Voce foi meu Pecado

Cerca de 375704 frases e pensamentos: Voce foi meu Pecado

⁠Aceite!
Aceite o que é, aceite o que foi , nao pense no que ha de vir
Aceite tudo a sua volta , aceite o que se tornou
Nao faca nada , nao mude nada ,nao mude ninguem
Se alinhe com o universo e evitara sofrimento
Nao espere nada mudar , nao espere aquela oportunidade
Viva o agora , sinta o agora seja o Ser
Nao de ouvidos ao seus pensamentos ..eles nao sao seus amigos
Nao escute nada ,nao escute ninguem
Olhe para si e seja o seu Ser
Deixa esta forca te conduzir e evitara sofrimento
Nao se compare , tudo é ilusao ..
O contraste do nada ,tudo e em vão
Ate seu corpo e alugado , nao o alimente e voce o perdera
Aceite , se entregue ,confie e viva
Seja o seu Ser!
Abstrato

⁠Agora, depois de anos, me pergunto se foi verdade ou uma invenção de minha adolescência exaltada: os olhos que não se fecham nunca, nem no momento da carícia; esse corpo demasiadamente vivo (antes apenas a morte me havia parecido tão redonda, tão totalmente ela mesma, talvez porque no que chamamos vida exista sempre pedaços e partículas de não-vida); esse amor tirânico, mesmo que não peça nada, e que não está adaptado à nossa fraqueza. Seu amor à vida obriga a abandonar a vida; seu amor à linguagem leva ao desprezo das palavras; seu amor ao jogo conduz a pisotear as regras, a inventar outras, a julgar a vida em uma palavra. Se perde o gosto pelos amigos, pelas mulheres razoáveis, pela literatura, a moral, as boas companhias, os belos versos, a psicologia, os romances. Abstraído em uma meditação, que consiste em ser uma meditação sobre a inutilidade das meditações, uma contemplação em que aquilo que se contempla é contemplado pelo que contempla e ambos pela contemplação, até que os três sejam um – se rompem os laços com o mundo, a razão e a linguagem. Sobretudo com a linguagem – esse cordão umbilical que nos amarra ao abominável ventre ruminante. Te atreves a dizer Não, para que um dia possa dizer melhor Sim. Esvazia teu ser de tudo que os outros preencheram: grandes e pequenas nadarias de que é feito o mundo dos outros. E logo te esvazias de ti mesmo, porque tu – o que chamamos eu ou persona – também é imagem, também é outro, também é nadaria. Esvaziado, limpo do nada purulento do eu, esvaziado de tua imagem, já não é senão esperar e aguardar. Venham eras de silêncio, eras de seca e a pedra. Às vezes, uma tarde qualquer, um dia sem nome, cai uma Palavra, que pousa levemente sobre essa terra sem passado. O pássaro é feroz e acaso te tira os olhos. Acaso, mais tarde, virão outros.

Me foi negada várias vezes uma conversa e fiquei intrigado porquê ainda não sabia, certo dia enquanto caminhava dei por mim rindo do ocorrido, na verdade não me foi negada uma conversa, simplesmente admitiu-se não estar a altura do colóquio.

Comunicação é muito mais sobre o que foi entendido do que sobre o que foi dito.

⁠O amor não foi feito para ser mendigado, não foi feito para ser sofrido, para ser lágrimas e cansaço. O amor é muito mais que isso! Amor vai além de todos os significados contidos em livros e dicionários... é entrega, é parceria, é satisfação. Se hoje vc vive algo que te traz angústias, sofrimento, tristeza... Me desculpe, mas isso não se chama amor!

⁠Esse literalmente não foi um ano fácil, li por aí, que nem temos o que comemorar.
Apesar da pandemia, inúmeras vidas ceifadas, eu quero ser gratidão, pois até aqui , Deus lançou seu olhar sobre mim e minha família, e pessoas que amo, nos cuidando como um pai amoroso que ele é.
Sei que isso vai passar, as lágrimas darão lugar aos sorrisos, os dias de incertezas e ansiedade sumiram na brisa fresca do vento, e aquele abraço tão desejado vai unir corações distantes e saudosos. Enfim não precisamos de nada material, pois o melhor presente nós já temos , "a vida" , e o amor daqueles que dividem a caminhada conosco.
Uma prece e um obrigado será tudo que Deus quer ouvir, mesmo que seja num gesto silencioso.

⁠Essa foi uma das mudanças mais importantes em minha vida. Aprender a ler os livros que tinham as informações que eu precisava para me tornar a pessoa que sou.

⁠Aproveite cada segundo da sua vida. Se o ontem foi ruim, faça com que o hoje seja bem diferente e deixe que o amanhã Deus se encarrega de transformar pra você.

⁠Boa tarde

Tarde, boa tarde!
Como foi seu dia?
Não me diga!
Venha.
A noite demora ainda
e a felicidade espera
sua vinda.

⁠A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu.

E no final de tudo, o que pensar sobre o amor?

Quando a gente conhece alguém e se permite a um relacionamento, a ideia é de entrega, companheirismo, fidelidade, pelo menos é o que se espera de alguém que você deposita a sua confiança.
E quando você percebe que tudo o que havia vivido não era amor? Que tudo o que lhe foi dito simplesmente não era real? Que nunca houve sentimento?
Perde-se o chão. Decepciona. Machuca. Dói. Aperta o peito. A auto estima desaba e você perde inclusive aquele sentido do amor próprio porque você se sente a pior pessoa do mundo.
Eu já ouvi falar várias vezes:
"Quando a pessoa te trai, o errado não é você!"
Mas eu sei que o erro foi meu sim.
Errei por todas as vezes que me permiti me entregar a uma pessoa que eu confiei.
Errei por amar uma pessoa que sequer me respeitou como homem.
Errei por acreditar que seria amado como eu merecia ser (ou acho que merecia)

Errei por talvez não ter sido o homem que ela esperava e por isso ela foi lá e me traiu com um homem melhor do que eu, que preenchesse os espaços que eu deixei vazios...deve ser isso. Eu prefiro pensar que seja isso.

Evolua. Mude. A gente aprende com as dores, nunca com os carinhos que a vida dá.

Independente das teorias, de eu ficar pensando nos porquês, no final a minha realidade de vida emocional é triste e patética:

A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu...

Meu sonho de ter uma família era só meu. Nunca foi real, de fato não passou de um sonho...
Será que amar de verdade é um erro?
Será que o amor e a família não andam mais juntos?

No final das contas, tudo não passou de uma diversão pra ela e de uma ilusão pra mim... E isso não me deixou feridas, mas arrancou pedaços de mim. Feridas se fecham, se curam, cicatrizam. Pedaços arrancados não voltam mais...💔

⁠Te procurei em tudo hoje, não achei nada, foi demais. Mentira foi horrível mds.

⁠ Retrospectiva
“Não foi apenas o vírus que ti acordou,foi a sua dor de ficar no mesmo lugar.
Mas, lembre-se, você caminhou até onde estais por que não caminhar mais um pouco, possa ser que encontre um lugar mais bonito..
Seja o seu melhor e faça o bem
Aí verás um ano bem diferente ..”

⁠Se não pode ser feito, é porque não foi aprendido

⁠Eu diria que foi um lixo e uma porcaria, mas isso seria injusto com o lixo e a porcaria...

⁠Teu riso me ganhou ligeiro
Foi de uma hora pra outra
Nem me deu tempo de perceber
Quando eu vi eu já queria teu beijo
Minha mão no teu cabelo
Eu já queria pertencer a você.

⁠Hoje estou apaixonado pela vida, acredito que toda aquela fúria e angústia que estava sentindo, foi por que me encontrava sozinho pela primeira vez na vida, e aprendi aceitar, que tudo tem um porque, não devemos nos deixar ser guiados pela solidão temos que ser a luz na escuridão!!!.

O melhor dia da minha vida foi quando te conheci , pois eu pude ter a certeza que Deus cumpriu com com oque havia prometido.
⁠Trazer uma mulher linda , abençoada e simpática pra me fazer feliz.

Ele nunca foi conhecido por usar uma palavra que fizesse o leitor procurar um dicionário.

William Faulkner

Nota: Crítica ao escritor Ernest Hemingway.

Errado sempre foi beijar sua boca

sem falar o quanto te amava

sentir teu abraço e mesmo assim fugir

fugir de um sentimento

que estava presente em mim

muitas noites, muitos dias e vários anos

correndo de mim para não te procurar

hoje você partiu

e nunca tive a chance de te falar

vou amargurar a saudade

como pena vou viver essa prisão

te amei e nunca falei

perdi toda minha vida

por indecisão

sem saber se você me amava

eu destruir meu coração

e mesmo sem ter motivos

eu não insisti

e esse é meu triste fim.

⁠Como o tempo passa rápido, filho. Parece que foi ontem que eu te peguei nos braços pela primeira vez e descobri a mais pura forma de amor que existe nesse mundo. E agora você está aí: inteligente, criativo e, mais importante que tudo, um garoto meigo que está se tornando um homem bom e generoso.
Ver você crescer tem sido a maior alegria da minha vida, você é o meu orgulho!