiro sertanejo
Camisa de linho branco
Cor igual ao seu cabelo.
Sorriso guardado,
Olhos azuis, pensamento distante...
Sem mais, meu avô,
Chicó do Retiro
Deixou uma marca registrada
A identidade que carrego.
Ser forte, é ser nordestino.

Clécia Santos

Inserida por clecia_santos

A casa da Vovó

A casa da vovó era tão grande, lá eu me sentia Latifundiário em vinte metros quadrados, lá eu subia no muro que parecia o de Berlim , lá eu subia nas Goiabeiras, nas pitangueiras e não tinha medo de subir, de cair, de sussuarana e nem tão pouco de perder a hora do almoço porque eu sabia que meu anjo envelhecido ali estava para me lembrar ,carinhosamente , que meu prato preferido estava na mesa.

A casa da vovó era tão grande , lá , no quintal, tinha uma enorme pedra, que hoje, diante de meus olhos nem tão grande era assim!

Lá às formigas eram gigantes, as flores mais coloridas , o suco mais doce e os biscoitos mais crocantes. Lá tudo ficava gostoso, até a couve que mamãe fazia e pedia pra vovó colocar em meu prato. Lá verdura era carne tenra.

A casa da vovó era meu itinerário preferido e ela a guia turística mais fantástica que eu já conheci .Meu passeio preferido, meu colo preferido, meu abraço mais quente e meu sim constante.

A casa da vovó era tão grande e se tornava maior por tanto carinho, tanta generosidade, tanto amor. Não cabia em suas intenções tanto carinho, expresso em apenas um olhar, um aconchego ou um sabonete e um talco quando ela ,de mãos dadas comigo, íamos receber sua pensão.

Assim a casa da vovó era uma mansão , tamanhos cantos que tinha, tamanha a vontade de agradar, tamanho o tamanho daquele envelhecido coração.

A casa da vovó, a casa da vovó era minha esperança de crescer , crescer e encontrá-la , envolver meus bracos pequeninos em seus bracos envelhecidos, ou o contrário ou ,simplesmente falar baixinho:

-Vó pede pra minha mãe deixar eu ficar aqui hoje? Pede vó , pede!

E ela com aquele sorriso conivente me abraçava e dizia:

-Pode deixar, ficaremos juntas mais um dia.

E eu simplesmente ,hoje envelhecida na saudade, falo:

- A casa da vovó era tão grande! Mas o amor da vovó era bem maior.

Inserida por Lupaganini

O pão que mofou lembrou
O vovô que morreu
E o menino que não comeu.

O cheiro que exalou deixou
Tristezas no menino que não tem
A fórmula mágica desse bem.

Menino curioso investiga
Descobre o segredo do pão
Trocando a tristeza pela emoção.

Inserida por JulioPillar

Pombal assim nos dá
a felicidade que nos adorna
foi na terra de maringá
de vovô Luiz Barbosa.

E saudando a vida
esbanjando sorrisos e amor
recordo-me de Valdecira
na Budega de vovô

E sentada no recanto
espreitando as idas e vindas
está vovó Belarmina
nossa mãe de acalanto.

Pelas ruas de Pombal há esperas
que encontro na imensidão
o amor de Dona Vera
que preenche meu coração

Inserida por gnpoesia

Os olhos e o coração

Um belo dia, uma doce garotinha perguntara ao seu avô:
- Vovô, por qual motivo sentimos vontade de chorar?
O senhor, atento à pequena, prontamente respondeu:
- Contar-lhe-ei uma história.
Certa vez, o coração, tão tímido e apaixonado pelos cristalinos e profundos olhos de sua amada, diante de seu amor impossível, prometeu-a que mesmo não podendo tê-la, estaria sempre presente e que ela o sentiria, mesmo sem poder tocá-la.
Ocorre que fruto dessa paixão, o coração enchia-se como a vastidão do mar.
Gota por gota, a cada suspiro de amor, aumentava lentamente.
Quando não suportando de paixão, transbordava, escorrendo pelos olhos e percorrendo o rosto de sua amante.
Pediu-a que toda vez que sua face encher-es de lágrimas, lembrar-se-ia que esse era o presente mais vívido e constante de seu amor e que logo após, sentiria o alívio de seu amor, aliviaria seus sentimentos.
Diante da história contada pelo avô, a garotinha respondeu:
- Então as lágrimas não são tristes vovô?
- Nem todas. Elas são a expressão da maior qualidade humana, a de sentir.
E devido à paixão do coração pela sua amada, alivia-nos constantemente diante de qualquer sentimento através das lágrimas.
- Incrível vovô! O Coração sim soubera presentear sua amada. Aliviava seus sentimentos através do seu amor, refrescava sua alma tal como o mar nos refresca no calor.
- Certo meu bem! O amor é assim mesmo, imenso e vasto. Quando não cabe no coração, transborda pelos olhos e logo após nos alivia!
- Obrigado vovô!
- Lembra-se pequena, quando sentir-se triste e seus sentimentos transbordarem por através de seus olhos, não esqueça do presente que o coração deu a sua amada! Ele encheu-se de amor para aquecer a frieza da tristeza, refrescar o calor da emoção a ternura da felicidade e aliviar o amargor da emoção!
As lágrimas são um remédio renovador, capaz de encher nosso ser com a oportunidade de recomeçar mais leves!

Inserida por romulohendges

⁠Alegria de vó

Tatá encurta
a distância
espanta
a solidão
colocando
vovó
e netinha
no mesmo
coração...

Vovó ou vovô
Não me chame de travesso
Mas o que mais aprendi com vocêS
Nenhum livro ensina
Valores tão puros
Que chamais esquecerei
E onde eu estiver carregarei vocês
No coração repleto de sorrisos
Pedindo abrigo no lar de vocês
Pois é lá que tudo vira magia
E até mesmo poesia ...

Inserida por ana_claudia_coelho_1

Aprontar todos os dias, faz parte da vida de um vovô feliz.

Inserida por NinoCarneiro

Ser vovó é rejuvenescer o amor!

Inserida por NannyeDias

O último hino do vovô

Quando cantaram um hino, foram ao Monte das Oliveiras. - Mateus 26:30

Como nosso Senhor enfrentou a terrível perspectiva de morrer na cruz, Ele concluiu o primeiro culto de comunhão com o canto de um hino. Com isto Ele mostrou que os crentes podem encontrar o “último inimigo” com confiança pacífica quando eles têm fé em Deus e em Sua graça sustentadora.

Lembro-me de ouvir meus pais contando sobre os momentos finais do vovô Bosch nesta terra. Ele havia ficado aflito com um grave problema cardíaco e, apesar dos melhores esforços do médico para aliviar sua condição, ele piorou constantemente. Depois de três dias e noites, ele percebeu que a morte estava próxima.

Chamando seus filhos para o lado dele, ele amorosamente falou com cada um deles. Então ele disse: “Vamos nos separar de um hino”. Sua voz fraca tremeu enquanto ele cantava essas palavras familiares de Edward Mote:

Minha esperança é construída sobre nada menos
que o sangue e a justiça de Jesus.
Seu juramento, Sua aliança, Seu sangue
Me apóie na inundação esmagadora;
Quando tudo ao redor da minha alma cede,
Ele é toda a minha esperança e permanece.
Em Cristo, a rocha sólida, eu permaneço -
Todo o outro chão está afundando areia.

Depois de uma palavra terna de admoestação espiritual, vovô fechou os olhos e foi para o Senhor.

Se confiarmos em Cristo, nós também teremos esse tipo de paz quando chegarmos ao fim de nossas vidas.

Na vida e na morte, Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

⁠Uma das frases do meu neto durante a pandemia.

"Vovó, você sabia que quando uma pessoa vai para outra casa, alguém fica com saudade?! " Theo

Inserida por IvaneideHenrique

⁠Duas vezes eu precisei ser resgatado. Na primeira, foi a vovó quem me salvou. Na segunda, foi o que ela me ensinou: que nós somos o lugar onde viemos, mas todos os dias, escolhemos quem nos tornamos. Minha família não é perfeita, mas eles me fizeram ser quem eu sou e me deram oportunidades que nunca tiveram.

Inserida por Elizabeth1984

Cartinha pro meu neto ou minha neta

O dia que eu descobri que ia ser vovó, foi o dia mais feliz da minha vida, depois é claro do dia em que descobri que ia ser mãe, foi um dia que a emoção era tanta e que eu não sabia se ria ou se chorava, então, chorei e sorri, tudo ao mesmo tempo, foi tão mágico, ele nem nasceu ainda, mas já o amo, ele não está totalmente formado ainda, mas já o amo, ele é a coisinha mais linda da vovó, ao escrever estás palavras estou emocionada só de imaginar a sua carinha, o quanto vou ficar feliz em ouvi- lo ( a ) chamando-me de vovó, vozinha, não sei descrever a emoção que senti e que ainda sinto e ainda vou sentir, quando pega- lo ou pega- la em meus braços, vou ama-lo, vou ama-la, incondicionalmente e exercer meu ministério de ser vovó, vou mostrar-lhe tudo de maravilhoso que eu puder mostrar, vou ensina-lo a respeitar os mais velhos, vou ensina-lo a não ter medo e sim ter cuidado, vou ensinar que a vida é muito linda, basta sabermos direcionar pra o lado correto, vou dizer o quanto é Amado ou amada todos os dias, com meus atos de amor. Enfim vou ser vovó e com muita alegria serei se Deus assim permitir a melhor vó do mundo. Te amo meu netinho ou netinha, te amo de montão .

Inserida por elane_santos_1

⁠Saudade...

Saudade mesmo eu tenho de vovó,
que acordava cedo e acordava a gente
com o chiado da vassoura de palha
varrendo o piso de chão batido e o cheiro
do café derramado no fogão à lenha.

Saudade eu tenho do cochichado
diário e constante de suas orações,
da leitura da Bíblia depois do almoço,
da missa do domingo de manhã...

Saudade eu tenho da minha infância,
de brincar na rua sem medo,
de estar cercada pela inocência
das outras crianças, que assim como eu,
só queriam ser feliz e sonhavam ser um super herói.

Saudade eu tenho de ter saudade
de alguma coisa boa deste presente...

Inserida por CarlaRamires

⁠"Obrigado por me ensinar, vovó".⁠ Theo😍

Frase do meu neto com apenas três anos, e oito meses.

Inserida por IvaneideHenrique

⁠Duplo Amor


Vovó!
Estou aqui, então Sorria!
Eu praticamente acabei de chegar ao mundo.
Não fique assim tão triste, não chore vovó.
Sou sua neta,
E não te deixarei aqui sozinha.
Diante de ti , estou aqui feliz por ter-te em minha vida...
Feliz por ser neta de uma avó como a senhora.
Estamos de frente,
E debaixo do mesmo teto.
Vovó,
Em todo sentido, há muitos sentidos.
Estou te sentindo agora..
E isso, é um sentido, e nesse sentido contém Amor.
E esse amor que tenho por ti vovó, nele existem muitos outros sentidos..
Um deles é o medo de lhe perder,
O outro,
é minha admiração pela pessoa que és..
Entenda,
Criastes muitos filhos com muita honra e muita dignidade...
Cuidastes de muitos netos com duplo amor, amor de mãe e amor de vó...
Se eu for vovó algum dia, vou me espelhar em ti tá...
Eu sei que meus pais me amavam muito.
Mas ser amada por um duplo amor,
Isso não é só viver,
É ter dupla vida e dupla felicidade também.....
Tá bom vovó,
Te amo, para sempre te amarei,
vovó...



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa...

Inserida por JoseRicardo7

Você pode crescer, ficar do tamanho que for, você sempre vai caber, no coração do vovô.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O homem pode até ser de ferro, mas o Vovô é de Aço.

Inserida por produtorkhelfilmes

Para mim, a casa do vovô era um vaivém de primos e tias, tudo cheio de lágrimas e risadas. E umas crises nervosas de vez em quando.

Inserida por pensador

⁠MARIA

Seja a Mamãe
Seja Vovozinha

Vovó Maria esta aqui toda vez que vejo um jardim
Esta aqui toda vez que vejo flores
Toda vez que vejo rosas
Toda vez que penso nela
Toda vez vejo amarela

Toda vez que vejo Mamãe
Vovó Maria esta aqui

Toda vez que Mamãe sorri
Toda vez que meus filhos ela faz mimi

Estou com uma saudade da vovó Maria Vou aproveita minha Mamãezinha de mesmo nome Maria

Aproveita e gasta muito esse amor antes que essa saudade me invada o peito algum dia e junto alguma modalidade de dor.

Idos de 16/11/2016.

Inserida por johnny_rocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp