Votos de Felicidade no Casamento
O padre pode ate estar certo quando diz: "E o que Deus uniu, o homem não separa", mas como saber quem Deus realmente uniu?
É... que pena que esse dia chegou, jamais desejei isso. Lembra do juramento? (Até a Eternidade),lembra de como éramos tão apaixonados, de como eu apostava em nós dois? E dizia:
-Jamais irá acontecer com nós dois.
Como chegamos a esse ponto?
Como uma fonte de Amor se tornou num sentimento de raiva, incertezas, insegurancas, ? Vamos ser claros: nós dois erramos, nós dois fomos o culpado disso tudo. Mas eu fiz tudo que podia para dar certo, diferente de você.
Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito.
Com a casa em ordem!!
O sujeito estava namorando a morena mais gostosa do bairro, aquela qual todo mundo gostaria de dar uns amassos.
E logo já anunciaram casamento...
Mas, depois de alguns meses de paixão, a rotina tomou conta do casamento.
- Amorzinho - disse a morena
- a torneira da pia está quebrada. Você não vai consertar?
- Eu não, eu não sou encanador! - responde o marido.
Depois de alguns dias:
- Amorzinho, os ladrilhos do banheiro estão soltos, você não vai consertar?
- Cê tá doida! Eu não sou pedreiro!
Mais alguns dias:
- Amorzinho, meu guarda-roupas está com problema, você não vai consertar?
- Cê ta maluca! Eu não sou marceneiro!
Um dia o sujeito teve que ir viajar por uma semana.
E quando voltou encontrou tudo consertado.
- Quem consertou a pia? - perguntou o marido.
- O Sampaio - respondeu a morena.
- E os ladrilhos do banheiro?
- O Sampaio também.
- E a porta do nosso guarda-roupas?
- Ora, o Sampaio!!!
- Mas onde você arrumou dinheiro para pagar o Sampaio, se eu não deixei dinheiro para você?
- Ah, meu bem, quando eu perguntei como poderia pagar, ele me disse que eu tinha duas opções: ou fazia alguns pasteizinhos ou ia pra cama com ele...
- Aquele ordinário! Eu mato aquele desgraçado! Como é que ele fala assim com você? Quantos pasteizinhos ele comeu?
- Cê tá louco? Eu não sou cozinheira!!
Quando cheguei aqui, sem você, eu não conseguia imaginar quanto tempo passaria longe de você, pois só em pensar meu coração me machucava, quando você chegou achei que nunca mais iria nos separar, nada poderia nos separar.
Hoje percebo que estava errado, pois a cada dia que se passa entendo que para separar um casal não precisa de muito, pois não percebemos mais são as coisas mais banais que por algum motivo acabam se transformando em uma muralha tão grande
que não conseguimos enxergar um ao outro de forma amorosa, mais de uma forma cada vez mais distante um do outro, e a cada dia que se passa a muralha vai crescendo, e toda vez que brigamos ele fica mais forte, mais não percebemos, ate chegar um dia em que
vamos tentar derruba – lá, mais ela vai esta muito alta, muito forte, e então nos se damos como vencido, sabendo que nos mesmo que construímos e fortificamos a muralha, então apelamos, e clamamos que o amor movi montanhas, e também movi muralhas, mais não enxergamos que
não temos mais esse amor tão inigualável, pois se houvesse um amor tão grande entre noz não deixaríamos uma muralha ser construída entre noz, não teríamos construído essa muralha.
Tudo se acaba.
"O Amor foi plano de Deus para que eu e você estivéssemos unindo um dia nossos sonhos, nossa fé, nossas vidas".
Professor Lucimauro Corrêa
Suas poesias às vezes me fazem pensar que todos os seus amores foram "eternos".
Daí eu fico a me perguntar, até onde eu me entrego para não cair no abismo de um amor que jamais será "eterno"?
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
Certos casamentos podem ser descritos como uma TPM, seguida pela menstruação, seguida pela TPM, e assim por diante.
"Amor, ele percebeu, era como os punhais que ele fez em sua forja: Quando você concluia um, ele era brilhante e novo e a lâmina reluzia na luz. Segurando-o contra a palma da mão, você estava cheio de otimismo para como ele seria no campo, e você mal podia esperar para experimentá-lo. Exceto naqueles primeiros pares de noites, era geralmente estranho como você se acostumava a ele e ele se acostumava a você.
Ao longo do tempo, o aço perdeu o seu brilho novo, e o cabo ficou manchado, e talvez você tenha perdido a droga da coisa um par de vezes. O que você teve em troca, no entanto, salvou sua vida: Uma vez que vocês dois estavam bem familiarizados, ele tornou-se uma grande parte de você, como se fosse uma extensão de seu próprio braço. Protegeu-o e deu-lhe um modo para proteger seus irmãos; ele deu a você a confiança e o poder para enfrentar qualquer coisa no meio da noite; e onde quer que fosse, ele ficou com você, à direita do seu coração, sempre lá quando você precisava.
Você tinha que manter a lâmina para cima, no entanto. E trocar o cabo ao longo do tempo. E verificar o peso.
Engraçado … tudo isso estava bem quando se tratava de armas. Por que não tinha ficado claro para ele que com casamentos é o mesmo?
(A partir dos pensamentos de Vishous) "
- JR Ward, Amante à solta -
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp