Vou dar Volta ao Mundo
Pra você guardei o amor,
que sei que nunca vai dar valor.
Porque seu entendimento,
é só o seu próprio espelho.
Shirlei Miriam de Souza
Otimista é a pessoa que sempre acha que vai dar certo, mesmo antes de tentar. O pessimista nem tenta e já acha que vai dar errado. O realista sabe que chance de dar errado é a mesma de dar certo.
Eita vida besta, Deus nos derruba para dar-nos o prazer do levantar. E a outros dar-lhes a oportunidade de ajudar-nos para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos nossos.
Para dar frutos, teve que ser árvore; para ser árvore, teve que ser tronco e folhas; para ser tronco e folhas, teve que germinar; e para germinar, teve que ser semente... Se não deu frutos, se não foi árvore, se não foi tronco e folhas, se não germinou... Houve, o mais importante, a intenção.
Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a deletar as situações indesejáveis, apreciando aquilo que nos torna melhores.
Pega essa bosta de "crítica construtiva" que quer me dar e passa só a parte construtiva, isso vale alguma coisa.
Neste Natal o aniversariante não passou pela chaminé para te dar presentes, mas pela cruz pra te salvar.
Um músico para criar necessita de discernimento musical, não pode se dar ao luxo de gostar ou não gostar apenas, deve ter critérios para compor.
Valor
Quando falamos de valor, não é fácil falar, porque até nós ja deixamos de dar o valor devido a alguém.
Comecei a analizar o quanto valho pra algumas pessoas, proximas e distantes, e pude perceber que para a maioria valho menos do que pensei.
Como descobri isso? Foi simples. Comecei a dizer "não precisa", "não é nada", "deixa pra lá"
Nisso pude perceber que meu trabalho não recebe o valor devido, que meus sentimentos não valem muito pra outras pessoas, proximas ou não, que minha dor é só minha e não interessa a mais ninguem, que meus problemas são meus, eu que resolva. Que tudo que é importante pra mim é so pra que é.
É duro dizer, mas é a mais pura verdade. Muitos dirão que não é verdade. Mais quem se importa com o que eu penso ou sinto? Na verdade, muitos se importam, mas não com valor que tanto espero.
Essas frases "não precisa", "não é nada", "deixa pra la" são chaves que revelam as vontades das outras pessoas. É tudo o que elas precisavam ouvir pra não fazer por você o que elas precisam fazer.
Tudo se resume em ingratidão.
Tenho um carinho pra te dar.
Aceita o meu abraço?
Com todo respeito.
E para aquecer a nossa amizade.
Ana.M
É lastimável que muitos hesitem em dar o primeiro passo, abandonando sonhos ao longo da vida. Muitos obstáculos atravancam a nossa caminhada, mas são essas dificuldades que nos robustecem, notabilizam as nossas potencialidades e nos impelem a fazer mudanças. Sem elas, subestimaríamos o valor da superação e não aperceberíamos notáveis progressos. Portanto, devemos persistir na luta por nosso sucesso, compreendendo que os mais laboriosos empecilhos conduzem as mais deleitantes vitórias!
E por nunca saber quanto tempo nos restas diante dos altos e baixos da vida é q deveríamos dar mais valor as pessoas q nos cercam
Você busca o amor?
E você, dar amor? As pessoas têm dessas, querem receber, mas, não querem dar. Precisamos alimentar o amor que recebemos e devolvê-lo na mesma intensidade e mesma sintonia. Eu costumava dizer para as pessoas que devemos ser frios e cuidadosos ao nos expressar. Falha minha, pois, o que se sente tem que ser dito sem medir palavras, sem ter medo. Se arrepender do que não foi dito dói, por isso, diga.
Mas, o que é o amor? Você fica bobo (a) quando recebe uma ligação dele ou dela, quando comenta uma foto sua, olha as tuas histórias, te chama pra sair ou fala de você para alguém? A gente gosta, não é? Às vezes finge que não, se faz de difícil, mas, gosta. Talvez eu não saiba te dizer o que é o amor, mas, eu te afirmo que quando o amor chegar, você não vai parar de pensar nele (a), vai ficar sorrindo ao receber uma mensagem, os teus olhos brilharão quando encontrá-lo (a), irá aceitar a pessoa do jeito que ela é sem querer fazer mudanças, verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa, saber que todos têm imperfeições e que nós precisamos aprender a aceitá-las. Isso é amor. Não fique olhando para o céu à espera de sinais, enquanto o amor está à sua porta. Não despreze o bem mais precioso que temos: O amor. Pode o homem ter muitas riquezas materiais e muito sucesso, se não tiver amor, nada disso valerá.
Não tenha medo do amor, medo de amar. Por fim, amar é o que só você entende.
Meu defeito é querer, querer demais
Meu defeito é amar, amar demais
Meu defeito é dar atenção, atenção demais
Meu defeito é esperar, esperar demais
Meu defeito é imaginar, imaginar demais
Tento evitar, algumas vezes consigo, outras deixo a emoção me levar.
Nunca vem ser alguém que venha dar o que uma pessoa merece,Mas o tempo é quem se encarrega em dar tudo o que você fez por merecer
" A vida começa a dar certo a partir do momento em que você transforma dificuldades em motivação para se chegar aonde quer..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas