Voce foi Melhor Tio do Mundo

Cerca de 395147 frases e pensamentos: Voce foi Melhor Tio do Mundo

A partir do momento que a mente do humano se fecha sobre o questionamento sobre o universo, ela aceita dogmas prontos. E também aí, vocês já sabem.

Mergulhar no caos é descobrir sua insignificância para o mundo e o cuidado de Deus.

O espírito de gentileza podia salvar o mundo. O que nos falta é isso: espírito de gentileza. Boas maneiras de homem para homem, de povo para povo.

Não se pode exigir a toda a gente que seja sensata. Por isso o mundo está como está. (O homem duplicado)

Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar

Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.

Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar

E no final irei dizer:
"Pensei que fosse diferente"
Mas me diga, qual seria a graça do mundo se fôssemos todos iguais?

Ser humano é resumir o mundo continuamente em uma história compreensível que mantém as coisas simples.

A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
HAIG, Matt. A biblioteca da meia-noite. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2021.

Se tem uma coisa que aprendi na vida é que maldade não é coisa de gente feliz.
Gente feliz não perde tempo desejando ou fazendo o mal para os outros...gente feliz está muito ocupado amando, colorindo o mundo e perfumando os caminhos. Gente feliz usa o tempo para distribuir flores, colorir caminhos, porque de alguma forma, elas encontram meios de colocar ternura na estrada para fazer a diferença na vida dos que encontram, buscando criar eternidades ainda que se tenha que caminhar pelo deserto.
Maldade é coisa de gente infeliz, de pessoa frustrada, de gente medíocre e para essas, a gente tem que rezar porque Deus é bom e misericordioso e só Ele pode curar certos tipos de feridas na alma do ser humano.

⁠O fim do mundo está sempre perto. Por que acha que somos especiais?

Não importa quão curto nosso passo pode ser. Caminhar nesse mundo que diariamente nos puxa para trás, só deixa nossas pernas mais fortes.

Mundo

No mundo circula uma grande corrente
De sentimentos,
Este mundo que sequer conseguimos
Abraçar.
E ela é mais um mundo
Que penso ser pertinente
Ao meu coração.
Seu olhar faceiro,
Seus lábios cor de lis
Meu mundo confuso,
Seres em guerra,
Disputa por entre a vaidade e o ego,
Seus cabelos soltos
Brincando com o vento.
O mundo é grande, não dar
Para abraçar, o mundo governado,
Pessoas limitada em seus quereres,
Censura. E ela,
A despertar meus desejos,
Sequer percebe
O que meu olhar diz,
E meus lábios sequer solta
Palavras.
O corpo dela é o mundo
Onde penso navegar,
O mundo de curvas,
Por entre o perigo
O prazer.
O mundo é louco,
Os seres também,
O mundo meu e o mundo dela,
O oposto se atraem - diz o ditado.
Países brigando entre se
- Nem sempre o ditado é o que diz,
Bombardeio, crianças e adolescentes
Mortas, escolas fechada,
O mundo gigante,
Precisa de um abraço,
Sozinho jamais poderei abraçar
O mundo.
E ela, aquela mulher na esquina
Foi embora,
E eu sozinho, percebo que o meu
Mundo desaba...

Ali distante a fome,
A vida não é um romance,
A vida é efêmera
Viver torna a vida durável
- Feliz aquele que escolhe a vida,
E sabe viver.
Ela não se foi,
O mundo não acabou em 2000,
Neblinas vejo
Por entre a memória,
Onde ela caminha,
Para onde não sei.

Valter Bitencourt Júnior
Germinando Poesia: Antologia, 2018.

Quando o cristão alinha seu discurso ao curso ideológico deste mundo para parecer politicamente correto, já está perdendo a graça de Deus e não percebeu.

a maior parte das palavras de que dispomos para falar o mundo social oscilam entre o eufemismo e a injúria

Se o mundo for contra a Verdade, serei contra o mundo.

Por que passei tanto tempo me conformando com menos quando sei muito bem que o mundo espera mais?

Este mundo encontra-se relacionado necessariamente com os movimentos do mundo superior. Todo o poder em nosso mundo está governado por estes movimentos.

Abra-se para a magia do mundo ao seu redor. Supere suas dúvidas. Foque em sentimentos claros e positivos.

Não se pode enlouquecer por todos os loucos, e esse mundo não é digno de minha lucidez. E é persistindo na diferença de quem sou e de como escrevo, que acabarei me tornando sábio. Talvez como Quintana que disse "... A poesia é uma loucura lúcida”. E existe um prazer em viver fora da normalidade, no movimento dos dedos sobre o papel, na beleza de cair e levantar. Ninguém quer aplaudir, todos querem vaiar. Somente um louco me entenderá, todos querem saber, mas minha insanidade não permite explicar.

Que pessoa sã poderia viver neste mundo sem enlouquecer?

Em cada criança, está o futuro da nação e do mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp