Vou Tentando te Esquecer
Viver dá medo! Não sabemos qual caminho é o melhor, vivemos tentando manter o controle, mas a mente mente. Seguir o sentimento é o que nos guia para fazer da vida uma jornada maravilhosa!
A gente vai andando na estrada da vida e tentando escolher o melhor caminho de todas e várias bifurcações que sempre aparecem.
Enquanto pensamos que estamos apenas tentando sobreviver a mais um dia, Jesus está fortalecendo nossa fé, amadurecendo nosso coração e nos ensinando a confiar de verdade.
"Somos ser estranho da própria vida em busca do silêncio profano, tentando transpor a contínuo dos esquecidos."
Continuar tentando, mesmo cansado, mesmo sem garantias – isso é o oposto de fracasso. Isso é resistência.
Nenhum homem que está tentando melhorar merece ser chamado de fracasso - nem por outros, nem por si mesmo.
O Beijo
Te calculei em silêncio
Tentando manter distância
Mas você acontece
Fora de qualquer previsão
Quando chega
Meu corpo responde
Antes da lógica
Terminar o raciocínio
Teu beijo altera o curso
Do que eu achava estável
E tudo que era linha
Vira movimento
No fim, entendo:
Não é sobre resolver
Você é sobre aceitar
O beijo
Eu fiz da espera uma forma de fé,
do abandono, um hábito discreto.
Enquanto eu sangrava tentando ficar,
você partia sem olhar pra trás
— ileso.
Quando a vida fica arredia
e só quer fazer hora,
tentando matar o tempo.
***
Chega ele em absoluto
e diz: está decretado o luto,
o coveiro vai te enterrar...
***
A vida é um caos mal administrado pelo ser humano...
Todo mundo tentando impor ordem em algo que nasceu pra ser imprevisível. No fim, quem aprende a dançar no meio do tumulto é quem sobrevive com um mínimo de sanidade.
Você é importante demais pra se quebrar tentando reviver o caminho de outra pessoa.
A tua história não acaba na trilha dela.
Cortou minhas asas,tentando me prender,relutei e fui empurrado do abismo,mesmo em queda livre,me apossei da liberdade.
"Às vezes, a gente se perde tentando encontrar desculpas para quem só nos deu motivos para ir embora."
Talvez não haja golpe mais cruel que confiar a alma ao diabo para “salvar” o país e vê-lo tentando vendê-lo para se salvar.
Malandro é o diabo que pegou as almas dos Idiotas para salvar o país, agora está tentando vendê-lo para se salvar.
O gosto do medo: no hospital, onde quase tudo é pouco, o que sobra é o paladar da alma tentando resistir.
Talvez, se o medo tivesse gosto — doce ou salgado — ninguém se recuperasse dentro de uma unidade hospitalar.
Pois ele seria servido em pequenas doses, mas, com efeito, prolongado, impregnando até o paladar da alma.
Ali, onde quase tudo é pouco.
Pouco tempero na comida, pouca luz nas madrugadas intermináveis, pouca cor nos quartos e corredores que parecem sempre iguais…
Poucas palavras que confortam de verdade, pouca fé que não vacila, pouca esperança que não se cansa, pouca paciência para o tempo que insiste em se arrastar.
O que quase sempre sobra é muito medo.
Medo silencioso, aquele que não grita, mas pesa.
Medo que se senta ao lado da cama, observa os monitores e faz perguntas que quase ninguém se atreve a responder.
E ainda assim, é nesse cenário de escassez que alguns aprendem a respirar e resistir.
Porque, quando tudo falta, o pouco que resta — um gesto, um olhar, uma prece sussurrada — ganha um valor imenso.
Talvez seja assim que o medo não vence: não por desaparecer, mas por dividir espaço com aquilo que, mesmo raro, insiste em subsistir.
Abismos...
Tentando encontrar respostas fui subindo e descendo encostas, abri brechas e fechei buracos descobri aquilo que não procurava virei flor.⁂
❀❆✿
ღ
