Voltas
Vamos viajar?
A gente senta na asa da borboleta,
alcança a ponta do arco-íris,
faz três voltas pelo mundo...
dá cambalhota com as gaivotas no ar...
ganha um beijinho de vento...
senta no colo da lua...
eu pego uma estrelinha no céu,
você pega a do mar...
a gente come algodão doce de nuvem...
toma banho de cachoeira da chuva...
descobre os segredos da montanha...
e, aí, quando a gente voltar...
De tanto sonho e beijinho doce,
não vai dar pra gente se largar...
Eu te amei como ninguem o amou mas fui desprezada por vc!Mas o mundo dá voltas e tudo o que vai volta espero que vc não sofra o quanto sofri por vc!
O destino não é uma linha reta. É cheio de voltas, curvas, pausas e silêncios. Mas nenhuma dor é em vão.
Tão perdida, tão sozinha ultimamente, parece que vive dando voltas em um único círculo, de tal forma que já nem o reconhece. Mesmo com curvas e rotas permanentemente iguais, se perde porque nem sabe mais onde quer chegar.
Vivemos nos perguntando se existe mesmo algum lugar reservado para nós neste imenso e vazio mundo, um lugar de conforto que suporte pacientemente nosso atraso humano, um lugar que só nossa essência possa preencher por completo.
Mas a verdade é que o mundo não nos deve nada. Sendo assim, não devemos nada a ele também. A única pessoa a quem estaremos em dívida até morrer somos nós mesmos.
Não é meu propósito estar aqui, mesmo assim permaneço. O medo do desconhecido se esconde no anseio de fugir, de cruzar as fronteiras uma única vez. Não há o que se justificar; é normal querermos ir para longe de toda essa bagunça, é necessário descansar os pés depois de uma longa caminhada sem resultado algum.
Mas se sentir que o lugar está tirando de você a sua essência, mesmo que por um segundo. não volte a pôr os pés lá.
Prometa isso a si mesma. Proteja tua alma e mente, porque eles serão seu único lugar de conforto nos momentos turbulentos. Eles suportarão pacientemente seus erros humanos e a ajudarão a corrigi-los.
Você não está atrasada.
Está vivendo as pausas, os tropeços e as voltas do seu próprio caminho.
Não se compare com quem parece ter pressa.
A alma tem um tempo diferente — e o que é verdadeiro nunca chega correndo.
Confia: o que é seu, vem em paz.
— Edna de Andrade
Ciente de que, sou: Persuasivo, realista e otimista, o mundo pode dar quantas voltas ele quiser, que eu continuarei buscando o melhor pra mim.
Nessas voltas que o mundo dá..pode até que eu fique tonta.. mas que eu derrubo um bocado de gente má que quer me ver pelas costas..ahhh pode ter certeza, eu derrubo ....
O mundo gira todos os dias e você acha mesmo que nessas voltas que ele dá, a gente ainda não vai se encontrar?
APARIÇÃO
vez ou outra, você vem
suporte sonho...
você volta
nas “voltas que o sono dá”...
(Re)surge envolto em luz!
sem noite marcada...
sem telefonar 84041488
sem interfonar casa 9
sem avisar...
(Re)encontro inusitado!
“Em paz”... como combinamos
na despedida dessa vida
livre como sonhamos...
“- mãe, voltei a estudar,
estou aprendendo tantas coisas... “
uma vez você veio...
só para “aquele abraço de alma”...
que nos “(re)ligou” de novo
por todas as eternidades e vidas
passadas, presentes e futuras...
Venha, sempre, filho!
ligação eterna...
nas ondas vibração amor
contemplação etérea
somos nós...
templos!
A sabedoria do tempo é escrita em nós, como crochê; voltas e laços, palavra por palavra, sem pressa, até que sejamos uma obra de arte.
Não se preocupe com pessoas que você gosta ou admira e que te ignoram
Pois o mundo da voltas e a vida cobra delas
Continue em prol do seu progresso,mesmo sofrendo com a rejeição e o deprezo.
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
Noite fria e chuvosa. Meu sono foi da umas voltas por ai. Um filme na tv, e minha única opção. O casal do filme me lembrou você, melhor lembrou nós dois. Então resolvi escrever sobre nós, e antes de expor em letras, vírgulas e ponto final, eu lembrei dos seus olhos, brilhavam quando olhava para o ceu a noite, enquanto obrservava a lua era encantador ver seu sorriso, seus cabelos negros dançando com o vento. bons momentos, então simplesmente sorri. Embora, esse sorriso logo se encobriu. Porque quando juntei as letras nas verdades absolutas, de uma triste realidade transmudei de repente e me tornei desolado. Fecho os olhos num instante, minha mente me transporta. O vento toca a janela do meu quarto querendo entrar; me envolver num abraço, fechei as gavetas do pensamento, guardei seu sorriso, sua expressão de amor. Feito criança vou dormir pra sonhar com você. Boa noite.
