Vou dar Volta ao Mundo
Para juntar meu corpo ao seu e dar um laço foi preciso um só um abraço. Para sentir o gosto do desejo bastou um simples beijo. Se o amor alimenta o poeta faço de sua imagem a refeição mais bela. E pra minha chama arder até o infinito preciso apenas do seu sorriso.
Eu não quero dar passos maiores que minhas pernas permitam, Eu quero fazer valer cada Etapa Concluída.
*Bom Dia!!!*
"Nunca de aquilo que você não pode dar, nunca faça algo que não queria. Nunca corra atrás daquilo que te cansa, nunca force aquilo que você não aguenta. Faça tudo isso, e também nunca será alguém na vida!" (11/05/19)
Objetivos servem para dar uma direção em nossas vidas e não percamos o foco, mas o caminho até eles deve ser construído dia-a-dia, com ações assertivas.
É bom que exista a falta, para que saibamos dar valor quando algo estiver presente. Para que a gente saiba valorizar o momento. A saudade só existe a partir da falta.
Papai Noel
Num natal, eu botei na cabeça que eu ia dar um presente para minha mãe.
Nessa época eu era engraxate. Me lembrei disso hoje, porque aquele natal também caiu num dia de domingo. Na rodoviária de Santa Mariana, tinha um bazar onde eu tinha visto uma xícara com uma paisagem de neve, e era aquela que eu queria dar para a minha mãe. Mas só existia uma e eu corria o risco de ela ser vendida. Pedi para o dono do bazar reservar a xícara, ele sorriu e me falou que, quem chegasse primeiro levaria. Isso foi de manhã, umas 9hs. e eu não tinha nenhum centavo no bolso do calção (meu calção tinha um bolso). O dia corria e nada de arrumar o dinheiro. De repente começou a aparecer uns "fregueses" tradicionais e entrar um dinheirinho, mas ainda pouco para aquisição do presente. Eu engraxava um par de sapato e ia até o bazar para ver se a xícara estava lá. Nem fui almoçar naquele dia. Na parte da tarde tinha conseguido uma boa parte do dinheiro, mas ainda insuficiente. Eu continuava cuidando e pedindo para que ele não vendesse a xícara. No fim do dia, quase no horário de fechar o bazar e ainda sem o valor suficiente, pedi para o dono se eu podia pagar a importância que faltava na próxima semana. Disse que eu engraxaria os sapatos dele sem cobrar até completar o valor. --"Nem pensar, me disse ele, e tem mais, já vendi a xícara." Fiquei olhando para o chão, os olhos cheio de lágrimas, pensando: como é difícil a vida de engraxate. Se eu tivesse guardado o dinheiro dos outros dia...mas aquele dinheiro, “dos outros dias”, também fazia parte da receita da família. Vez ou outra eu comprava carne, ou uma outra coisa de comer e levava para a nossa casa. O que fazer? Estive tão perto de poder comprar aquele presente. Era para fazer uma surpresa pra minha mãe. Eu queria que ela ficasse feliz no dia de natal. Pequei minha caixa de engraxar, que eu tinha deixado do lado de fora do bazar, e a levantei para colocar no ombro, mas algo me chamou atenção: havia alguma coisa embrulhada num papel de presente, assim, num formato de xícara. Hoje acho que, enquanto eu estava negociando a compra da xícara, em algum momento, essa pessoa (Vitor) colocou aquele pacote dentro da caixa de engraxar. Me lembro que ele olhou para mim, com os olhos cheio de lágrimas, sorriu e me desejou feliz natal. //Ivo Terra de Mattos
Entre a vida, e a morte. O acaso, ou a própria sorte. Sempre veremos Deus querendo nos dar um rumo, e um norte. Pois quando a vida venceu a morte, e o nosso acaso se transformou na nossa mais perfeita sorte na Cruz de Cristo e na sua morte. Veremos esse mesmo Deus, que um dia desceu do céu, e deixou a sua glória para mudar para sempre a nossa história.
O QUE É SER PAI?
Ser Pai não é dar ao filho o que ele quer,
Mas sim o que ele realmente necessita;
Não é somente carregar no colo,
Mas Deixar o Filho Caminhar,
Para que Possa Aprender com as quedas;
Não é somente Apoiar,
Mas também Corrigir e Perdoar;
Ser Pai é ter Amor Incondicional.
Deus É Amor
Deus É Pai
Pai é todo aquele que Age de acordo com o Amor de Deus.
Feliz Dia dos Pais!
Se ame primeiro, e só assim você vai conseguir amar alguém. Na verdade, ninguém pode dar, aquilo que não tem.
Dar dinheiro e/ou poder aos medíocres não é libertá-los da mediocridade, mas sim potencializá-los: é torná-los mediocrizantes, mediocrizáveis e/ou mediocrizadores, isto é, capacitá-los para poderem mediocrizar tudo em derredor.
Nem tudo foi feito para dar certo, para combinar, mas é através das diferenças, dos erros que vem o aprendizado, que vem a evolução. E é justamente a partir das diferenças que pode surgir o novo. Um desvio sempre nos leva a um caminho novo.
Sozinho ninguém consegue ir muito longe, mas com a ajuda do outro podemos juntos ir mais longe, dar mais passos, alcançar voos maiores.
Quando você decide ''dar o cano'' em alguém não é apenas aquela pessoa que você está prejudicando, mas todos os outros envolvidos, todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para que esse alguém em questão conseguisse realizar algo. No final das contas você também sai prejudicado. Porque os outros que colaboraram também sofrerão um desfalque, que afetará a vida de outras pessoas que trabalharam para isso. Ou seja, todos perdem quando você decide dar o calote em alguém, inclusive você.
Todos merecem uma segunda oportunidade, desde que saibam dar valor e que saibam aproveitar essa oportunidade. Tudo é uma questão de consciência. Sem isso nada dá certo, nada vai pra frente. A gente apenas perde tempo e gasta o dos outros.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
