Voce me Maltrata Mesmo assim te Amo
Lição para a vida: se o comportamento de alguém estiver te deixando confuso, se você não consegue entender qual é a intenção de uma pessoa... Se o que essa pessoa fala é muito diferente do que ela faz - então a melhor coisa a fazer é focar no que essa pessoa faz (e não no que ela diz)
Salvo exceções, geralmente as verdadeiras intenções de um ser humano são muito mais materializadas no comportamento do que nas palavras. Se você fizer isso, sua chance de errar será muito menor.
O mundo vai te tratar da maneira que você trata o mundo. Porque aquilo que chega até nós, tem um significado que decidimos dar.
Não importa o fardo do acontecimento. Iremos, muitas vezes, sentir a dor dilacerar o nosso ser, mas, ainda assim, podemos buscar após o momento do luto ressignificar aquela dor.
Começando pela conformidade dos fatos naquele momento e naquela circunstância.
Portanto, nunca nos cabe controlar o mundo, mas controlar a maneira que lidamos com o mundo.
Pare de viver no modo automático.
Da hora em que você sai de casa ao momento em que deita a cabeça no travesseiro, a vida acontece. É no intervalo entre um dia e outro, que desenhamos e colorimos a nossa história.
O perigo é passar funcionar no modo automático, como se fosse muito natural. Sem perceber, tantas pessoas, aos poucos, vão deixando de fazer escolhas e de se manterem conscientes da vida que se desejam viver. Continuam a fazer o que sempre fizeram.
A vida é complexa.
Raramente uma semana é (100%) ruim (ou boa). Autoconhecimento significa reconhecer os dois lados, e nutrir aquilo que tornará você um ser humano melhor.
Dores e dificuldades podem nos trazer profundos aprendizados.
Desafios podem nos revelar mais sobre nosso potencial.
Alegrias podem nos ajudar a enxergar o que, de fato, tem valor.
Como você lida com as dores emocionais?
Nos cabe aprender e não carregar a dor. Parece algo tão simples e evidente, mas fazemos justamente ao contrário.
Carregamos a dor por tanto tempo sem que aquilo, de fato, nos traga um aprendizado e o Universo nos entrega mais situações difíceis, delongadas... para ver se, dessa vez, vamos aprender com a dor e não carregá-la.
E o segredo da serenidade — paz de espírito — é caminhar com a leveza de um eterno aprendiz, com aceitação e gratidão.
O que você deixou de ser quando cresceu?
Essa frase tem duas definições possíveis, diferentes uma da outra.
Às vezes, percorrendo as estradas da vida, em meio à correria que nos engole, nos perdemos de nós mesmos.
Tornamo-nos desconhecidos de nós mesmos. Não nos reconhecemos mais. Deixamos de ser quem sabemos, no fundo, que somos — mas já não enxergamos por onde começar para recuperar tudo isso.
Essa é a primeira definição, mas há uma segunda definição nessa frase, que muita gente não enxerga.
Quando crescemos, quando nos tornamos maiores e melhores, mais humanos, mais fortes e donos de nós mesmos, naturalmente deixamos para trás uma vida que não faz mais sentido..
Seja para libertar-se da prisão do primeiro caso, ou para conquistar o crescimento do segundo caso, o caminho é o mesmo: autoconhecimento e mudança de comportamento.
O que leva uma pessoa a ser intolerante às minhas frustrações?
Quando você se frustra com a realidade, é porque esperava algo diferente dela.
O embaraço, portanto, está nas expectativas. Afinal, você não controla a realidade do mundo ao seu redor.
Muita gente sofre com uma profunda, constante e inconsciente crença. Trata-se da crença de que o universo lhe deve um mundo que atenda perfeitamente suas expectativas.
Pessoas assim costumam viver frustradas, ressentidas, reclamando das coisas e culpando o mundo (ou os outros) por suas frustrações.
Como dizia a minha mãe, "o mundo não nos deve nada".
Afinal, quem é você? Essa é, talvez, a mais importante das perguntas. Exige reflexão, um crivo cauteloso dos caminhos que já trilhamos e que pretendemos trilhar. Exige autoconhecimento.
Infelizmente, fugimos dessa reflexão, confundindo quem somos com o que fazemos na maior parte do tempo.“Sou João, professor";"sou Maria, advogada".
Quais são seus medos, forças, ressentimentos, aspirações, limites, valores, fraquezas, traumas, desejos...? Se amanhã todos os seres humanos acordassem com o poder de ler a sua mente, qual é a impressão que o mundo teria de você?
E nunca devemos esquecer de que essa reflexão é necessária constantemente, pois tudo isso muda conforme o tempo passa.
Você sabe o tamanho da sua força, e sabe o quanto você é capaz de suportar. Frente aos obstáculos da vida, você é consciente da sua resiliência. Mas não é porque você consegue suportar uma situação que, necessariamente, você deva suportá-la. Aprenda a dar um basta, e parar de tolerar aquilo que simplesmente não merece a sua energia. Só assim você estará livre para conduzir relações e projetos verdadeiramente valiosos e emocionalmente prósperos.
Cada pequeno contato é um fragmento emocional que, inconscientemente, você busca para tentar satisfazer o vazio deixado pela ausência da pessoa. O problema é que esses fragmentos não bastam. Eles aumentam o abismo dentro de nós. Liberte-se de quem não te valoriza.
Ninguém é obrigado a adivinhar o que você está pensando ou sentindo. Aprenda a se comunicar de maneira honesta e saudável, com empatia e respeito. Você não é uma esfinge, pare de esperar que as pessoas te decifrem. Esconder seus pensamentos e sentimentos, esperando que as pessoas leiam a sua mente, é uma postura imatura e perigosa - que fatalmente destruirá as suas relações mais importantes.
Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.
Como encontrar o sentido da vida?
O problema começa na própria pergunta. Você não encontra o sentido da vida. Você não o descobre.
Por quê? Porque o sentido da vida não é algo que se encontra. É algo que se constrói. É algo que você criará. Refletindo sobre si mesmo, claro, mas sobretudo agindo com base nessa reflexão. Tentando. Errando. Tentando de novo, agora melhor. Desistindo (com inteligência) ou insistindo (com sabedoria). Carregando algumas coisas, deixando outras para trás.
É encarar a vida como obra de arte. Autoconhecimento é fundamental. Afinal, você é, ao mesmo tempo, o artista e a obra. O máximo que eu posso fazer é te ajudar a escolher os melhores instrumentos, as melhores estradas. Mas a jornada é sua. Não é uma busca passiva. É fruto de uma postura ativa perante a vida.
Se pessoas te criticam por você cuidar da sua saúde mental, não se deixe afetar. Sua saúde mental é coisa séria. Seu equilíbrio emocional é coisa séria. Seu autocuidado é coisa séria. Quem tentar te convencer do contrário está demonstrando que, provavelmente, não quer o seu bem… ou que não entende nada sobre como funciona o cérebro humano.
Como lidar com a bagunça da mente?
De um jeito semelhante ao que você faria em sua casa. Uma bela faxina, organizando tudo e, principalmente, descartando aquilo que não faz mais sentido.
Em vez de vassoura, aspirador de pó e produtos de limpeza, você utiliza boas ferramentas de autoconhecimento.
Devo seguir tudo que minhas emoções me dizem?
Nem tudo que você sente corresponde à verdade. Emoções podem ser muito traiçoeiras.
Quando estamos ansiosos, o mundo nos parece ameaçador. Quando estamos alegres, o mundo nos parece acolhedor.
Emoções nos fazem projetar no mundo interpretações que, na verdade, nada mais são do que reflexo do nosso estado interno atual.
Nem tudo que você sente deve ser encarado como fato. O ser humano vê no mundo aquilo que carrega no coração.
Evite sentir-se culpado pela incapacidade que as pessoas têm de compreender o que você está sentindo e vivendo.
Por falta de empatia, sempre haverá aqueles que tentam transformar nossas dores em frescura e nossas conquistas em sorte.
As pessoas veem as cicatrizes, mas só você viveu as feridas.
Em qualquer tempo, seja você. Com tudo que ainda tem para aprender, seja você. Com todo amor e gratidão, seja você.
Não, você não precisa convencer ninguém. A você cabe simplesmente viver com respeito, gratidão e amor. Quem estiver em sua sintonia vai escolher estar ao seu lado.
Amar envolve nutrir e respeitar a particularidade de quem está ao seu lado.
Afinal, amanhã você pode não estar mais aqui. Se seu amor é genuíno, os empenhos devem ser para que a pessoa amada prospere e viva feliz mesmo na sua ausência.
Nutrir uma dependência emocional no parceiro não é amor. É apenas uma manifestação da própria insegurança
Você será julgado. Não importa quão bem faça alguma coisa. Não importa quanto carinho você dedique a algo ou alguém. Sempre haverá aqueles que tentarão diminuir suas batalhas, dores e vitórias. Tentar agradar a todos é condenar sua vida à eterna frustração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você