Votos de Felicidade no Casamento
Ninguém é feliz todos os dias. Se você acha que ser feliz é estar bem todos os dias está enganado! Feliz é aquele que satisfaz suas vontades, seu desejos e suas necessidades! Seja ela quais for.
A vida é feita de escolhas, e algumas delas podem fazer você se arrepender pelo resto da sua vida ou te dar frutos do qual você jamais imaginou.
Por tantas vezes me fiz essa pergunta: “que tipo de mulher eu sou?” E não tive dúvida em responder todas as vezes que ela me veio à mente. Sou daquela que não desiste do amor, mesmo quando o amor desiste dela. Sou aquela mulher que não ama pela metade, que não cuida pela metade. O incompleto não a faz feliz.
Quantas vezes já parou pra pensar se você estava realmente feliz, se quem estava ao seu lado te fazia sorrir, se aquela aula foi chata ou você só disse isso porque a maioria de seus colegas achou isso? Não se apegue entenda os dias passam um de cada vez para que você acompanhe o ciclo que não acaba enquanto você ainda tiver força para abrir os olhos e tentar de novo!
Você é uma parte de mim que me completa em tudo.
Se eu fizer algo por ti, estou fazendo pra mim também.
Porque a sua felicidade é a nossa felicidade. ❤
20/07/2015
A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Pense sempre que as estrelas sem a noite é como a mãe natureza sem a terra.
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
Todos cometemos erros. Eu já cometi vários, mas sempre procurei consertá-los, até aqueles quase imperdoáveis. Já magoei pessoas que amo, já fui magoada por aqueles que estimo. Já me decepcionei com falsos, já decepcionei a mim mesma. Jurei que jamais faria tal coisa, pouco tempo depois quebrei meu juramento. Prometi que seria para sempre e nem percebi quando acabou, mas acabou. Já disse 'eu te amo' para pessoas erradas, já me calei perante as verdadeiras. Sei exatamente quem pretendo ser daqui a cinco anos e onde quero estar, contudo, não sei quem serei quando a próxima alvorada começar a surgir. Sinto saudades de épocas longínquas, de coisas e pessoas que nunca conheci. Sei amar discretamente, sem ninguém perceber. Sei sorrir mesmo estando com o coração sufocado de tristeza. Esqueço nomes e sembrantes de pessoas que foram importantes em minha vida, mas jamais esqueço os momentos de felicidade verdadeira que me proporcionaram.
E o mesmo vento que me trouxe a tempestade afastou a nuvem escura e já consigo ver a ponta do arco iriz!
Teu lindo sorriso
Abraça a vida, de leste a oeste,
Inundando a terra, até chegar ao horizonte,
Quando então se perde, na imensidão do céu,
Onde vai encontrar o brilho das estrelas,
Que refletem, cintilantes, a radiante e luminosa
Energia mágica que extravasa do teu olhar,
Cristalino como a água da fonte
E puro como o sorriso angelical de uma criança,
Que na alegria de sua inocência,
Desabrocha para o futuro, certa de que encontrará
A felicidade que repousa no carinho, na bondade e no respeito,
Da mesma forma que para mim repousa...
... A felicidade em teus braços.
Versão modificada do poema para a Língua Inglesa:
The light of your smile
Embraces life, from East to West,
Flooding Earth, till it reaches the horizon,
Where it encounters the stars,
Over the sky, that reflect brightly
The brilliant and magic energy
That flows from your eyes,
Even behind dark glasses.
Do Livro POEMAS ESCOLHIDOS (2012).
J
É desvairada a forma como observo o alfabeto. As letras me perdem quando me atenho a escolher quais delas devo usar para criar um nome de alguma personagem. É uma tarefa arriscada. Embaraçosa. Escolha de nomes exige esforço. Exige atenção. As letras saltam de todos os cantos para mostrar-nos que a escrita é uma arte incalculável e que nos penetra com uma veracidade tamanha, capaz de nos arrancar o fôlego. Arranca e desarranca.
Certo dia, um desconhecido me fez uma pergunta tão peculiar que rapidamente procurei uma forma de desenhar minha resposta, de modo com que eu simplificasse rapidamente, sendo poético e utilizando uma letra. Fechei os olhos e respirei fundo – de fato não tenho um respaldo longo para estes tipos de perguntas – e comecei a respondê-la.
“Imagine um J.” – indaguei.
Ele balançou a cabeça positivamente. Estava imaginando.
“Repare que o ‘J’, é formado por uma linha e uma curva” – concordou com o que eu estava dizendo – “Então, resumo a isso, a linha é o caminho que trilhamos e quando estamos trilhando este percurso, nossas imaginações afloram gradativamente, os olhos brilham e nossa mente focaliza apenas o caminho no qual estamos. Não olhamos para o lado. Continuamos em frente. Mas...” – parei de falar. Um suspense.
Ele franziu as sobrancelhas como quem estivesse curioso.
“Vêm a curva” – continuei. – “Esta letra tem uma curva” – ele concordou.
E exemplifiquei.
“Nesse momento, somos domados pela razão e o longo caminho reto, torna-se apenas uma lembrança, pois o que vem pela frente é totalmente diferente. A curva mudou os rumos” – bufei comigo mesmo.
Meu amigo me fitava seriamente, mas não entendera o desfecho de minha explicação.
“E termina por aqui?” – perguntou.
“Se encompridarmos esta curva, vira um ‘U’” – rebati.
“E por que você não termina?” – ele perguntou.
“Fica para uma próxima” - falei.
Ele fingiu que entendeu.
Essas coisas são difíceis de entender. Principalmente, com perguntas peculiares, como a que ele fez.
Ele perguntou-me: “O que é o amor?”
(diante do reflexo de um espelho que mostrava o meu rosto).
Aperte forte aqueles te querem bem. Podem ser poucos, mas eles existem. Compre um presente para você. Essa, sim, você sempre terá. Se atire ao desconhecido e, adivinhe, conheça-te a ti mesmo. Descubra o que te surpreende, o que te enaltece, o que te move.
O Ser Humano E Capaz De Machucar outro Apenas Com palavras As Vezes Ate O Mais Próximo... Que Deus Cuide De Você e De Seu Coração ... Você Me Ensinou a Viver
Ela tinha jeitinho de menina, de flor desabrochando ao luar. Seu perfume era tão fatal quanto aquele sorriso maroto. Eu simples aprendiz dessa felicidade inocente, apenas pedia a Deus que o tempo passasse devagarinho. Bem devagarinho...
Parando para analisar as reviravoltas da vida, e como tudo em fração de instantes muda bruscamente, como em um piscar de olhos.
Mas acredito fielmente que em uma dessas voltas,o frio na barriga ainda há de ser de felicidade!
Talvez esse meu jeito rude afaste as pessoas,
mas prefiro ser verdadeira sempre, de quem não gosto mantenho distância, e não faço questão alguma de mudar isso.
Sou de poucos amigos, rir para todos não é comigo, dona de sonhos grandiosos, erro muito, mas acerto muito mais do que quem sonha pequeno...
Hoje faz parte da minha vida quem eu quero, e com certeza por estes faço de tudo, quem não gosta de mim, tenho uma infeliz notícia, "ESTOU CADA VEZ MAIS FELIZ"...
Não crio inimigos, apenas não me submeto a gostar de quem nada tem haver com meu mundo, posso ser cheia, arrogante e antipática, e confesso ser sim, mas tbm nunca serei algo pela metade, sorrisos falsos não fazem minha cabeça, olhares curioso não me interessam, neste mundo paralelo onde vivo, talvez uma coisa apenas seja relevante, uma eterna vontade de manter a felicidade, longe dos olhos de quem não sabe ver, e longe das línguas que sempre mal tem algo a falar...
O grande problema é que muitos não sabem apreciar a felicidade alheia sem olho grande colocar...
