Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 37397 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

"Somos ser estranho da própria vida em busca do silêncio profano, tentando transpor a contínuo dos esquecidos."

Continuar tentando, mesmo cansado, mesmo sem garantias – isso é o oposto de fracasso. Isso é resistência.

Nenhum homem que está tentando melhorar merece ser chamado de fracasso - nem por outros, nem por si mesmo.

⁠Quando a vida fica arredia
e só quer fazer hora,
tentando matar o tempo.
***
Chega ele em absoluto
e diz: está decretado o luto,
o coveiro vai te enterrar...
***

Engraçado como algumas flores continuam tentando florescer mesmo depois de descobrir que quem prometeu cuidar do jardim preferiu admirar outra paisagem. Ainda assim, elas resistem... Porque a dignidade floresce até na dor ! 🌷

O ser humano passa boa parte da vida tentando evitar a angústia, sem perceber que ela talvez seja uma das experiências mais honestas da consciência. A angústia surge justamente quando entendemos que nenhuma estrutura — social, cultural ou moral — pode decidir completamente por nós. É o instante em que percebemos que a liberdade não é leve como imaginávamos, mas profundamente responsável.

Tantas pessoas tentando provar que são melhores que as outras, ⁠e um vírus paralisa o mundo mostrando justamente o contrário.

Sua missão é chegar ao destino, não lutar contra as pedras do caminho. Não se desgaste tentando mudar quem só sabe ser barreira. Mude a direção, preserve sua paz e siga fluindo: o caminho novo sempre se abre para quem não aceita ser parado

⁠ “Olho para as estrelas tentando te encontrar. Fecho meus olhos e fico a pensar: onde será que você está?
O silêncio paira e toma conta do meu ser, nesse momento ouço o som do meu coração tentando se conectar ao seu... Passa um tempo e parece que não te sinto. Será então que você existe ou será que é apenas fruto do meu ser??
Espero que você exista em algum lugar nessa imensidão toda, para que quando eu lhe encontrar eu puder te dar aquilo que eu guardei de mais belo dentro de mim esse tempo todo, o meu amor.”

O amor que deixei ir era a minha liberdade, mas eu estava ocupada demais tentando curar quem não queria ser curado.

Sou apenas uma consciência individual tentando se entender enquanto observa uma humanidade que ainda não se entendeu.

⁠"Olho as estrelas tentando te encontrar. Fico ali parada e me pego a pensar:
- Onde será que você está?
O silêncio em forma de resposta toma conta do meu ser dando lugar às batidas do meu coração que acelera só de pensar em você."

“Entre o Silêncio e a Força”


Ando fraco… mas buscando ser forte.
Tentando me manter de pé quando tudo parece querer me derrubar.
Já fui inabalável, mas minha visão se fechou como se uma névoa tivesse tomado conta do meu horizonte.
Às vezes me pergunto se foi a falta de Deus… ou as distrações do mundo que me afastaram d’Ele.


O significado das coisas mudou.
As pessoas mudaram.
Algumas foram embora, e com elas foram partes de mim que eu nem sabia que existiam.
Ficou um vazio, um eco… e a sensação de que tudo explodiu como uma bomba nuclear, deixando apenas eu e meus pensamentos. ardendo em silêncio no meio dos escombros da alma.


Mas mesmo aqui, nesse deserto de dúvidas e ruínas, algo dentro de mim ainda resiste.
Talvez seja fé.
Talvez seja esperança.
Ou talvez seja apenas a vontade de reencontrar Deus e, com Ele, o verdadeiro sentido de continuar.

E o DOMINGO veste seu confortável pijama de estrelas, boceja, tentando se ajeitar para adormecer. Começa por ⁠tomar seu espaço na cama, acarinhando levemente a SEGUNDA-FEIRA, para que ela termine de repousar com tranquilidade e dentro de algumas horas vá despertando com aquele sorriso branquinho, em uma clara manhã de outono, que nos convida a RECOMEÇAR!

"PROBLEMA? Todo mundo tem.
E ao invés de perdermos tempo tentando descobrir o que o causou,
devemos ganhar tempo com a busca
de SOLUÇÃO."

E agora o filme se repete, você volta a viver sua vida normal e eu me tranco no meu quarto tentando juntar os cacos, tentando arrumar a bagunça que nós dois fizemos aqui dentro.
Quem sabe a culpa seja minha, por ter me doado demais a você. Quem sabe eu tenha sido boba, uma tola em pensar que com você seria diferente. Eu estava disposta a lutar, engolir sapos, quebrar murros e escalar montanhas por esse relacionamento, porém você na primeira pedra que te fez tropeçar resolveu recuar... Espero que encontre lugares amplos.. Eu ficarei aqui com a terra acidentada.. Já estou quase acostumada.. Adeus...EU AMEI SOZINHA... E VOU SOFRER SOZINHA TAMBÉM.... ADEUS...

400 🙏🌹Me perdoa, me perdoe se no pretérito te feri, te magoei, te machuquei, estou tentando ser melhor, e em cada existência vivida é um novo começo... A escola da vida nos serve como eterno aprendizado para a perfeição e devemos procurar ser melhores, muita das vezes uma intriga destrói uma convivência, uma família e um passo mal dado inicia uma trajetória de dor e sofrimento sem precedentes, nem percebemos, e aí vem a mágoa desenfreada que nos atinge no fundo d'alma e marca por décadas por milênios e nos leva a um estado de dores insuportáveis, onde o ódio consome vidas amigas relacionamentos e famílias, por isso a doação do perdão deve ser praticada para cura das enfermidades físicas morais e espirituais, abrindo caminho para o amor que cura a dor entre ambos, e nos confortar sempre, traz paz e a luz divina para o nosso ser ... Primeiro perdoe-se e busque em Jesus a coragem para perdoar quem te feriu, a profundidade disso nos leva ao reencontro do caminhar que começou no pretérito onde tudo deu início...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

Com tantos fatos ruins ocorrendo, parece que o mal está tentando mostrar seu poder.
Combata o mal com as armas do bem: justiça, amor, caridade, fraternidade, perdão, fé, trabalho, retidão de caráter, louvor a Deus...

⁠“Desde que a felicidade ouviu seu nome, ela corre pelas ruas tentando te encontrar.”

"Às vezes, a gente se perde tentando encontrar desculpas para quem só nos deu motivos para ir embora."