Vou Tentar de Esquecer
"Alguns são naturalmente amados e cercados de favor. Fazer justiça não seria tentar equilibrar essa balança, elevando os demais? Ou preferimos o que é injusto?"
(FBN, 07.11.2024)
"A inovação começa com a coragem de tentar, errar e recomeçar. Nunca subestime o poder de suas ideias.
13/11/2024
Há quem se sinta tão ínfero
a ponto de tentar te convencer ao oposto do
"Quão ADMIRÁVEL e
RARO Você É."
Foi Deus quem fechou a arca por fora. Não adianta tentar abri-la por dentro. O que você deve fazer é adorar enquanto espera, pois, no tempo certo, será Ele quem abrirá a porta. E se você está dentro da arca, então está no lugar mais seguro e abençoado.
Ao tentar falar sobre o que me dói,
minha ferida ainda inflamada se abre
ataco sem intenção e o outro se arma
inevitavelmente
Na dúvida do que falar,
o mais sábio a se fazer no calor da emoção
é não dizer nada
esperar de primeira os ânimos se assentarem
e chamar para conversar mais tarde
Não! Nem sempre quem se cala consente
essa é uma afirmação tola,
que eu mesma tinha fixa na minha cabeça dura
por anos...
Me apressava em falar qualquer coisa
e cometia tantos erros na minha tentativa de me expressar
colocar para fora
mirava em resolver o problema e acertava na ferida
de quem esperava acertar as coisas ali também
mas porque a minha naquele instante estava sangrando
abri mais de milhares também
Como é possível deixar para trás algo tão maravilhoso e mágico que vivemos juntos? É como tentar apagar as cores de um pôr do sol ou silenciar a melodia de uma canção que marcou a alma. Cada momento, cada sorriso, cada olhar permanece gravado, como se o tempo tivesse parado para eternizar o que fomos. Talvez deixar para trás não signifique esquecer, mas aprender a guardar tudo isso em um lugar especial dentro de nós, onde possamos sempre voltar para lembrar que o que vivemos foi real, único e inesquecível.❤️
Murro em ponta de faca...
Uma mulher até tentar te mudar,
Mas se você não amá-la e nem respeitá-la.
Nada do que ela fizer vai te comover
E você sempre vai cometer os mesmos erros
Fazendo ela sofrer. Não adianta atirar
Em você mesmo sabendo que vai morrer...
Dar murro em ponta de faca não machuca
Os outros, só machuca você.
Edvan Pereira "O Poeta"
Sou psicólogo porque sou poeta.
Sou poeta porque sou psicólogo.
Quem não consegue ler ou tentar entender um poema, não conhece a alma humana
Confiança não é dar senhas das redes sociais, mostrar conversas ou tentar manter controle sobre a pessoa, confiança é deitar em paz e saber quem você ama e pode estar fazendo qualquer coisa, mas sempre vai te respeitar porque sabe o seu valor e o lugar que você ocupa no coração da outra pessoa, isso é confiança!
Tentar convencer o convencido é como dar banho em um porco: você perde tempo e água, porque no fim ele volta para a lama.
༺༻
Por favor não queira nem tentar decifrar meus pensamentos através de meu olhar.
Tal proeza tem seu próprio leitor, obviamente que não tenho nem que dizer porque assim decidi ser, mas vou falar sim; é Ele meu Amor!
Por favor chegue ou passe por passar por meu caminho sem querer se fazer daquele que vem para me salvar… é que tal não compete a ninguém por aqui na terra dos humanos. E depois, quem disse que quero ser “salva” por um pecador igual ou maior ainda que eu própria??
Se deixe aqui ficar e sinta a brisa do mar que do nada chega a nós para nos envolver e levar numa doida e tão desejada viagem de amor & paixão.
E para quem nem sabe do que acabei de valorizar… explico rapidamente. Foi em silêncio que tudo lhe disse e ele me respondeu. Tudo porque quem ama sabe como no fundo dos olhos olhar para a alma tocar e ouvir o que o coração deseja fazer saber.
᯽
Não existe melhor companhia que o silêncio envolvido em beijos num quarto selado para os dois💙…
༺༻
Tc.21022025/029
Foi buscando acertar que às vezes eu errei
Mas quem pode acusar sem tentar compreender?
Quando saio sem regar violetas que plantei
A sede que causei me afogará
Sem pressa, sei que posso alcançar
Digam o que quiserem só uma coisa importa
Verdadeiro é meu amor
O sentimento foi real
Quando eu te entreguei
Tudo aquilo que há em mim
Pode até não parecer
Se o mal que há em mim
Faz doer o teu coração
Minha triste imperfeição
" Cansei desta loucura de tentar
Provar a verdade do que digo e
Por isso espero que não haja
Dificuldades em entender que
Sua opinião não me importa por
Ser sua necessidade e não minha.."
FILÓSOFO NILO DEYSON
Só os sem ética, escrúpulos, assassinos do corpo e reputações, podem tentar nos parar em nossos compromissos sociais a favor de uma educação libertadora, sem assédio moral, com transparência e democracia na escola pública.
Samuel Nunes de Andrade
03/06/2024
O homem escolherá tomar o que você construiu, em vez de tentar construir para si mesmo. Cada civilização deste mundo é construída sobre aquela que foi conquistada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp