Vou Agir por Impulso
“Não perca tempo publicando livros, nem divulgando ciência.
Cientistas de verdade somente publicam artigos em revistas de impacto”
Passareou num instante sem requerer o impulso.
Esqueceu-se que cada ser tem suas asas, nem que seja pra voar por dentro.
O fracasso pode parecer o fim. Mas na verdade, é o verdadeiro impulso do que de melhor pode acontecer a sua vida!
Às vezes é preciso dar dois passos pra trás e pegar impulso pra ir muito mais longe do que imaginamos possível hoje.
– Quem é você? – perguntei, embora o impulso inicial fosse berrar por meu pai.
O mané riu debochado. Vá lá, não era mané. Era um exagero de homem. Não pude evitar encará-lo de volta. Cabelos pretos jogados na testa, pele tostada, olhos cor de cerveja que não pareciam ser realmente daquele rosto. Jeans, camiseta justa, básico, no ponto. Jogou sua bituca no chão e apagou-a com o pé. E respondeu:
– Talvez a resposta às suas preces?
Mas no fundo da alma ocultava um impulso espamódico: o desejo de ser diferente do que era. É o tormento mais cruel que o destino pode reservar ao homem. Ser diferente do que somos, é o desejo mais nefasto que pode queimar num coração humano. Pois a única maneira de suportar a vida é se confortar em ser o que somos aos nossos olhos e aos olhos do mundo.
O que quer que seu coração esteja desejando, saiba que você pode fazê-lo. Você não teria o impulso se ainda não tivesse os meios para fazer isso acontecer.
Precisamos constantemente de impulsos para fazer e refazer coisas. Esse impulso precisa vir de dentro.
Comece o seu dia com um impulso de pensamentos positivos.
Ignore o ruído negativo em torno de você.
Atraia boas energias para a sua vida.!,
✻FranXimenes ✻
Aos poucos fui aprendendo a controlar meu impulso em compartilhar meus sonhos com aqueles que não conhecem minhas lutas, que não sabem das feridas que tenho por trás dos sorrisos e desconhecem as cicatrizes existentes no meu coração. Parei de expor minha vida, comentar sobre meus projetos e revelar meus segredos. Vez em outra adormeço, e, exponho algo, mas rapidamente acordo e desfaço os equívocos, voltando para dentro do meu casulo. Não é por insegurança, é por não encontrar lealdade naqueles que tentam roubar minha paz e apagar meu sorriso. Me desfiz dos laços apertados, porque já estavam se tornando nós sufocantes. Confesso. Estou bem melhor assim. Tropecei, cai, me machuquei e percebi que carregava o peso daqueles que nunca quiseram caminhar ao meu lado.
O recomeço é difícil, nem todos conseguem recomeçar sozinho, sem uma mão amiga que dê um impulso inicial para conseguir desbravar e recuperar o ânimo da persistência.
Muita das vezes queremos tomar nossas própria decisões, ou fazer algo por impulso sem primeiramente pedir a direção e o auxilio de Deus.
