Votos de Felicidade no Casamento
Na coordenação, encontramos a solução. Coordenação em vez de condenação, construindo pontes em vez de muros. Que a harmonia seja nossa guia e a felicidade nosso destino.
Na vida haverá sempre coisas agradáveis e desagradáveis misturadas ao acaso. Será como você se afeta com elas, que lhe trará mais ou menos felicidade.
Quando aprender a arte de dominar sua própria mente, descobrirás o segredo da tão sonhada felicidade!
Que eu saiba enxergar a presença de Deus em cada pequeno detalhe da vida que me proporciona felicidade e a Ele ser grata no mais íntimo do meu ser.
LEDO SONETEAR
O ledo sonetear, que gorjeia
o mimo no canto com doçura
na alegria o prazer murmura
e por entre magia serpenteia
O verso que a satisfação teia
é poesia com rima de ternura
formosura, tom feliz, ventura
criando odes de afeto, creia!
A cadência boa duma paixão
total, e sem qualquer lacuna
traz a sensação ao coração
Então, seja poética oportuna
com a mais afável satisfação
fazendo do amor, sua tribuna.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 julho 2024, 15’46” – Araguari, MG
Sou grata à Deus pelo trabalho, pelos vínculos internos e externos, pelos desafios e conquistas diárias, pelas ações que impactam positivamente outras pessoas, outras vidas. A ti Senhor, toda honra e glória!
Ser gigante nesse vasto e infinito universo, onde nem sempre o tempo parece fazer sentido, é reconhecer a nossa pequenez, a grandiosidade de nosso desconhecimento e o sabor de desvendar cada mistério à medida que se apresente, para além de nossas possibilidades de previsão e de controle.
" O ser ao mostrar-se forte na decepção, mesmo estando em flagelos estigmatizados psicossomáticos já se torna digno das bênçãos da felicidade. "
Quem se atreve a duvidar de um amor genuíno é sempre surpreendido por uma profunda tristeza, ao se dar conta de que esse amor já não se encontra mais a disposição atrás da porta chamada felicidade
Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.
Milagre é fortuna espiritual. Não se trata de quantidade ou acumulação, nem precisa ser cumulativo. Você só precisa de um milagre para prosperar em todas as áreas da vida: reconhecer que você mesmo é o milagre da sua felicidade. Lembre-se, basta um único milagre.
“Ser Feliz”
É possível ser feliz aqui e agora?
A pergunta ecoa, persistente,
Enquanto a esperança nos persegue,
E a busca se torna urgente.
Afinal, a felicidade é a causa final,
O objetivo que nos move, que nos guia,
Mas, às vezes, nos perdemos no caminho,
Como folhas levadas pelo vento, sem valia.
E não são apenas as grandes tragédias do mundo,
As guerras, a fome, a dor, os crimes a luz do dia,
Que roubam nossa paz e a alegria,
Mas também os momentos de aparente satisfação.
Passamos nos exames, conquistamos empregos,
Encontramos amores correspondidos,
E, ainda assim, algo nos falta,
Uma sabedoria que não se ensina nos livros.
O desejo, esse intrincado labirinto,
Nos leva a buscar o que não temos,
Mas quando alcançamos, o desejo se desfaz,
E logo ansiamos por algo novo, mais plenos.
Confundimos desejo com esperança,
Como se fossem sinônimos, irmãos,
Mas a esperança transcende o ego,
Não depende apenas das nossas mãos.
Talvez a felicidade esteja em direcionar
Nossos desejos para o que já possuímos,
Para o presente, onde ela floresce,
Sem preocupações com o futuro, sem enganos.
Assim, aprendemos a viver,
Apreciando cada pequeno instante,
Como regatos que seguem seu curso,
Como árvores que se erguem, constantes.
A felicidade, afinal, é como um raio de sol,
Que ilumina o agora, o momento presente,
E, quando nos entregamos a ele,
Descobrimos que ser feliz é simplesmente ser!
Realmente eu não tenho todas as coisas de que gosto, mas o que eu tenho já me conforta, aprecio demais. Me faz feliz e é por isso que agradeço.
Há momentos na vida, que a melhor coisa a fazer é ficar em silêncio.
Fomos tão machucados com atitudes alheias, que perdemos a capacidade de rebater.
Não brigo mais, não insisto mais e não perco o meu tempo.
Se for para caminhar só, buscarei me reinventar novamente, para encontrar a felicidade.
Você tem o poder de se tornar a principal referência para o seu filho, se quer que ele seja feliz? Mostre a felicidade para ele.
O helicóptero que socorre as vítimas, também pode ser equipado para fazer mais vítimas. Assim funcionam as Leis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
