Volta pra Mim estou Sofrendo
Alguns dias eu sou mais lobo que mulher, eu ainda estou aprendendo a parar de me desculpar por ser selvagem.
Estou te esperando na calçada
Bem em frente à sua casa
Nessa bela madrugada
Vamos sentar nesse meio-fio
E tentar encontrar
A Estrela D'Alva
Estou muito mais perto de ti, agora, mas entre nós ainda existe uma centena de paredes, uma dezena de dúvidas e uma só saudade.
Nem te tenho comigo ainda e já estou numa felicidade inexplicável, você apareceu e mudou tudo e agora finalmente sinto que o amor vale a pena.
Hoje estou triste
Amor... Hoje estou triste... Nesses dias
a vida de repente se reduz
a um punhado de inúteis fantasias...
... Sou uma procissão só de homens nus...
Olho as mãos, minhas pobres mãos vazias
sem esperas, sem dádivas, sem luz,
que hão semear vagas melancolias
que ninguém vai colher, mas que compus...
Amor, estou cansado, e amargo, e só...
Estou triste mais triste e pobre do que Jó,
- por que tentar um gesto? E para quê?
Dê-me, por Deus, um trago de esperança...
Fale-me, como se fala a uma criança
do amor, do mar, das aves... de você!
("O Poder da Flor" - 1969)
Me leia enquanto estou quente.
Estou no meio da multidão
Ainda me sentindo sozinha
Como se eu fosse invisível
Todos me ignoram
Ou enxergam apenas meus erros
Eu tento dar o melhor de mim
Mas eu nunca fiz nada certo
Estou sem chão
Como se eu voltasse a ser um bebê
Não sei caminhar, apenas chorar
Com medo da escuridão ao redor
Mas eu sei que posso mudar
Me sinto invencível
No alto de um prédio
Minutos antes de sentir o chão
Sei que fui forte até hoje
Mas como uma xícara de chá
Quando está cheia de problemas
Ela começa a transbordar
O diamante sangra
Posso sentir novamente
Quando a lâmina rasga minha pele
Como se todos os meus problemas
Saíssem devagar por aqueles cortes
Como se aquilo me desse ar
Eu pudesse respirar novamente
Eu enxergo agora
Como se em meio a escuridão
Surgisse um espelho
Mostrando esse monstro que sou
Eu vejo que mesmo tentando
Nunca mudarei
Como a falta de esperança fosse um colírio
Para enxergar o que realmente sou
Carta Aberta
Para quem se permitir sentir, refletir, conectar.
Aqui estou eu, uma mulher que carrega dentro de si a busca incessante pela profundidade e autenticidade. Não sou uma alma que se perde na superficialidade das interações fugazes, nem nas palavras vazias que muitas vezes nos cercam. Eu busco a essência, a alma do outro, como se a verdadeira dança da vida estivesse na entrega silenciosa e na sintonia que não se explica, mas se sente.
Se algo define minha jornada, é a busca por uma conexão genuína. Às vezes, penso que a solidão é necessária para que a verdadeira conexão aconteça. Sou do tipo que se recolhe até sentir que vale a pena abrir a porta, até encontrar um olhar que se atreva a tocar a minha alma.
Na fotografia, eu me encontro. Cada click é uma tentativa de capturar o invisível, de revelar aquilo que mora nos cantos mais ocultos do ser humano e da vida. Acredito que a sensibilidade de quem fotografa tem o poder de transitar entre o visível e o invisível, entre o que é e o que poderia ser, fazendo com que o outro veja o mundo através de uma nova perspectiva. Cada imagem que crio carrega um pedaço da minha alma, esperando ser vista, sentida, compreendida. E é assim que vejo a vida: uma fotografia em movimento, cheia de momentos efêmeros que pedem para serem eternizados no olhar atento de quem sabe enxergar.
Hoje, me permito escrever, não para expor, mas para partilhar. Porque, como sempre busquei nas palavras e nas imagens, talvez o que realmente desejo é que minha essência encontre eco no mundo. Que, de alguma forma, minha busca por profundidade se revele como algo comum a todos que também têm fome de autenticidade e de verdade.
Aos que, como eu, não se contentam com o raso, aos que acreditam que há beleza na entrega silenciosa e na quietude que precede a verdadeira conexão, deixo estas palavras: seguimos. Continuamos nossa busca, nossa dança. Porque no fim, é a dança que importa, o encontro verdadeiro, onde corpo e alma se entrelaçam. E é isso que me move: acreditar que, no fundo, todos buscamos algo mais. Algo que só o verdadeiro olhar consegue captar.
Com carinho e sinceridade,
Jorgeane Borges
Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas, como aconteceu naquele dia na praia, em que eu passei indo com meu novo amor e cruzei você vindo com seu novo amor, não tem como a gente não olhar para trás.
Talvez eu possa parecer triste, mas na verdade não estou, “só não estou muito bem”. E nessas horas não gosto de ninguém enchendo meu saco da maneira errada. Qual é a maneira errada? É dando lição de moral. Isso eu não quero, porque sei muito bem em quem confiar, e elas já fazem isso. Encha meu saco me cutucando, contando piadas idiotas, me fazendo rir. Isso eu gosto. Isso todo mundo gosta.
Talvez você vá me ver com os olhos arregalados olhando pro nada. Só observe, não faça nada que eu não vá gostar. Essa é a parte mais legal do meu dia. É quando eu sonho acordado. Depois você me pergunta o que eu sonhei, porque eu adoro falar pra algumas pessoas.
Talvez eu seja camaleônico. Se eu sou, que bom. Mas não mudo meu jeito de ser pelas pessoas. A não ser que você seja uma pessoa muito especial pra mim. E talvez eu mude, mas não tudo, mudo o necessário pra agradar a você e as pessoas iguais a você. Não sou camaleônico pra agradar todo mundo. Se não agrado você, me afasto. Mas já disse, se você for especial... Sou porque cada um merece, e gosta de ser tratado de uma maneira diferente, cada um está acostumado a ser tratado de uma maneira. Eu apenas absorvo essa maneira quando estou com você, mas não deixo de lado quem eu sou.
Talvez você esteja me vendo feliz hoje, e amanhã estará me vendo triste. Pode não ter acontecido nada. Ou pode. Mas é provável que não. É só o ciclo da bipolaridade fazendo sua parte. Uma a qual eu odeio. Nada pior que ficar mudando de humor a cada 10 minutos. Todos os dias. Isso mata. Se eu não quiser olhar pra ninguém, é por conta disso. Não gosta da minha cara desagradável que fico quando estou nesses dias de ataque bipolar.
Talvez a gente só se veja uma vez. Mas essa vez já será o necessário pra eu não me esquecer de você. Quando faço um amigo, é ate o fim. E é muito fácil eu ser seu amigo. Basta você deixar.
Talvez eu não tenha certeza de quem eu sou realmente. Por isso tantos “talvez”. Mas também, quem pode ter certeza de quem é nessa idade? Você pode achar que sabe quem você é. Falar que já foi e já voltou muitas vezes. Mas na nossa vida, nós só vamos uma vez. E, depois que fomos, não tem mais volta. Porque já fizemos o que tinha que ser feito.
“E de todas as horas que eu fiquei pensando
De alguma forma perdi minha cabeça.”
Estou tão feliz solteira, que mesmo com esse frio, não sinto falta de mais nada além do meu edredom.
Você me faz viajar, tropeçar, voar, me atrapalhar
Desajeitada porque eu estou me apaixonando
Você me faz escorregar, cair, naufragar, me atrapalhar
Desajeitada porque eu estou me apaixonando
Me apaixonando tanto por você
MEU CHEIRO É PAIXÃO!
Exalo você...
estou invadida de você...
e como mulher apaixonada...
sinto seu toque a todo instante...
sinto o quanto você me penetra com sua alma...
e sinto você tatuada no meu ser...
como presença física...
como toque de essência...
você vem...
e me toma para si...
te respiro...
me respiras...
entras como doce bandida...
e sai de mim ...
nos meus poros...
como o mais suave perfume...
o perfume da paixão...
O PERFUME DE VOCÊ!
Carta Aberta de Quem Decidiu Partir (E Ainda Está Aqui)
A quem importa,
Eu ainda estou aqui, mas não sei por quanto tempo. Já tomei minha decisão, embora o corpo continue presente. Sigo respirando, caminhando entre vocês, respondendo quando necessário, sorrindo quando esperado. Mas, por dentro, algo já se despediu faz tempo.
Não quero que sintam pena, não quero ouvir que vai passar, porque eu mesma já me disse isso incontáveis vezes. Não passou. Apenas aprendi a carregar o peso sem deixar transparecer tanto. Às vezes, ele fica insuportável.
Sei que muitos me amam, e é por eles que permaneci até agora. Mas amar não significa entender. E a solidão de não ser compreendido é um abismo que engole pouco a pouco.
Eu não busco atenção, não quero alarmar ninguém. Só quero que saibam que tentei. Que lutei cada dia como pude. Que se um dia eu não estiver mais, não foi por fraqueza, mas por exaustão.
Até lá, continuo. Não sei até quando. Apenas… continuo.
[JB]
"Oi, sou eu
Estou aqui para dizer que eu amo você
E que o único motivo para o meu coração continuar batendo
É você.
Você é o motivo pelo qual eu acordo todos os dias
Você é a razão de eu acreditar no amor
Por favor, não me deixe
Por favor, não me abandone
Você é a única pessoa que faz minha vida ter cores."
E essas foram minhas últimas palavras
Antes de você partir.
Você foi embora, e meu verão ficou em preto e branco.
Minha timidez é estranha. Quando estou perto de pessoas que eu conheço, eu me divirto e enlouqueço como ninguém. Se eu estou perto de pessoas que eu não conheço, não me reconheço.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
