Voce vai ser pra Sempre
Queria ter a sorte e o prazer,de encostar em seu lindo corpo nú,mesmo que tal coisa não possa ser feita
E do jeito que tiver de ser, será. Só Deus muda as coisas de lugar. Nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que é bonito é amor, o que passou, passou, não voltará. E o que tiver de vir, virá! :)
O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.
Sonho é destino. Muitas vezes discordei dessa afirmação. Sonho é destino? Se eu quiser ser um astronauta, um peixe... Se eu sonhar que vou voar ou atravessar o mundo a pé? Bom eu diria que nesses casos sonhos não serão destinos. Mas vou te dizer uma coisa... Uma coisa muito importante e que poderá mudar sua vida, se assim quiser. Sonhos reais. Palavras antagônicas e completamente compatíveis. Sonhos que mudam sua vida, são os que se deve correr atrás, sonhar com o impossível é mudar sua vida, mesmo que em uma pequena porcentagem. O sonho é o começo de uma ação, o começo de uma idéia, portanto, troque essa palavra. Mude seu sentido em seu dicionário particular. "Meu sonho é..." Não. "Meu destino é..." A primeira coisa para ser, é ser.
É na simplicidade que se encontra o melhor das pessoas. Ser simples é ser tudo em meio a nada, quando tudo que vemos ao redor se repete novamente em outras pessoas, então a diferença pode estar nas escolhas que fazemos e ser simples é uma escolha que nos torna diferente em meio a tanta hipocrisia.
O evangelho de Cristo não serve para nos colocar em uma situação confortável. Nosso foco deve ser anunciar a Palavra da Salvação.
Da vida, tive expectativas:
amar, ser amada,
ser feliz, realizada...
Achei que a vida era bela,
que era um jardim só de rosas,
mas, pra vida não ser morosa,
Deus criou os espinhos.
Vi, pelo meu caminho,
gente triste, como eu.
Doença, fraqueza, injúria,
a mentira, dor, penúria,
e pouco vi a beleza.
Não entendo nada disso,
mas sei que Deus sabe tudo,
por isso botou no mundo
a alegria e a tristeza,
pra que quem estiver triste
sinta falta da alegria,
e quando estiver contente,
de Deus nunca se esqueça.
A sua especialidade é o choro e o melodrama? Pois entenda que a minha especialidade é não ser platéia nem travesseiro. Vá chorar pra lá!
Um prédio leva anos para ser contruído e segundos para ser implodido. Assim é a credibilidade. O esforço para mantê-la é no mínimo 50 vezes menor do que para ser reconquistada, isso se for possível. Em alguns casos, jamais!
Descobrimos a fraqueza quando precisamos ser forte e algo nos impede, acredite força é treino, seja forte com mais frequência.
O amor tem que valer à pena. Mas, às vezes, não vale. Mesmo assim, pode ser que ele fale mais forte que você. Tome fôlego, grite acima dele. Caía fora!
ROSEIRA AMADA
Quero ofertar-te o sol
levar-te à lua
minha alma ser só tua
beleza de meus afetos
na noite que não sendo escura
minha aurora é tua
em meus sonhos íncompletos
Botão de rosa
roseira amada
meu sonho ainda paixão
deste canto és rainha
nobre senhora só minha
ó meu deus, que assim fosses
de dia e ao escorecer
como agora estás a ser
linda roseira amada
belo botão em orvalhada
dona de meu coração
Poder chamarte roseira amada
em sonho bém acordado
desperto pela manhã
quem sabe poder-te ter
sempre sempre em meu viver
para nunca mais eu sofrer
outro dia amanhã
CjM Frádigas
Quer ser feliz? Vença todas as paixões!
A felicidade está diretamente condicionada ao status das paixões. Enquanto houver a paixão, a perenização da felicidade não ocorrerá.
Hoje penso em "Felicidade" como alguma coisa passageira que não deve ser razão tão pouco meta. Serve bem mais de consequencia ou resultado. E toda ausência é falta de nós mesmo, quando nos perdemos em nosso infinito particular, que chamamos de " eu ", cheios de anseios e angustias. Sempre me distancio da saudade(fruto da perda)quando me aproximo de uma verdade quase ingênua, de que ninguém tem o direito de possuir o outro, de fazê-lo próprio, tê-lo para si. Acontece que a medida em que temos a pretensão enganosa de pertecimento, a verdade se figura em perda e desencanto daquilo que de fato nunca nos pertenceu. Melhor sentir saudade, guardar com carinho os momentos vividos, para que assim possamos degustá-los quando surgir a tão conhecida "sede do querer". Estou vivendo isso agora, tenho saudades, só se tem saudade do que é bom ou do que de alguma maneira te fez bem e marcou a sua vida. Sua imagem confunde o que é beleza e o que é real, porque mesmo em fotos seu olhar me ipnotizava, cada parte do seu rosto me impressionava ao mesmo tempo que deixava escapar uma tristeza e com ela minhas lagrimas escorriam e eu sentia-me sem abrigo como um cão a querer se esconder do frio. Era um sonho poder ultrapassar o limite da sua beleza... você era perfeito... pelo menos para mim... você conseguiu chegar ao meu coração de forma que nenhum outro jamais conseguiu, foi um desafio aceitar-te e também irresistível. Você chegou e ficou e mesmo com essa distancia, continua aqui e guardarei as lembranças intactas, para que assim eu possa relembrar um pouco do que vivemos e tentanto respirar o seu ar, você um dia foi o meu chão, minha sombra, hoje nao é nada mais do que saudade...
Foi então que eu descobri...
Que é preciso amar pra ser feliz;
Que é nescessário lutar para conseguir;
Que é preciso tornar os sonhos realidade;
Que de vez em quando vou cair
e sempre vai ser nescessario se reerguer;
Que não existe amor perfeito,
mas quando amamos aprendemos a suportar as falhas;
Que nem sempre as pessoas vão fazer
o que esparávamos delas,o que manda é o coração;
Um dia na nossa vida agente acaba aprendendo,
a amar de verdade, a demonstrar nossos sentimentos,
a ser autênticos, a aceitar as pessoas como elas são.
Então aprendemos a viver.
Há quem, de tão humilde, aceita "resignado" ser apenas o máximo... Até criarem grau superior ao máximo!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
