Vou Tentar Sorrir
Tomei a ofensiva, cansei de me esquivar entre ações e reações, me dispus a tentar, me encontrei em trechos de uma vida turbulenta. Busquei nas palavras o sentido de tudo, do mundo... Olhei ao redor e me senti estranho, em outro momento era tudo potência do pensamento: era uma questão de alguém me deixar pra baixo. Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. Parcelas de uma vida submetida ao controle da mente. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia, sistemas e farças, a vida é uma
história contada com lápis e apagada por borracha.
A gente cansa de ser uma versão resumida de si mesmo e de tentar se encaixar na vida dos outros .A gente cansa de esperar carinho,de cobrar presença, e de exigir respeito,cansa de relevar as grosserias diárias e de considerar apenas as poucas que nos fazem sorrir. Acontece exatamente assim quando o cansaço nos abate o amor próprio nos levanta,a partir dai somos capazes de caminhar sem culpas,sem rancor,sem frustrações, paramos de encontrar culpados e apenas seguimos em frente ....
A perda traz um gosto amargo, mas é isso que nos motiva a se reerguer depois da derrota e tentar mais uma vez, para provar o sabor incomparável da vitória.
Tentar ser forte quando o mundo está querendo desabar.
Mostrar que está sendo capaz quando sua única vontade é chorar.
Provar pra alguém que na sua vida não importa ninguém, e que você está em primeiro lugar.
Tentar , mostrar e provar , nunca lhe farão bem quando não é isso que você quer demonstrar.
O passado não vai embora, não há necessidade de desenterrá-lo; você pode tentar deixá-lo descansar, fique quieto. A única coisa que eu aprendi com a vida é a sobrevivência.
Há muita coisa mais relevante do que tentar se encaixar em um quebra-cabeça que não pertence a você!
Há uma grande diferença entre tentar fazer algo e fazê-lo realmente. Costumamos dizer que estamos tentando fazer algo - perder peso, fazer mais exercício, encontrar um emprego. Mas a verdade é que ou estamos fazendo algo ou não estamos fazendo.
O medo de tentar novamente, nos isola dentro de nós mesmos e dessa forma, perdemos a oportunidade de encontrar aquele sorriso que nos encanta ou aquele olhar que se conecta diretamente com a nossa alma.
Não é porque um relacionamento não vingou, que todos os outros serão do mesmo modo, afinal, quem não arrisca colocar a cabeça para fora da janela, jamais poderá sentir o vento no rosto.
Somos humanos.
Somos feitos de tentativas, falhas e acertos.
A calúnia , a injuria e a difamação. É a forma mais covarde de tentar atingir alguém. Geralmente são atribuidas por pessoas que não lhe conhecem, não são seus amigos e nem da sua família. Esses venenos da sociedade só te fazem mal se você tomar.
Maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais. É tentar satisfazer as necessidades do próximo e mostrar algo para eles.
Alguns chorão, outros gritam, brigão, matam, se matam, ofendem, perdem o ar. Tudo para tentar acabar com a própria dor. E ela vai, depois vem e quando percebemos já fizemos o que parece mau.
Eu queria entender como deixamos a nossa vida chegar ao ponto de não tentar mais se importar com sentimentos.
Falo de um modo intenso e transparente; não é que ficamos insensíveis, mas por forma de nos proteger depois de tanto sofrer; não acreditando mais nas pessoas como gostaríamos pela espontaneidade.
Nós nos isolamos, nos protegemos de todas as formas como se estivéssemos em uma fortaleza impenetrável e isso acontece na maioria das vezes. Não porque somos insensíveis, sim por forma de proteção. Por que a dor que se sente ela não deixa que o tempo apague ainda que a felicidade no caminho nos encontre. Por sempre esperar que à qualquer hora ou momento podemos passar tudo novamente; ainda que não aconteça; isso sempre será a cicatriz de todos que já sofreram por amar incondicionalmente alguém...
Ricardo Baeta.
meu fi, escolhi o ano errado para tentar toma um rumo na vida e agora não sei mais oq fazer lascou foi tudo! Porem agora vou recomeçar não do zero mas sim usando oq eu passei de experiência para se adaptar nesse recomeço
Incríveis como gostam de diminuir os outros para tentar ser superior a você. Não conseguem enxergar que nem assim conseguirão ser maiores ou melhores que você independente de suas escolhas.
Ricardo Baeta.
Quando o futuro tentar de amarrar em ansiedades, desate todos os nós do passado, vivendo o presente de forma extraordinária.
Não sinta ódio, o que eles mais querem é te ver se destruindo aos poucos, para tentar tomar seu lugar de 1°.
