Vou dar Volta ao Mundo
– Mamãe... Onde está o Chris?
– A bicicleta dele foi roubada. Eu disse para ele não deixar ninguém andar nela. Então eu bati nele até a semana que vem. Ele estará de volta na terça-feira.
(Diálogo entre Tanya e Rochelle)
Mas é que, quando não se conhece a História, os fatos relativos ao passado, em geral, parecem mesmo incríveis.
Não exatamente como gostas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
No silêncio da noite, enquanto escrevo meus pensamentos mágicos, percebo a sintonia que tenho com minha alma.
Não vejo necessidade de fingir ser quem não sou, pois no fim sabemos que nada fica na sombra por muito tempo.
Sempre tentamos achar um motivo para alguém culpar. As vezes não existe um culpado, mas sim um motivo pelo qual coisas imprevisíveis acontecem.
As vezes não queremos soltar algo que tanto amamos, talvez por medo da dor, ou medo do aconteceria depois. Nem todos os jardins serão flores ou ao menos terão flores, más eu lhe prometo que algum dia a primavera enfim chegará.
O bispo Bartolomé de las Casas, da Ordem de São Domingos, em seu livro "Brevíssimo relato da destruição das Índias", conta a história de Hatuey, chefe indígena que reuniu seu povo na ilha de Cuba, após fugir do atual Haiti. Hatuey e seu povo achavam que o deus dos espanhóis era ouro e jóias e por isso, no intuito de agradá-los, dançaram diante de uma cesta cheia destas riquezas. Ao perceber que as crueldades contra seu povo não terminavam, jogou tudo o que tinham num lago. Os espanhóis haviam chegado a Cuba em 1511, comandados por Diego Velasquez. Hatuey, que vivia fugindo, acabou sendo preso e condenado à morte na fogueira. No momento de sua execução, já amarrado ao poste para ser queimado, um padre franciscano aproximou-se para falar-lhe do Deus dos cristãos e da fé católica. Explicou-lhe o padre que se aceitasse a fé cristã iria para o céu, caso abjurasse iria para o inferno. O chefe indígena pensou e perguntou se os cristãos que ali estavam também iriam para o céu. Tendo o padre confirmado, Hatuey optou em ir para o inferno para que não viesse a estar em companhia de pessoas tão cruéis.
Se você mente, você rouba. Se você rouba, você mata. E eu não estou aqui pra tirar ninguém da cadeia.
Eu senti o gosto… Então o que eu não quero é perder o amor da minha vida por erros que eu mesmo cometi.
na vida temos recomeços, tropeços e até mesmo erros
na vida aprendemos que tudo é um inicio de algo que já foi um fim,
de algo bom ou ruim,
do funeral ou no nascimento de quem não foi planejado,
o passado pode doer, mais não faça ele ser apressado
lembranças boas existem, são como a brisa do vento
sabemos que está ali, mais não vemos pois já se foi o momento
a vida em si é o momento, o momento de pensar, de falar, de se calar,
de amar incondicionalmente sem medo de se machucar.
de entender que a vida é pra viver,
o que é viver?
somente o oposto de morrer?
não, viver é sentir, é ir pra frente se perder e voltar para trás,
mas não desistir,
por que até mesmo uma topada te move para frente.
realmente o que dói nos ensina.
se machucar não é o perigo, mais sim é o medo infalível,
talvez o medo nos deixe vestígios de algo que já foi incrível
o medo não é inimigo, ele apenas vem quando é preciso
A vida sem ti seria imperfeita, quase nada.
Forma incompleta, linha reta, maçã mordida.
O mundo sabe que sem você não teria a mesma beleza, posto que faltaria peça principal de seu quebra cabeça.
- “O que que a gente faz agora?” Pergunta ela.
- “Não faço a menor ideia”. Responde ele.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
