Vou Sentir Saudades
Tentei entender, mas me aproximei.
Agora a tua dor é uma ponte deslocada,
onde desemboca ao seu encontro
no portuário do meu peito.
E eu sempre vou esperar a sua chegada;
seja de baixo de chuva, ou quilômetros de estrada.
Me diga o porquê disso. Me diga o porquê fez isso comigo.
As vezes eu penso se teria sido melhor eu ter acreditado nos meus amigos e não dado ouvido aos meus sentimentos, pois nunca tinha dado ouvido aos meus sentimentos e nunca mais farei isso, me machuquei muito confiando em uma pessoa como você. Confiei e você não ligou.
Te dei amor e você não ligou.
Te dei carinho e você não ligou.
Te dei atenção e você não ligou.
Te dei o mundo e você não ligou.
Te dei o meu coração e você o despedaçou.
Você fez tudo aquilo que me pediu para não fazer contigo, parabéns pela hipocrisia.
Você foi marcante na minha vida, mas queria que fosse de forma positiva e não negativo, como está sendo.
Você destruiu meus sentimentos. Estou catando caco por caco, para quando eu reconstruir tudo poder mostrar para você que você perdeu a pessoa que mais te amou.
Obrigado... por ter saído da minha vida.
Saudade ela vem sem a gente nem chama e quando bate no peito parece que até faz sangrar, mas alguns faz bem reviver momentos com nossos pais aqueles momentos que só a memória pra nós traz. guardar tanta saudades é tanta vontade e poder recomeça, mas apenas ficou a saudades porque o tempo e a morte o levou, mas talvez a eternidade resgatará.
Nem todo dia é bom
Tem dia que a noite vira dia
O café não alivia
A poesia nos deflagra
A lua o véu desata
A saudade arde e queima
Desatento sol não abre
O relógio com seu tic-tac
E só queremos pular esse dia
De cansaço a gente adormece
A alma vai ficando leve
É Deus que vem de mansinho
Transborda o que te rasga
Põe asas no seu silêncio
E diz bem baixinho no ouvido
Ei moça? Acorda?
Tira essa máscara de tristeza;
vista a de sorriso
Não desista, há alguém que
se inspira no seu riso
Girassol que é girassol
Dá as costas para escuridão
E deixa o sol lhe alcançar
O que parece ser o fim do ciclo;
é tempo de recomeçar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/10/2020 às 00:35 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
sinto saudade
ela pediu, eu concordei
dentro de mim, eu relutei.
Por muito tempo esperarei
e depois disso, mais conversas
que começam com um simples "ei"
Uma invasão na reflexão de um silêncio, imagine com os olhos fechados, aquela rua que tanto gostava, as árvores balançando, as formigas trabalhando e aquela saudade que nos preenche tirando o vazio de dentro para um pensamento de lembranças boas. O tempo passa…
“Quando convivemos com alguém por muito tempo deixamos um pouco de nós na pessoa e levamos um pouco dela dentro de nós.”
Se um dia o mundo te abandonar ou te esquecer, Lembre-se que eu jamais irei te esquecer e muito menos abandonar. Quero estar ao seu lado nos momentos bons e ruins mesmo tão distânte .
Somos momentos, palavras e sorrisos,
A saudade que aperta o coração.
Sonhos em forma de beijos,
Alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Somos aquilo que aceitamos pra nós.
Então, que bom que tudo seja tão complicado as vezes,
Mas, tão cheio do que mais importa:
Intensidade, amor, verdade e atenção.
Tudo bem ter receio, depois do que você passou, é difícil voltar a confiar em alguém e mesmo se fizermos o nosso melhor, ainda pode dar errado.
A confiança só vem com o tempo, eu sei, mas também sei que hoje você é o meu pensamento mais bonito (e o mais quente).
Inocente quem pensar em iludir um homem que já viveu tanto, você bem sabe que sou inteligente o suficiente para saber do seu potencial.
Algumas lições da vida fazem mais sentido agora,
agradeço muito ter passado por tantas coisas que testaram minha fé no amor
Não que eu esteja apaixonado, mas eu sei que parece, ou talvez esteja, não sei.
Eu só queria te falar que nenhuma poesia traduz essa minha vontade de você.
A QUEM AMEI
Eu amei te conhecer, amei a forma repentina e diferente que me apareceu.
Eu amei suas histórias, sua calmaria e seu jeito cuidadoso de ser.
Eu amei te ver a primeira vez, amei aquele short jeans e blusa azul.
Eu amei o seu cabelo, o seu cheiro que ficou em minha mente por meses, amei seu sorriso que como o céu brilhava aquele dia, amei também o nosso primeiro e demorado primeiro beijo.
Eu amei te ter por aqueles meses, amei o bolo que me comprou amei até o domingo chuvoso que comigo passou.
Eu amei tanto quando enfim de reencontrei, quando passado meses sofridos em que de ti me afastei.
Eu amei contigo está naquele monte de flores, amei no dia em que me declarei.
Eu amei e ainda amo seu jeito calmo, meigo e cuidadoso de ser, amor tão grande a tal que me arrisco a dizer, que amo seu jeito misterioso de ser.
Ah como eu amo a inspiração que me dá pra escrever.
Eu te amei e ainda amo a ponto de um fim aceitar a acontecer, mas é pra ti que escrevo para que saiba, que meu amor por ti nunca irá padecer.
A saudade está me deixando sem sentido , como queria estar a beija-la, poder abraça-lá e protege-la nos meus braços, ou ao menos lançar um olhar para tocar sua alma.
Não importa o que o destino me deseje, eu sobreviverei! Sem medo, voltarei à meu verdadeiro lar e passarei à ser aquele quem sempre fui destinado a ser: Perpétuo admirador da bondade e da beleza, supremo adorador da vida e do amor. Este amor que me perfura e me sara a dor, que me guia na escuridão deste caminho sem fim. Amor este, que é atrelado à meu coração, onipresente em minhas memórias, incessante e eterno.
Até agora
"Saudade" descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.
Sinto saudade do ontem de um breve momento de riso que não há como replicar.
Saudade faz parte da gente é quando a gente sente antes de acabar.
Saudade é coisa maluca quando em breve momento vem na cuca pra aquele amigo ligar.
Saudade é pequena comparada ao remorso do tempo não separado de dizer antes do fim que ama.
Saudade são coisas que fiz como mero aprendiz ao prestar atenção no Mestre.
Não quero ser lembrado com saudade da falta, perda, distância e até amor.
Prefiro ser lembrado com felicidade de um cara errou muito, mas finalmente até nos erros acertou.
São 2:47 da manhã, dia 19/12/2020. Lá fora ouço o barulho da chuva cair na calha de lata, e um pingo mais alto se destaca! Acordei que nesse friozinho da uma vontade de ir ao banheiro ( que raiva rsrsrs) Do lado da minha cama na sua cestinha dorme a minha gatinha. A Luna, uma gata preta que agora de madrugada resolveu se lamber, tomando seu banho chek hahaha. Mas não foi pra isso que resolvi escrever, foi para detalhar o momento, o ambiente, o barulho da chuva.... E isso tudo me fez lembrar de vc, das sensações, do frio na barriga, da paixão. Engraçado, eu sabia que ia terminar um dia, mas eu não sabia que seria o último beijo intenso, o último cheiro, (ainda sinto seu cheiro aqui na minha memória, Llily do Boticário rsrs) o último frio na barriga. A minha última paixão... Sensação boa, que faz falta, que acredito que nunca mais vou sentir. Engraçado que quando temos não damos valor, mas quando perdemos faz uma diferença enorme em nossas vidas. Lembrei do Roberto rsrs. Vc foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que nunca esqueci, das lembranças que eu trago na vida vc é a saudade que eu gosto de ter....
A velha poesia já não faz mas sentido , as palavras entra e sai pelos ouvidos o café esfria e as as pessoas já não dão mais bom dia ai que saudade quando quando a gente se olhava e ria eu passava horas escrevendo poesia e você toda contente agradecia nossos lábios se tocavam o dia era lindo os pássaros cantavam enquanto a gente se amava
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de Saudades
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno