Vou dar Volta ao Mundo
O mestre em yoga, com a força de vontade, ensinou-me o yin-yang. Sei que tudo vai e volta, na vida e na verdade, como bumerangue. Viver não é uma “suruba” em Aruba, tampouco um “ménage” em Laje. O mestre Yoda sem pretensão ensinou-me “a força”... E por livre e espontânea pressão.
Antes de andar em círculo em volta de uma pessoa apontando os defeitos dela, entre primeiro num cubo de espelho.
Voltar, Retornar e o Tempo
Quem volta, roda na vida, vive as mesmas coisas, as mesmas pessoas, experimenta o arrependimento, mas e o tempo?
Quem retorna, revive a vida, vive outras coisas, melhora as pessoas, aprende com o arrependimento, mas e o tempo?
O tempo é sempre o mesmo, mas escolher entre voltar e retornar não, nunca é.
Eu tenho saudade, saudade não quer dizer que eu queira tudo de volta, as coisas duram somente o necessário para serem inesquecíveis. Sem você eu percebi o quanto era bom te ter comigo, já foi ,já era.. Saudade de ter alguém que eu ligasse e falasse...
Se tudo que vai tem volta.
O que me lava a alma é saber que nem tudo que volta ainda aguça o querer.
Não me despeço, apenas peço pela tua volta. Sem tua luz, sou pedaços de descaminhos. Desvestida de amor e de esperança.
DA DEPRESSÃO
As vezes é possível vencê-la, mas quando ela volta sempre é sombria. Por isso tem que ficar atento aos vários fatores que a faz retornar ao lar, visto que ela deixa tudo vazio e faz o sabor das coisas morrer. Na sua algibeira, traz o mais potencial sonífero como parte de uma poção mágica degenerativa. Somente muito suor para desfazer o potencial do seu elixir. Não, não espere a compreensão daqueles que estão ao seu redor, para eles você sempre será um preguiçoso inventando desculpa para as cosias.
Um final de semana na cia dos amigos mesmo que so ficando em casa conversando e dando uma volta pelo bairro ja faz uma diferença pra quem quer esquecer tantos problemas.
A Volta do Boêmio
Nelson Gonçalves
Boemia, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição.
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria; me acompanha o meu violão.
Boemia, sabendo que andei distante,
Sei que essa gente falante vai agora ironizar:
"Ele voltou! O boêmio voltou novamente.
Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?"
Acontece que a mulher que floriu meu caminho
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração,
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir:
"Meu amor, você pode partir, não esqueça o seu violão.
Vá rever os seus rios, seus montes, cascatas.
Vá sonhar em novas serenatas e abraçar seus amigos leais.
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
De saber que depois da boemia
É de mim que você gosta mais".
Deixe-me cavalgar sua lagrima sobre o queixo rumo à África, de volta ao colo da leoa onde outrora já foi meu lar?
Ouvi uma frase dizendo que o tempo não volta, e realmente ele não volta...
O que pode acontecer e a vida te dar uma segunda chance para viver aquele tão sonhado momento, e se a vida te der essa segunda chance, aproveite, segure-a de tal forma em que ela não consiga ir embora, agarre-a de verdade com todas as forças. Para que mais tarde não se arrependa de não ter feito o que queria fazer. Para que possa olhar para traz e ver q você viveu sua vida com intensidade e que foi feliz, arrepender-se de algo q fez pode ser ruim, mas arrepender de algo que não fez será muito pior. Não se esqueça viva, e agarre as oportunidades que a vida te dá e seja feliz.
Aí você volta cheia de pressa em se livrar de mim e eu penso que tudo bem. E eu nem te amo mesmo. Não é você. E lá vem você me perguntar porque é que estão todos casando, e falar pela trigésima vez que você vai acabar sozinha e não deve nada a ninguém. E lá vem você me olhar apaixonada e, no segundo seguinte, fria. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você. E eu me digo que não é você. Porque, se fosse, meu sono seria paz e não vontade de morrer. Me despeço, já sem aquela dor aterrorizante, das partes de você que mais amo. Ainda que eu nem te ame mesmo. E me despeço das partes da sua casa que eu mais amo. Ainda que nada disso seja amor. Preciso me aliviar. O mundo não suporta mais esse meu não amor por você. Meus amigos espalmam a mão na minha cara e já vão logo adiantando que se eu pronunciar seu nome, eles vão embora sem nem olhar para trás. Remédios só me deixam com um bocejo químico e a boca do estômago triste, mas não tiram você do meu coração. E escrever, que sempre foi a única coisa que adiantava para os dias passarem menos absurdos, já se tornou algo ridículo. Escrever sobre você de novo? De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você. E olha que nem gosto. E no meio da noite, quando eu decido que estou ótimo afinal de contas tenho uma vida incrível e nem amava mesmo você, eu me lembro de umas coisas de mil anos e começo a amar você de um jeito que, infelizmente, não se parece em nada com pouco amor e não se parece em nada com algo prestes a acabar.
Antes de reclamar pelo luxo que não tem; perceba a sua volta, toda a falta do básico na vida de alguém."
A minha vida, descreve como foi o meu passado...
Infelizmente o passado nunca volta, o presente é uma certeza...
E no meu caso o futuro já esta morto...
Tem certas viagens que não tem volta, pois se a viagem for "boa, agradável e perfeita", a mesma pessoa que partiu não será a mesma que voltará nunca mais, será melhor, acredite.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
