Votos de Felicidade no Casamento
"" Você não acreditaria no céu que desenhei pra nós dois, eram tantas estrelas e um belo luar, que acabou por eternizar aquilo que mora em nossos corações e eu infinito em você, agora sonho com um novo amanhecer, onde o amor seja a nossa real morada, quando você voltar...""
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
EU ERA FELIZ E NÃO SABIA
Uma casinha branca no alto da serra com janelas de varanda e porta de entrada sempre aberta como um sinal de boas vindas. O cenário talvez não seja o mais belo que os meus olhos já viram, mas a felicidade era vista em cada canto que se olhava. Dali podia-se contemplar toda a chapada e ao entardecer as luzinhas da cidade ao longe se confundiam com o brilho dos vagalumes que por ali voavam. No terreiro a molecada a jogar bola. Na porta de entrada, sentados na escada os mais velhos se reuniam para uma prosa. Ainda ouço as gargalhadas dos causos que se contavam em torno das experiências do dia. Ali o tempo parava e o caminhar das horas ninguém sentia. Risos e prosa eram silenciados pelo canto das cigarras anunciando o entardecer e no quintal as galinhas começavam a se empoleirar nos viveiros para o merecido descanso dando o toque de recolher. Eu aproveitava cada segundo antes do anoitecer. Os balanços de corda improvisados no pé de Flamboyant balançavam num vai e vem como que embalando sonhos no meu coração. As cordas eram as mesmas que amarravam as vacas para a ordenha ao raiar de um novo dia. Ali era um pedacinho do céu, não tinha luxo ou vaidade, mas era o reduto do amor e da felicidade. Na memória a saudade da infância que tive um dia e a certeza de que eu era feliz e não sabia.
Viviane Andrade
"" Eu lembrei de você, não porquê tenha te esquecido, mas porque te lembrar me faz esquecer a solidão...""
Resolve se armar
e vai com o que tem
se capacitar para matar
a saudade
que ligeira sai do laço
quando num abraço
ela diz:
meu bem
que bom que você chegou...
Homem gosta demais
pode ter até algumas gordurinhas
só tem que ser bonita e suave
cheirar bem, estar no ponto
homem não descarta
come e se lambuza
não faz fiasco
gosta demais e está sempre dentro
de um bom churrasco
e veja
aprecia ainda mais
acompanhado de alguém especial
e um copo de boa cerveja...
Deus sabe nos ensinar a amar. Mas amar incondicionalmente a alguém além de nossos filhos é meta maior que a nossa humanidade. O mundo seria lindo se assim fosse: cada um de nós lutando pela felicidade do outro a qualquer custo. Essa utopia seria MAGNÍFICA!
Metamorfose
Oh lua que ilumina meu pranto!
Porque me entristece assim?
Repousa sobre a noite o seu manto,
Afastando a tristeza de mim.
Cruzando o céu de norte a sul,
Configurando lindos romances,
Cintilando as ondas do mar azul,
Demonstrando em diversos lances.
Oh pequena e bela morena,
Tu és estandarte em meu coração,
Na metamorfose de uma Lorena,
Tornou chamariz da minha atenção.
Olhos iguais a faróis de milha,
Iluminando além do horizonte,
Desenlaçando de suas anilhas,
Para alcançar o pico do monte.
Como a águia mirando sua presa,
Deslocando em alta velocidade,
Pensamento repleto de surpresa,
Sempre em busca da felicidade.
Du’Art 11/ 12/ 2015
Passeio pela cidade
Hoje bem cedo ao acordar,
Saí a passear pela cidade,
Somente para recordar,
Momentos de felicidade.
Que sentia ao caminhar,
Pela orla da Riviera,
Vendo os pássaros a cantar,
Nas manhãs de primavera.
Sentia naquele instante,
O gostoso frescor da natureza,
No clarão de um sol radiante
Entre as flores e sua beleza.
Com o pensamento aflorado,
Podendo mirar o horizonte,
Enxergando algo inesperado,
Como o lindo maciço rosa do monte.
Utilizando os olhos como lente,
Captando imagens e gravando,
Numa parte reservada da mente,
Que aos poucos irão se revelando.
Du’Art 31 / 01 / 2015
"" O amor tem o direito de ser a esperança, de controlar os sonhos, e povoar os infinitos do coração...""
É ser
sem antes ter
a ousadia de querer
apenas entender
a mãe que consola
a mulher que acorda
na multidão que vai
mundo afora
e assim continuar
até levar
num passo só
o caminho
num abraço apenas
o ninho
onde tranquilo
repousa o amor...
Lutar pode fazer a diferença no resultado que o futuro irá nos apresentar, porque somos aquilo que nosso desejo impulsiona e nossa determinação batalha para conquistar...""
"" Não deixe que o ator ou a atriz que há em você interprete como amor o que na realidade é somente saudade...""
"" Um dia alguém vai te abraçar tão carinhosamente que você não vai querer sair desse abraço nunca mais...""
"" Deixe nascer em você, tudo que floresce e cuide para que sempre tenha na alma o perfume e a beleza do amor...""
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
