Voltamos
O inverno tá chegando, e nele ficamos mais fechados, introspectivos...
Tá tudo bem.
Voltamos pra dentro no intuito de se preservar, se esquentar.
E você pode. Você consegue.
As folhas que o outono secou, no inverno caem.
Mas elas fazem isso pra que novas cresçam na primavera que há de vir.
Se deixe crescer também.
Quando a fome se mistura à ignorância, o desespero toma o leme e voltamos a ser apenas sapiens, guiados pelo instinto... O ser humano desaprende a ser humano e resta o Homo sapiens : bruto, assustado, instintivo.
MATURIDADE
Ednaidegp
A gente pensa que quando chegamos a certa idade, não voltamos a passar por certas coisas, que “jamais” voltaremos a cometer os mesmos erros do passado, acreditamos que a experiência de longas datas de vida nos dar essa imunidade. Será?
Seriamente, olhando por outro ângulo vejo o contrário, percebo que é exatamente nesse estágio a permissão de voltar atrás com maior intensidade, nos damos o “luxo” de dizermos e entendermos o quanto vivenciamos várias histórias, fazemos jus de uma caminhada que está numa trajetória para o fim... Mas o fim do que? Certamente por um fim na ilusão da perfeição.
A maturação é a segurança de nossas prioridades, erramos e repetimos quantas vezes for necessário, pois perdemos o medo e a ingenuidade de como somos visto pelo o “outro” para valorizarmos como somos visto por “nós mesmos”. Deixamos de ver como os outros e enxergamos pelos outros... Colocar-se no lugar alheio é no mínimo o respeito às diferenças e é por sermos um ser singular que fortificamos o direito de errar.
Quais nossas limitações? Até onde podemos ir? Vencer nosso ego permitir-se apreciar o que não sabemos por que ainda podemos aprender, não nascemos sabendo de tudo e não vivemos numa ignorância absoluta, todos os dias aprendemos, todos os dias temos a chance de mudar, reconhecer.
Cada aprendizagem, por menor que seja ajuda-nos a ultrapassar o número de páginas de um livro de papel à autenticidade das páginas do livro da vida.
E então voltamos ao retrocesso. Achei que dessa vez tinha dado tudo certo, mas estava enganada...sempre que eu acho que nós progredimos, damos novamente alguns passos para trás. Quem está realmente errado? Sabemos que nós dois vivemos de erros e aprendizados, todos os dias de nossas vidas. E as vezes, mas erros que aprendizados. Brigamos tanto por coisas tão bobas, e suportamos coisas tão difíceis, e dessa forma, chegamos até aqui. Somos tão forte para encarar momentos difíceis, mas tão fracos para lidar com as nossas diferenças. Eu sei que logo tudo se ajeita, a vida vai descomplicando, vamos resolvendo nossos sonhos e planos, mas é cansativo. Cansa ver que nos separamos novamente por coisas tão bobas. Mas eu sei, a gente sempre arruma tudo. No final dá certo, e eu vou fazer tudo para nos encontrarmos novamente, e eu sei que você também vai, porque sempre foi assim. Não aguentamos de saudade e voltamos correndo para os braços um do outro. E sabe, no fundo, nem acho que seja tão ruim assim. Eu te amo até quando estamos longes e separados, nenhum dia se vai sem que eu não esteja apaixonada por você. Vai dar tudo certo, se não agora, semana que vem, mês que vem, uma hora a gente se acerta pra valer. E quando isso acontecer, é pra sempre.
A autêntica conversão se manifesta quando desviamos o olhar de nós mesmos e o voltamos para Cristo. Abdicamos da busca pela justificação própria, permitindo que a justiça de Cristo nos ampare diante de Deus. Acima de tudo, abandonamos a autossuficiência intelectual e emocional, acolhendo uma nova mentalidade que floresce a partir da nossa conexão com Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp