Você Mente com os Olhos
Ainda que os olhos vejam a verdade, os ouvidos escutem a verdade, tudo se perde numa boca que mente.
A mente tenta esquecer
O coração não esquece
Os olhos podem não ver
Oque a alma padece
A vida do sonhador
É uma eterna prisão
Viver longe do amor
Morando em seu coração
O tempo tá fechado, eu sei...
A mente tá pesada
Eu fecho os olhos e sinto Ele...
Minha morada.
Vivendo a vida, cada passo é tensão,
Mas Ele manda a tropa,
Me tira da escuridão.
O espelho não mente sobre nossa aparência, porém nossa alma possui reflexos que apenas os olhos da compaixão conseguem verdadeiramente decifrar e compreender.
Olhos de Universo
Cada corpo tem seu jeito, cada mente, seu universo secreto. Não há linha reta, não há molde, há caminhos que brilham sem alarde.
O que alguns chamam de limitação, é só a porta para outra percepção. Osom, o toque, o gesto, o olhar, todos têm formas de amar.
Não é sobre o que falta, mas sobre o que transborda, a coragem, a força, a vida que em cada ser se mostra.
Respeito não é favor, éreconhecer que cada pessoa tem direito de ser, de existir, de voar, de sonhar.
Olhos de Girassol
Dizem que meus olhos se arregalam, que minha mente sempre se preocupa,
Mas poucos veem o sol que guarda, a luz que em silêncio se descobre.
Meus olhos são girassóis que buscam a luz, que seguem o dia. Não há medo, há cuidado profundo, há coração atento, há poesia.
E se eu me volto para o mundo, épara sentir, para cuidar, para ver.
Não é fraqueza, não é inquietude, é vida que floresce, ésol que queima barreiras e revela minha verdade.
Olhos arregalados, coração atento: vejo o mundo em cores que ninguém mais percebe.
O passado e o futuro em minha mente brigavam,
o sangue transparente em meus olhos sussurravam,
aos baixos dele eu ouvia que no fim eu
seria o que eu era antes da
minha vida.
Quando teus olhos azuis surgem na memória
minha mente cede, entra em colapso suave
como se o mundo pausasse só pra te olhar
Quando te vejo, é filme sem cortes
rodando na minha cabeça
me convencendo, cena após cena
de que não existe
nem existirá
alguém tão perfeito quanto você
E quando durmo…
ah, quando durmo
até os pesadelos se rendem
porque neles tu apareces
herói improvável
salvando meus medos
e ficando, a cada sonho,
ainda mais impressionante
Tu és presença
mesmo quando ausente
és certeza
mesmo no caos
e és silêncio bonito
que bagunça tudo dentro de mim
Os olhos enganam no que veem;
A mente engana no que imagina;
Os ouvidos enganam no que ouvem;
E as pessoas são enganadas nas escolhas erradas, decisões precipitadas e por confiar nas outras pessoas do que em Deus.
Vamos viver o que é "real" do que "ilusão"!
Se eu conseguisse ao menos mostrar-te a forma como a minha mente te vê por meio dos meus olhos, talvez eu não precisasse de fazer recurso desnecessário ao mar de palavras que busco a todo o momento para que percebas o que sinto por ti.
No silencioso quarto
Luz apagada, olhos abertos
Pensamentos abraçando a mente
Como fossem dançar
Numa rotina corriqueira
Brincando com meus sentimentos.
Meus olhos não consegue ver além do brilho do seu olhar. Coração no seu pulsar perturba minha mente, não podendo encontrar palavras certas ao expressar todo sentimento que transborda em meu ser. Noites sem sono minha alma caminha entre as estrelas procurando encontrar o caminho do seu coração. O amor nasceu, cresceu, vive intensamente em nós. Nos tornamos um único ser no universo.
Não esperes que o outro veja com teus olhos, nem que sinta com teu coração. Cada mente habita sua própria fortaleza, e nem todos abriram os portões da compreensão.
Se ofereces empatia e ela não retorna, não te perturbes como se tivesses sido roubado. A virtude não perde valor por não ser reconhecida. Assim como o sol não deixa de iluminar porque alguns fecham as janelas, tua capacidade de compreender permanece digna por si só.
Mas lembra-te também: não foste feito para te esgotar em terreno estéril. A natureza ensina equilíbrio — o rio que só doa e nunca se renova acaba por secar. Portanto, sê justo contigo.
Age com empatia porque isso está sob teu controle. Mas não te acorrentes à expectativa de retorno, pois isso pertence ao outro. Observa, então, com serenidade: onde não há reciprocidade, há apenas uma lição — não de amargura, mas de medida.
E assim, mantém tua essência, sem te perder nela.
