Voce foi meu Pecado
Como é possível viver em paz aqui, neste mundo imundo, contaminado pelo pecado?
Como viver em paz em um mundo em guerra?
Como viver em paz sabendo que está havendo sofrimento e dor a todo instante?
É impossível um pecador vencer o pecado?
Sim, é impossível se estamos longe de Jesus que venceu o pecado.
O pecado já está vencido.
Só com a ajuda de Deus venceremos também!
Qual o sentido da variedade criativa de Deus se não pudesse discriminar os elementos: pecado da escola: aprovação sem mérito em nome da misericórdia da uniformização.- Pv.26:8.
- Justiça é vida
A morte é estranha
Eu não gosto da morte
Se a morte é o salário do pecado
E o pecado é a transgressão da lei
Logo descumprir a lei, não é justo
Por que não ser justo?
Até as roupas se devem usar na medida justa
Quem não gosta de justiça?
Justiça não é prisão, é obrigação
Havendo justiça, não necessita a morte
Logo haverá vida eterna aos justos
“Vida eterna” que será apenas mais um nome
Com significado simples e direto
Como o oxigênio para podermos respirar!
Chegará o dia do fim, fim do mal, fim do pecado e da morte morrer.
O dia de grande espanto e terror, onde tudo o que é mal pagará pelo seu mal, com muito fogo, dor e destruição.
Chegará o dia que todo olho verá A quem a Vida pertence.
E toda lágrima do bem secará e o coração de amor será confortado por Deus Jesus, e Ele mesmo explicará tudo e mostrará a verdadeira vida, só precisamos crer e viver hoje o que Ele nos ensinou!
- O mais relativo
Eu odeio o pecado; desejo que Deus o destrua com força e poder; e que nunca mais ele exista; que para todo o sempre, ninguém saiba, ninguém lembre.
Com Deus eu sou mais.
Com o pecado eu sou menos.
Com Deus eu sou mais alegre, mais energético, mais intelectual, mais disposto, mais vivo.
Com o pecado eu sou "mais" também, mais triste, mais cansado, mais ignorante, mais escondido, mais morto!
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
Se o preço do pecado é a morte, a morte sobre a humanidade é inevitável e se o prêmio da guerra é morrer como homem, morra por algo que te faça viver para sempre.
Segredos
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?
Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”
Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".
Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?
Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).
Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson
Full-GrownTrouble
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!
É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.
Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).
Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD
Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan
Um mundo assistindo
Ajoelhou-se e clamou com grande voz: "Senhor, não os acuses deste pecado. - Atos 7:60
Não precisamos de circunstâncias ideais para ser testemunhas eficazes de Cristo. Os propósitos de Deus também não são prejudicados por nossos problemas.
Stephen foi uma testemunha poderosa em uma situação que estava longe do ideal. Ele foi falsamente acusado e preso (Atos 6: 8-15). Depois que ele testemunhou longamente os líderes religiosos enfurecidos, eles rejeitaram suas palavras e o levaram para ser apedrejado (7: 1-53).
Esse foi o fim da testemunha de Stephen, certo? Errado! Sua humilde rendição à morte de um mártir e sua oração cristã de que Deus perdoaria seus assassinos resultaram no maior testemunho da vida de Estevão (7: 54-60).
Mas como o martírio de Estevão se relaciona com nossas vidas mundanas? Joseph Aldrich, em seu livro Life-Style Evangelism, escreveu: “Quando o não-cristão observa um crente respondendo à pressão e à dor com uma resposta controlada pelo Espírito, ele está vendo Deus trabalhando na experiência humana. A resposta de Estevão ao apedrejamento chamou a atenção de um homem chamado Saul! ”Mais tarde, Saul se tornou um seguidor zeloso do Senhor de Estevão (Atos 9–28).
Em vez de orar por menos dificuldades para que possamos testemunhar melhor, vamos orar para que possamos testemunhar melhor através de nossas dificuldades. Quem sabe, outro "Saul" pode estar assistindo.
Muitas vezes pensamos que, se a vida fosse tranqüila,
seríamos uma testemunha melhor;
Mas Deus sabe melhor - que a fé em meio às provações
pode honrá-Lo com mais poder. —Cetas
Podemos ter nossa melhor testemunha nos piores momentos. Joanie Yoder
Pesado para baixo ou para cima?
Deixemos de lado todo peso, e o pecado que tão facilmente nos envolve. - Hebreus 12: 1
Um ex-comandante da Marinha Imperial Russa disse que foi a Londres durante a Primeira Guerra Mundial para treinamento. Lá, ele aprendeu a pilotar um dos três dirigíveis que a Rússia havia comprado da Inglaterra.
Mas primeiro ele teve que aprender a pilotar um balão. Ele se lembrou de entrar na gôndola e ver os quatro lados cobertos com sacos de areia. Para começar a subida, a areia foi liberada até que o enorme balão levantou lentamente do chão. À medida que mais areia passava, a nave subia mais alto.
O homem então aplicou isso ao nosso relacionamento com o Senhor: “Agora que sou cristão, entendo que quando Deus começa a limpar meu coração, fico cada vez mais perto Dele.”
Hebreus 12: 1 e 1 João 2:15 expressam a mesma verdade espiritual. Carregar o peso deste mundo dificulta nossa comunhão com o Senhor e impede que nosso coração se apaixone por Ele. João escreveu que não podemos amar o mundo e amar a Deus ao mesmo tempo. Quantas vezes provamos por experiência própria o quanto isso é verdade!
Atitudes egoístas, pecados que assolam e cuidados mundanos nos impedem de sair do chão espiritualmente. Mas quando os deixamos de lado, experimentamos a alegria edificante da comunhão com o Pai.
Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás para mim sejam arremessados;
Pois a fé captou o som alegre,
O cântico dos santos em um terreno mais elevado. —Oatman
Se você não está tão perto de Deus como costumava estar, adivinhe quem se mudou. Mart DeHaan
Dispostos a mudar
Não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal. - Romanos 6:12
Um arremessador de beisebol da liga principal estava tendo problemas. Ele começou a temporada com um recorde terrível. Depois do intervalo no meio da temporada, porém, as coisas começaram a melhorar. Ele venceu quatro jogos seguidos e de repente se tornou quase impraticável. Quando perguntado o que era diferente, ele respondeu: "Mecânica".
Em outras palavras, ele havia corrigido um mau hábito em seu movimento de arremesso. Depois de descobrir o erro, ele praticou diligentemente para corrigi-lo. No começo, nada parecia certo, mas quanto mais ele trabalhava, melhor as coisas. A próxima vez que ele lançou, sua série de vitórias começou.
Você se lembra da última vez que tentou mudar um mau hábito? Não foi fácil. Como você estava confortável com o jeito antigo, o novo jeito parecia estranho. É por isso que geralmente hesitamos em fazer as alterações necessárias. Por exemplo, talvez você fale palavras que não deveria dizer. Ou você é crítico das pessoas, em vez de útil. Preencha suas próprias ações erradas - todos nós as temos.
É preciso um esforço consciente de nossa parte e a ajuda de Deus para mudar. Paulo disse que devemos apresentar nossos “membros como escravos da justiça pela santidade” (Rom. 6:19). Isso não é fácil. Mas para a glória de Deus e nosso próprio bem, devemos fazer um esforço. Vamos estar dispostos a mudar.
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
O espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Dave Branon
Pagar para orar?
Eu cometi pecado. . . porque eu preguei o evangelho de Deus gratuitamente. - 2 Coríntios 11: 7
Vários anos atrás, uma reportagem noticiou sobre um pregador que prometeu vender bênçãos sobre o parcelamento. Por incrível que pareça, ele ofereceu 12 bênçãos mensais por US $ 84. Qualquer pessoa que quisesse suas orações poderia preencher um cupom e enviar US $ 7 por mês durante um ano. Sugerindo que suas orações trouxeram recompensas financeiras às pessoas, ele prometeu enviar um "certificado de bênção" quando receber o primeiro pagamento e uma "carteira ungida" com o segundo. Obviamente, não havia garantia de devolução do dinheiro.
Você pode imaginar Jesus, Pedro ou Paulo prometendo orar pelas pessoas em troca de uma contribuição aos seus ministérios? Certamente não! Paulo fez todos os esforços para viver acima da censura. Em 2 Coríntios 11: 7, Paulo disse aos crentes que “pregara o evangelho de Deus a eles [gratuitamente]”. Embora ele estivesse se referindo especificamente à proclamação da Palavra, o princípio de servir com motivos puros se aplica a qualquer esforço espiritual.
Cuidado com qualquer pessoa que enfatize o dinheiro ao mesmo tempo que promete dar-lhe benefício espiritual em troca. Tiago 5:16 diz: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito.” Eu não acho que um homem justo jamais insistiria em receber pagamento para orar!
Profanamos a oração quando damos um preço,
barateamos cada palavra que dizemos;
Pois a oração sem cessar cumpre o mandamento de Deus -
Sua graça nos dá liberdade para orar. —DJD
Quem serve a Deus por dinheiro está espiritualmente falido. Richard DeHaan
Eu preferia morrer a mentir
Se dizemos que não temos pecado, nos enganamos. - 1 João 1: 8
As crianças que são ensinadas a dizer a verdade são abençoadas. Um adulto agradecido disse: "Hoje, como resultado da minha educação, prefiro morrer a mentir".
Ser honesto com os outros é vital, mas outro aspecto é igualmente importante - ser honesto conosco. A maioria de nós vê facilmente as falhas dos outros, mas resiste ferozmente a admitir a verdade sobre nós mesmos.
O pastor e autor Bob Smith lista alguns de nossos auto-enganos: “Outros têm preconceitos, mas temos convicções. Outros são vaidosos, mas em mim é respeito próprio. Quando você gasta tempo com sua aparência pessoal, é vaidade; em mim, está apenas tirando o máximo proveito dos meus bens dados por Deus. Em você, é toque; mas em mim é sensibilidade. Em você, é preocupação; em mim, preocupação. "
O apóstolo João ensina que, se dizemos uma coisa, mas praticamos outra, estamos mentindo (v.6), enganando a nós mesmos (v.8) e até fazendo de Deus um mentiroso (v.10). Tendo diagnosticado nossa desonestidade como pecado, João deu a receita no versículo 9 - confissão, ou chamá-la do que é.
Se confessarmos nossa desonestidade a Deus, seremos perdoados e completamente limpos. A recompensa gloriosa dessa limpeza é a liberdade de andar na luz (v.7). Como sempre, a honestidade compensa!
Toda mentira que deixaríamos de lado,
de ti, Senhor, não podemos esconder;
Senhor, pelo Teu Espírito concede que nós,
em palavras e ações, possamos ser honestos. —DJD
A verdade é tão preciosa que algumas pessoas a usam com moderação. Joanie Yoder
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você