Voce foi o meu Momento Inesquecivel Amor
É incrível como, em um momento podemos conhecer uma pessoa e ela mudar a nossa vida, atordoar nossos pensamentos e dominar nossos sonhos.
Tenho em mim algo que se revela em cada momento que te vejo, sinto em mim cada gota de desejo que tenho quando estou longe de ti, jamais senti por alguém o que sinto por você e isto vem se definindo a cada encontro nosso, quando estou longe quero estar perto e quando estamos juntos não quero me separar, você tem um lugar todo especial em minha vida e a cada dia vai tamando mais espaço dentro do meu coraçao, você é mais que tudo para mim você se tornou a paixão da minha vida...
Um homem quando encontra seu par se desorienta. Um homem sempre sabe o exato momento em que aquela mulher fará tamanho estrago em sua vida. Aquela que entrará com um ar de dona do pedaço, que chegará mandando e que exigirá esse homem só pra ela. Você nem percebeu e ela te agarrou pelo braço te olhou nos olhos e não disse nada, mas no pensamento ela afirma que você será dela. Mulher decidida e sem vergonha nenhuma sempre atrai e dá um certo medo, mas quando você topa com uma nesse estilo na sua rede e ela pára em você aumenta tudo, até o medo. Mas homem que é homem sempre enfrentará essa fera, observando seus movimentos, se servindo de alimento e conservando aquele certo medo.... e quando o medo acusa, pode ter certeza, você se lascou. Sabe o que realmente não prestou? Foi ter dito, justo pra mim, que era mais viciante do que viciada. Uma afirmação desse tipo para um cara feito eu não pode prestar mesmo, como de fato ocorreu. Meu descaramento aumentou e minha curiosidade também e desde então esse vício de você me consome.
Jota Cê
-
A melhor foto é a foto depois da foto, é onde o fotografado se liberta da tensão do momento e é ele mesmo.
Não espere. O momento nunca será "perfeito".
“Hoje não importa quantos anos nós temos, sempre podemos escolher. Desde o momento que comemos a primeira papinha, estamos fazendo uma escolha. Está em cada um de nós a responsabilidade de escolher a sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é: ao crescer teremos coragem suficiente para fazer isso?”
"A emoção que é sofrimento deixa de ser sofrimento no momento que dela formamos uma ideia clara e nítida."
Estava pensando neste momento, em como as crianças são peritas na arte de se envolver totalmente com o que quer que estejam fazendo no momento. Minhas sobrinhas então, nem se fala... Minha pergunta é a seguinte: Como elas conseguem ficar totalmente focadas no que estão fazendo? São tão pequeninas... Quando comem apenas comem, quando brincam, apenas brincam... É impressionante como elas se lançam de cabeça em suas atividades.Elas não dão aquele “pit stop” pra descansar, é impressionante, se divertem o tempo todo, seja com as brincadeiras ou com as tarefas entregues a elas no dia a dia, quanta sagacidade!
O que recordo da minha infância é que eu não tinha noção do passar do tempo. Um intervalo de duas horas não significava nada para mim, e eu fazia a mesma coisa que elas, mas hoje não consigo lembrar qual foi a fórmula, como consegui? ... Minha única noção de tempo era o agora.
Aprendi muito cedo a frase Carpe dien. É latim, e significa ”aproveite o dia”, quem me ensinou foi um amigo de minha mãe... Hoje sei que cada dia oferece uma oportunidade de olhar para o mundo de maneira nova e celebrar o fato de estarmos vivos. Você jamais terá a oportunidade de viver novamente este instante precioso. Momento a momento busque perceber ao seu redor. Preste atenção. Participe totalmente da vida .
Você já notou que as crianças pequenas estão sempre fazendo alguma coisa a cada momento?
Embora tenham experimentado a mesma coisa anteriormente, elas expressam enorme excitação e admiração. As crianças não têm padrões de medidas para comparar atividades do presente com o passado. Elas sabem que já jogaram aquele jogo antes ou que na noite anterior seus pais já leram aquela história, mas a história ainda é tão interessante como se fosse desfrutada pela primeira vez... Infelizmente minha pequenina menor mora longe, mas vejo isso diariamente quando observo minha pequenina maior, é mágico. Pode até parecer piegas, mas ainda existe muito disso em mim... E quer saber? Não acredito que isso te faça ser bobo, mas que você tem luz, que você conseguiu sobreviver as frustrações da maior idade aonde os sonhos de criança se vão e o pesadelo começa. O bom é que não existe regra, você pode continuar deixando a criança que existe em você brincar um pouco.
Pense em suas atitudes enquanto organiza seu cotidiano ou rega as plantas, você vai ter aqueles insights, tua vida terá mais cor... Você já viu uma criança ajudando a lavar a louça ou regar as plantas? Ela mal pode esperar para participar e age como se fosse a coisa mais interessante que ela já fez. É indescritível, de uma qualidade maravilhosa, logo você percebe que ela estar empolgada com a vida, e percebe também que falta isso em você... O tempo é curto, devemos ser flexíveis aos dois lados da vida, agradecer e agradecer por tudo, afinal fazer a sua história também é passar por dificuldades (elas fortalecem), em algum lugar ouvi alguém dizer que “devemos seguir nossos instintos e correr atrás dos nossos medos”... Este alguém tinha razão. Afinal, não importa aonde chegou e que fantasmas encontrou, mas aonde está indo e quão são grandiosos os sonhos que serão realizados.
A vida nos dá inúmeras situações e diante delas você até esquece dos sonhos que te motivam e dão sentido à tua vida, e esquece também que sem eles você não é nada. A vida prega momentos que nem sempre serão muito bons, mas que se faz necessário vivenciá-lo. Então é isso... Se antes, quando criança eu aprendi o que é Carpe dien, hoje adulta vivo o Carpe omnius que dá mais sentido aos meus anseios, quer dizer “Aproveite tudo”.
É o que deixo aqui, é o desejo de vencer, e antes que seja tarde... Apenas deixe-se viver tudo o que há pra viver, com entusiasmo e coragem você chega lá.
PS: Nunca deixe morrer a criança que existe em você. E Carpe Omnius... Aproveite tudo!
O momento é de prova? Ergue-te e aceita a vida.
Não te queixes, trabalha. Nem te desculpes, ora.
O serviço no bem é paz e esquecimento.
Ante as crises que encontres, faze o melhor que possas.
Nas árvores podadas, Deus multiplica os frutos.
Ama, serve e não temas. Deus agirá por ti.
Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo.
, É um momento de pura magia, quando num passeio de mãos dadas pela praia, ao cair do sol com uma pessoa sua a vários anos e ,por quem vc imaginava, talvez pelos anos de convívio, nutrir um amor tão somente fraterno, um costume, ou algo assim,redescobre a pessoa e o amor! É como um sonho encantado onde tudo o que ela diz passa a fazer mais sentido, adquire um novo colorido, você chega a “enxergar” os lugares que ela, cheia de vida, descreve! Ai você chora com suas lágrimas, ri com sua alegria, e vibra com as suas emoções! Toda a felicidade do mundo está a o seu redor agora, os anos que passaram, são nada,e parece que uma eterna adolescência, lhe envolve com sua ternura, insegurança e sonhos mirabolantes! Engraçado, que tudo isso esteve com você, por tantos anos,e precisou de um instante, uma fração de tempo mágico para que você se apercebesse disso! Acho. Que coisas assim acontecem, para as pessoas que marcaram esse romance em algum lugar do passado, por se amarem num pré destinar os deuses, e se vêem, embora juntas, afastadas pelo turbilhão das lutas do cotidiano! O Universo, então, age e reúne essas metade d’alma, para fortificarem-se e continuarem a caminhada! Odair Flores
Adiamos...deixamos passar o tempo, perdemos o MOMENTO e AGORA é tarde demais. Alguém partiu sem me ter ouvido dizer: "AMO-TE"...
Chega um momento em que temos de tomar uma posição que não é nem segura, nem política, nem popular, mas que deve ser tomada porque a consciência lhe diz que isso está certo.
Carta para mim mesma
Estou num momento no qual só quero um bom livro, incenso, música e um lugar calmo. Ficar quieta, ter um tempo comigo mesma, para redescobrir minhas prioridades.
Parece que fiquei muito tempo longe de mim, vivendo para os outros, me colocando como figurante de uma história na qual a protagonista sou eu.
Não quero parecer egoísta, não me leve a mal. é só uma questão de pensar
um pouco mais em mim mesma, se eu não conseguir um equilíbrio não vou conseguir equilibrar os que estão ao meu redor.
Duvidas surgem a todo momento, mas se pensarmos bem, viver é isso, ter duvidas, tentar, dar o melhor de si, amar, sofrer, fazer besteiras, e mesmo assim continuar amando como se isso depois não fosse lhe custar semanas de sofrimento.
Porque tudo acaba, nada é para sempre. E coisas boas tendem a deixar saudade, e como essa tal de saudade dói! Mas é exatamente isso, e não se pode pensar muito, se não enlouquecemos, não é para tudo que existe resposta, às vezes a única resposta é “siga em frente”
Como todos sabemos, o Natal é aquele momento místico do ano, quando o fantasma de Jesus Cristo sai do túmulo para se alimentar da carne dos vivos. Então cantamos canções de Natal para ele dormir.
Passamos tanto tempo pretendendo conhecer alguém... e chega um determinado momento em que descobrimos não conhecer nem a nós mesmos...
Passe cada momento com os amigos como se fosse único, um dia eles podem sumir, mas as lembranças continuarão vivas.
Naquele momento, eu achava que aquelas pessoas eram tão importantes e algumas delas eu não lembro nem a face. Nem o nome. Não é maravilhoso?
