Voce vai ser pra Sempre

Cerca de 504436 frases e pensamentos: Voce vai ser pra Sempre

"Estou disposto a crescer de dentro pra fora do fundo do meu ser...⁠"

Inserida por PauloRockCesar

O ser humano busca estabilidade resistindo às mudanças, quando as mudanças são a única certeza que temos.

Inserida por MauricioCCantelli

Ensinar não é uma atividade mecânica, esculpir um ser humano é arte.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Para viver com substância, é fundamental ser autêntico consigo mesmo, alinhando nossas escolhas com nossos valores e aspirações mais genuínas. Isso implica em gerar um superavit de força para também ajudar outras pessoas, pois a busca cega de satisfação pessoal é medíocre e devemos viver em congruência com o universo.

Inserida por MauricioCCantelli


Quando digo que: "A grande inquietude do homem está na existência, em seu interior, do ser absoluto e do nada eterno", me refiro a uma grande dicotomia em meu interior, que preciso alaborar e entender para suavizar a minha estada. A minha visão dessa dicotomia, passo a expor:

Em minha jornada, descobri que a essência da inquietação humana reside na profunda interação entre aquilo que chamo de 'ser absoluto' e a sombra do 'nada eterna' que habita em meu próprio ser. O 'ser absoluto' representa meus anseios mais profundos: a busca por um significado que transcende as trivialidades do dia a dia, a ânsia por uma conexão com algo maior do que eu.É o faról que guia minha busca por propósito e compreensão em um mundo cheio de sentimentos e diversidades.
No entanto, a sombra do 'nada eterno' paira sobre mim, lembrando-me de que toda a jornada é efêmera, que o tempo é implacável e que eventualmente enfrentarei a transição para um estado desconhecido ou inexistente. Essa consciência da finitude traz uma melancolia silenciosa, uma sensação de urgência para dar significado ao tempo que tenho e para deixar um legado que perdure para além de mim. Me agrada o fato de que tenho conseguido. Se assim não o fosse, minha inquietude certamente ganharia mais volume.
Assim, esse fervor interior que experimento leva a uma ebulição constante entre esses dois elementos. A busca pelo 'ser absoluto' me motiva a explorar, a criar, a amar e a buscar conexões verdadeiras. Enquanto isso, a sombra do 'nada eterno' me lembra da importância de viver autenticamente, de apreciar cada momento e de enfrentar a inevitabilidade da mudança com coragem.
Minha jornada é moldada por essa dualidade, e é nesse encontro de forças que encontro a motivação para crescer, aprender e buscar uma harmonia entre a busca por um significado duradouro e aceito da impermanência. A inquietude é minha companheira constante, empurrando-me para além dos limites do conhecimento e da compreensão, rumo a uma maior conscientização de mim mesmo e do universo em meu entorno.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Para alguns a tristeza pode ser contemplativa e para outros puro sofrimento e dor. Mas aquele que experimentou a tristeza, deve ao menos tentar aprender com ela e da mesma forma que aprenderia ao vivenciar a felicidade a compaixão e o amor

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Um homem se torna dígno de ser ouvido, quando, depois de anos praticando suas ideias, começa a falar sobre suas ações

Inserida por MauricioCCantelli

⁠A palavra amor não pode definir a nossa relação, portanto, deve ser algo recíproco, sem mais e sem menos, temos de nos amar com a mesma intensidade, nem quente e nem frio muito menos morno!

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Eu não sou bom e nem é um dom, mas acho que é apenas questão de ser um pouco diferente dos demais! Com o tempo vamos melhorar e fazer as coisas certas.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Ser eu não é uma tarefa simples, tenho que acordar cedo pensando em que trazer de comer para a minha família, e mesmo assim peço a Deus para me dar forças para lutar cada dia.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Deus te ama e ele não te quer amanhã, Ele te quer hoje, porque amanhã pode ser tarde.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Ser feliz não é mostrar ao mundo que és, mas viver o que és e contentando-se com o que tens, isso sim é ser feliz.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Ser jovem de verdade, é ser um jovem criativo e proativo. Que nunca desiste tão facilmente com o primeiro obstáculo encontrado ao longo da sua jornada.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Como é o seu Pai? Ou a sua Mãe?
Olha, pare de ser preconceituoso, usando palavras que não servem para descrever os seus pais, eles são seus importantes independente de qualquer coisa.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Conhecer as artes da mentira não significa ser uma pessoa inteligente, pois a verdadeira inteligência se revela quando utilizamos o que sabemos para alcançar o sucesso e convencer outros de forma honesta.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠" A espiritualidade inicia quando o ser individualizado percebe-se pertencente ao Todo."

Inserida por BibianaMachado

⁠" A alegria chega fazendo barulho...
A esperança pode ser sentida em algum olhar fixo no horizonte...
O Amor.... Ah! Esse tem tantas maneiras de manifestação!
E a Fé? A Fé é aquele calor que sentimos no coração quando olhamos para dentro de nós!

Inserida por BibianaMachado

⁠"O tempo pode ser areia numa ampulheta...
O tempo pode ser o vento que passa por entre as folhas marcando as estações ...
O tempo pode ser sentido pelo amadurecimento em relação a vida...
A passagem do tempo é inexorável!
E será através do Tempo que seremos modificados e conquistaremos nossa LIBERDADE!

Inserida por BibianaMachado

⁠Queria limpar meus pensamentos, pois mesmo tentando ser feliz sem ela não consigo parar de pensar e acabo lembrando do seu cheiro, do seu abraço e de tudo que eu sentia perto dela e que acabava eu não conseguindo falar nada, que eu nao consigo apagar ela do meu pensamento .

Inserida por CICEROLYRA