Voltando ao Normal
É normal essa angústia toda? Esse sentimento de insuficiência que parece não caber mais aqui, as lembranças vindo à tona, todas de uma vez só, os sentimentos se embaralhando em meio a tentativas de explicar a si mesmo o que está havendo, o que seria esse turbilhão de sentimentos rodando como a hélice de um ventilador em dia de calor. É tudo tão confuso, é tudo tão sinistro e diferente, é tudo tão angustiante que dá vontade de se jogar num abismo e sumir, desaparecer, ir pra um mundo seu, e que lá possa acontecer um terço das coisas que eu penso antes de dormir, pelo menos uma, uma única coisa, nem que seja por 1 minuto sabe? Nem que seja pra depois acordar e saber que tudo não passava de um sonho, mas um sonho bom, porque nós vivemos a realidade, mas se ela está ruim, vamos sonhar. Dói tanto sabia, dói de uma forma que parece não sessar nunca. É incrível como as coisas são, mas tudo bem, isso é fase, isso passa. Mas enquanto ainda tá aqui, presente em mim, eu vou suportando, eu vou tentando achar meios de ficar bem, mesmo sabendo que não vou encontrar nenhum, porque quando coisas assim acontecem, o único meio é ser forte, e cá entre nós, ser forte não é bem o meu forte.
Não existe vida normal livre de dor. A própria luta com os nossos problemas pode ser o ímpeto para o nosso crescimento.
A vida tem que ter uma pitadinha de loucura e doidera, senão não vale a pena! Ser normal é chato demais e seguir padrões é um porre... Eu não quero ser mais um neste mundo e VIVER CONFORME OS OUTROS QUEREM QUE EU VIVA, eu vivo CONFORME EU QUERO E ACHO CORRETA ESSA MINHA ATITUDE! Eu não tenho medo de arriscar e não tenho medo de cair um tombão... sei que por mais machucada que eu fique, eu vou conseguir levantar e aprender a lição!
FORA DO NORMAL?
Por que me olham os pés
Se podem olhar para os meus olhos?
Por que sempre há alguém parado
Tentando ficar mais leve?
Por que o terno se suja rápido
Quando tentamos adivinhar os seus pensamentos?
Por que tu não ajudas aqueles à que te beijão os pés
Só por dizerem que não é esse o reino que te pertence?
Por que viver?
Por que do por quê?
Por que de amar?
E por que do sofrer?
Será que para ser correto
Devemos nos habituar aos princípios da terra?
Acho que um louco
Tem muito mais do que a sua loucura
Acho que um jovem
Tem muito mais do que a vontade do agora
Como um bebê
Que sempre olha para o além
E ri com leveza e doçura
Tento me espelhar
Tristeza
A tristeza é uma emoção normal e saudável;
a depressão é uma doença.
O desafio é entender e reconhecer a diferença
Independente do que a medicina, os amigos, a família
possam oferecer,
eles têm o direito de escolher
o jeito e o momento de
morrer
Indo mais longe:
Pessoas que não são terminais
também podem recusar a vida que lhes é oferecida
"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim?"
Os exemplos de homens que não podem em estado normal vencer seus ímpetos não é suficiente, porque há aqueles que podem vencer. O que se revela aí é uma fraqueza da vontade.
Entre a lucidez e a loucura, existe uma tênue linha que chamamos de "normal", talvez a racional lucidez, seja apenas um breve momento de surto, onde a alma leva-nos a experimentar a obscura sanidade, que chamamos simplesmente de "loucura".
É de certo modo normal julgarmos os outros. Seria hipocrisia minha dizer que não julgo. Se você vê alguém sendo diferente em público, estranha logo de cara e às vezes se sente constrangido pela atitude do outro. Talvez porque fomos ensinados desde crianças que precisamos ser quadrados o tempo todo. Por isso estamos acostumados a achar um pouco perturbadora qualquer coisa que se mostre original.
Existem pessoas incríveis nesse mundo, muitas mesmo... e é perfeitamente aceitável e normal que você queira se prender à apenas uma delas, porém, é muita covardia e egoísmo se decide ignorar quem pode lhe causar novos e lindos sorrisos pra se prender e dar novas chances à quem só te causa um velho e horrendo sofrimento, não existe zona de conforto, nenhum sofrimento, choro e sentimento ruim valem a pena, só a felicidade vale a pena.
