Vou te Espera

Cerca de 31292 frases e pensamentos: Vou te Espera

Após três anos da espera do fim da tempestade, finalmente ela acabou
E o arco-íris ⁠que tanto esperei
Não era algo mas alguém.


27/01/23

Não leve a vida tão a sério, pois até a morte te espera sorrindo no final

⁠Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.

As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.

Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.

Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.

O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.

Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.

⁠O verdadeiro conhecimento puro e direto está onde menos se espera.

O bom navegador não espera o vento oportuno, ele vai atrás.

Mario Sergio Cortella
Qual é a tua obra: inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Petrópolis: Vozes, 2009.
...Mais

⁠Enquanto você fica esperando uma vida cada vez mais fácil, ela está à espera de "um você" cada vez mais forte!

"Quanto tempo mais esperarei que o tempo resolva as coisas? A vida não espera para acontecer. As coisas que passaram não podem ser mudadas muito menos desfeitas. Depois que saíram da boca as palavras não podem voltar. Lagrimas roladas não retornam pro olho. Tempo perdido não se tem nunca mais. O passado já passou e nada pode mudar dele. Tudo o que podemos fazer é seguir a vida e mudar o nosso futuro vivendo o presente e esquecendo o passado."⁠

⁠DEUS não espera que eu e você façamos o que não podemos fazer, mas sim o que podemos.

⁠Se estas a espera de um motivo que te convensa a continuar
Eu não tenho nenhum

Talvez a porta estava aberta, talvez o medo fosse o meu, talvez a espera fosse a tua ou talvez a porta estava fechada, talvez o medo fosse teu, talvez a espera fosse a minha.

Onde espera viver a sua eternidade?!

Você tem 10 milhões de anos da eternidade para viver;

E mesmo que viva os 10 milhões de anos dessa eternidade,ainda sobrará a eternidade para viver.

E isso infinitamente..]

⁠Quando menos se espera a vida nos surpreende florescendo outra vez.
Gratificante!

...é triste a espera por alguém que você sabe que nunca vai chegar...

⁠Acordar e ter o seu Amor, é a certeza que tenho que o, Amanhã que me espera e perfeito.
Pois posso ter tido vários Amores mais você é a tampa da minha panela.

⁠"A oportunidade não espera"

⁠Um dia oque você menos espera chegará

Da luz que a paz traz o resplendor da esperança, vêm o olhar da multidão que espera a voz da liberdade.
Tudo quão foi dito está claro como a água cristalina das praias de areia branca que vento leva ao horizonte.

Paciência não é espera passiva, é confiança com movimento.

A espera me faz lembrar, quem sabe de alguém que um dia me fez sonhar.




Autor: Cássio Charles Borges

Ninguém vai te salvar.
Nem o tempo.
Nem o acaso.
Nem esse alguém que você espera que um dia entenda, volte, mude, perceba.


A única pessoa que pode virar essa chave…
é você.
E o relógio já está esgotando as horas.


Você está se acostumando com o pouco.
Com o quase.
Com a ausência disfarçada de presença.
Com a dor que virou rotina.
Com a ideia de que talvez esteja pedindo demais…
quando, na verdade,
está pedindo de menos.


Porque merece tudo aquilo que não ousou mais esperar.
Mas só vai receber…
se parar de se contentar com migalhas.


— Edna de Andrade