Voce foi Melhor Tio do Mundo
Um coração cheio de pessoas
Você é a nossa glória e alegria. - 1 Tessalonicenses. 2:20
A carta de Paulo aos romanos é considerada a peça central teológica do Novo Testamento. No entanto, essa grande declaração de doutrina termina com uma saudação pessoal do apóstolo a uma multidão de pessoas, 27 das quais são mencionadas pelo nome. Ele também se refere a "nossa irmã", "serva", "ajudante", "cooperadora", "amada", "compatriotas", "companheiros de prisão", "irmãos" e "santos".
Li uma carta recentemente, uma homenagem a um cristão que pessoalmente influenciou milhares de pessoas nos últimos 50 anos. Ele ama e ensina a Palavra de Deus. Ele acolhe todos de braços abertos, mostra seu apreço por eles e oferece o presente da amizade. Muitos que o conheceram quando não eram seguidores de Cristo estão agora entre seus irmãos e irmãs na fé.
A mente afiada do apóstolo Paulo estava cheia de doutrina, mas seu coração estava cheio de pessoas. Ele escreveu aos tessalonicenses: “Qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de regozijo? Não é você mesmo na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na Sua vinda? Pois você é a nossa glória e alegria ”(1 Ts. 2: 19-20).
Essa combinação de compromisso com a verdade e compaixão pelas pessoas é a marca registrada de todos que, como Paulo, refletem a mente e o coração de Cristo.
A compaixão toca o coração das pessoas
Muito mais que palavras,
mas o amor deve ser combinado com a verdade
Para que a fé cresça. —Sper
Você pode medir seu amor por Deus pelo seu amor pelos outros. David C. McCasland
Agradeça!
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18
Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.
Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?
O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.
Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.
Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper
Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner
Totalidade da vida
Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11
A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.
Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!
Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "
Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD
Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson
Mais do que conhecimento
Ao voltar e descansar, você será salvo. - Isaías 30:15
Os cintos de segurança salvam vidas. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, os ocupantes dos assentos dianteiros que usam o cinto reduzem o risco de morte em 45%. No entanto, apenas 10 a 15% das pessoas se curvaram antes da aprovação de leis nos anos 80, exigindo que elas o fizessem. O uso do cinto de segurança nos EUA subiu para 68% em 1996, mas 32% continuaram ignorando as leis e desafiando as probabilidades.
Esses fatos chamam a atenção para o papel da vontade humana na educação. Devemos acreditar que o que nos disseram é tão importante que agimos sem hesitar.
Isaías 30 ilustra o perigo de uma vontade teimosa. Deus havia assegurado repetidamente ao povo de Judá que, se ao menos confiar nEle, Ele seria a segurança deles em tempos de angústia. Mas eles não quiseram ouvir. Mesmo que Deus lhes tivesse dado muitas razões para confiar nEle, o povo se recusou a obedecer. Portanto, muitos deles morreram sem receber Sua ajuda.
Você já considerou essa questão de sua vontade de acreditar em Deus? Não é uma questão de aprender mais; você já sabe que Ele é confiável. Coloque sua confiança em Deus. Você fará o melhor uso possível do conhecimento que possui e experimentará a segurança necessária.
As bênçãos do Senhor são conhecidas
por todos os que obedecerem;
Sua sabedoria, verdade e amor são mostrados
a todos que andam em Seu caminho. —DJD
Mostramos o que sabemos quando agimos sobre o fato. Mart DeHaan
Antes de buscar a alta performance, busque saber quem você realmente é e então saberá quais cuidados deverá tomar na trilha da alta performance.
A autorresponsabilidade gerencia com maturidade todas as descobertas que você faz sobre você mesmo, sejam elas potencializadoras ou limitadoras.
Candidatos à humildade
Quem é o menor entre todos será grande. - Lucas 9:48
“O que você acha dos candidatos?” Foi o que um repórter de uma revista de notícias perguntou a uma jovem da Universidade de Dartmouth após um debate entre candidatos à presidência. Ela não disse uma palavra sobre suas posições sobre os assuntos ou sobre suas habilidades no debate. Ela simplesmente comentou: "Nenhum deles parece ter humildade".
Benjamin Franklin, o primeiro estadista americano, fez uma lista de qualidades de caráter que ele queria desenvolver em sua própria vida. Quando ele dominou uma virtude, passou para a seguinte. Ele se saiu muito bem, disse ele, até chegar à humildade. Toda vez que ele achava que estava fazendo um progresso significativo, ficava tão satisfeito consigo mesmo que ficava orgulhoso.
A humildade é uma virtude ilusória. Até os discípulos de Jesus lutaram com isso. Quando Jesus soube que eles estavam discutindo sobre quem era o maior, respondeu: "Se alguém deseja ser o primeiro, deve ser o último de todos e servo de todos" (Mc 9:35). Então, ele pegou uma criança nos braços e indicou que precisamos servir humildemente aos outros como se estivéssemos servindo a Cristo.
Se um repórter falasse com nossos amigos, vizinhos ou colegas da igreja e pedisse que eles nos descrevessem, eles usariam a palavra humilde?
A verdadeira grandeza não reside nos
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, recai sobre aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. —DJD
A humildade pode ser buscada, mas nunca comemorada. David C. Egner
Comida rápida
O que você lhes dá, eles se reúnem; Você abre a sua mão, eles estão cheios de coisas boas. - Salmo 104: 28
Um artigo da revista National Geographic trazia a seguinte legenda: “Nova rotação sobre o fast food”. O artigo era sobre o falange, “uma ave-marisco que tem uma maneira única de jantar com criaturas profundas demais para serem alcançadas”. água a uma velocidade vertiginosa - um giro completo por segundo - ele cria um vórtice que "bombeia" camarão a uma profundidade de 3 pés.
Segundo o biólogo da UCLA William M. Hamner, o pássaro também é um comedor rápido. Sua equipe de pesquisa aprendeu que “os falaropes detectam presas, estocadas, apreensões, transporte e andorinhas em menos de meio segundo, a uma taxa de 180 beijinhos por minuto”.
O autor do Salmo 104 provavelmente nunca viu um falange, mas havia observado o suficiente do gênio criativo de Deus na natureza para encher seu coração de louvor. Ele escreveu: “A terra está cheia das suas posses. . . , coisas vivas pequenas e ótimas. . . . Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. No que você lhes der, eles se reúnem ”(vv.24-28).
Pensamos em nossos sistemas de suporte à vida - a comida que comemos, o ar que respiramos, a força que recebemos - como provenientes das mãos de Deus? Muitos de nós consideram essas disposições como garantidas. Com sua Bíblia aberta para o Salmo 104, olhe novamente para as maravilhas do mundo de Deus.
Este é o mundo de meu pai,
e para meus ouvidos ouvintes,
toda a natureza canta e me rodeia
a música das esferas. —Babcock
Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. Dennis J. DeHaan
Ao descobrir seus pontos de melhoria no seu perfil comportamental, você tem a chance de mudar o curso de sua vida e realizar seus sonhos, a não ser que suas historinhas sejam mais fortes que o desejo de realizar.
Como você sabe?
Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2
Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.
Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.
Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.
Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.
Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan
Deus é real para você?
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.
Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".
João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).
No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.
Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?
Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds
Sorrindo na igreja
. . . você se alegra com alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8
Minha esposa e eu visitamos uma igreja em outra cidade há pouco tempo. Quando estávamos voltando para casa, ela perguntou: “Você notou algo incomum nas pessoas daquela igreja?” Eu não podia dizer que sim. Então ela explicou: “Ninguém estava sorrindo.” Enquanto eu pensava sobre isso, eu concordei. Um tom de seriedade bastante sombria permeava a música e a mensagem. Até o vestíbulo depois ficou estranhamente quieto.
Essa experiência me lembrou uma coluna de jornal escrita por Erma Bombeck há alguns anos. Ela contou sobre sentar na igreja algumas fileiras atrás de um menino e sua mãe. Ele estava olhando por trás do banco e sorrindo para todos atrás dele. E eles estavam sorrindo de volta. De repente, sua mãe percebeu o que ele estava fazendo. Ela virou a cabeça e sussurrou em uma voz que todos puderam ouvir. - Pare com isso sorrindo. Você está na igreja!
Se alguém já teve o direito de ser alegre, é crente em Cristo (1 Pedro 1: 3-8). Ele morreu por nós, perdoou nosso pecado, nos enviou o Espírito Santo e caminha conosco diariamente. Sempre que nos reunimos, devemos nos regozijar nessas verdades.
Se estamos experimentando dia a dia a graça de Jesus, temos todos os motivos para sorrir, especialmente na igreja. “Alegrai-vos no Senhor, ó justos!” (Sal. 33: 1).
Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que dás,
porque confiamos no teu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sper
A alegria vem do Senhor que vive dentro de nós, não do que está acontecendo ao nosso redor. David C. Egner
Quando ninguém percebe
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".
A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!
Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).
Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.
Lembre-se, alguém está assistindo!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder
Que tipo de instrumento você é?
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.
Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.
Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.
Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch
Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder
Parte da solução
Faça todas as coisas sem reclamar e contestar, para que você possa. . . brilhar como luzes do mundo. - Filipenses 2: 14-15
Muitas pessoas pensam que os cristãos são sempre negativos e lutam contra algo. Isso é lamentável, porque devemos ser conhecidos como pessoas positivas que promovem o que é bom e certo.
Um colunista de jornal abordou esta questão, dizendo que nos afastamos das ordens de nosso Salvador. Ele se perguntou se estamos amando nossos inimigos e orando por aqueles que nos perseguem. Estamos alimentando os famintos, vestindo os nus e visitando os que estão na prisão? (Mt. 5: 44-45; 25: 34-36).
Muitos de nós estão perturbados com os males da nossa sociedade, mas fazemos pouco mais do que falar negativamente sobre isso. Deixamos a impressão de que odiamos aqueles que não vivem de acordo com nossos padrões. Eles nos vêem como esnobes hipócritas.
Quão diferente do Senhor Jesus e Seus primeiros seguidores! Embora não hesitassem em denunciar o pecado, seu foco principal era demonstrar a pureza, compaixão, altruísmo e humildade do amor de Cristo.
Quão melhor é ser um farol da verdade do que um instigador de condenação. Em vez de apenas reclamar dos problemas do mundo, vamos fazer parte da solução! Seguindo o exemplo de Jesus, precisamos alcançar em amor as pessoas ao nosso redor que precisam dEle.
Dá-me um coração compreensivo e terno,
Jesus, como Teu, Jesus, como Teu,
Tocado pelas necessidades que estão surgindo ao meu redor,
E cheio de compaixão divina. - Anon.
Se amamos a Cristo, amaremos os perdidos. Herbert Vander Lugt
Exausta?
Se você fizer isso, e Deus assim ordena, você será capaz de suportar. - Êxodo 18:23
Pessoas que matam tempo e desperdiçam oportunidades criam problemas para si mesmas. "Eles são irresponsáveis!", Reclamamos. Por outro lado, algumas pessoas encontram problemas porque são super-responsáveis. Eles dizem para si mesmos: “Se eu não fizer, ninguém fará. Mesmo que outros o façam, eles não acertarão. ”Essa atitude tem sido chamada de“ mito do perfeccionista ”, e aqueles que o vivem são rotulados de“ mártires exaustos ”.
Talvez você conheça alguém assim. Talvez seja você.
Êxodo 18 descreve Moisés como uma pessoa dedicada e super-responsável. Dia após dia, ele era o único juiz do povo e suas inúmeras perguntas. O sogro Jethro disse: “Isso é demais para você; você não é capaz de realizá-lo sozinho ”(v.18). Ele aconselhou Moisés a se concentrar no ensino. Ele disse que deveria julgar apenas grandes problemas e nomear homens confiáveis para julgar assuntos menores (vv.19-22). “Se você fizer isso”, concluiu Jethro, “e Deus assim ordena, você será capaz de suportar” (v.23).
Você está exausto porque está tentando fazer tudo sozinho? Peça a Deus sabedoria e força para fazer o que Ele quer que você faça. Não tente fazer tudo sozinho. Então você também "será capaz de suportar".
Senhor, ajuda-me a conhecer, dia após dia,
o trabalho que não posso realizar;
Então me conceda sabedoria para discernir
As tarefas que você gostaria que eu fizesse. —DJD
Não tente fazer tudo - faça apenas o que Deus quer que você faça. Joanie Yoder
Não me esqueça, Senhor!
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre. - Salmo 13: 1
Você já se perguntou se o Senhor esqueceu de você? Parece que Ele não está prestando tanta atenção a você como antes? Nesse caso, lembre-se de que as aparências podem enganar. Independentemente de como esteja agora, o Senhor não está longe de você. Ele pode estar lhe dando uma oportunidade de confiar nEle e esperar por Sua ajuda, em vez de confiar em seus próprios recursos.
Todos conhecemos um tipo semelhante de teste na vida cotidiana. Que pai não disse a seu filho para ficar em um determinado lugar até ele voltar? E que pai ou mãe não fica angustiado se o mesmo filho não está disposto a esperar, mas rapidamente foge por conta própria?
Davi, autor do Salmo 13, refletiu os pensamentos de um filho de Deus que certamente deve ter agradado o Pai celestial. Ele estava sendo posto à prova. Ele conheceu a experiência de sentir que havia sido abandonado pelo Senhor. No entanto, ele permaneceu convencido de que sua única esperança real estava em Deus e que recompensaria sua fé.
Você está sendo testado agora? Deus parece distante? É a sua oportunidade de aprender o que Davi aprendeu - que o Senhor nunca deixa você. Ele sustenta todos os que confiam nEle.
Andarei neste dia com fé, querido Senhor,
sem inimigos, sem tempestades que irei temer;
Mas, confiando em Sua preciosa Palavra,
estou seguro, pois Você está próximo. - Anon.
Quem se abandona a Deus nunca será abandonado por Deus. Mart DeHaan
Você não está sozinho
[Deus] disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei. - Hebreus 13: 5
Se você está em uma situação em que sente que é o único fiel a Deus, tenha coragem! Há encorajamento na história de Elias.
O profeta havia experimentado a proteção e a provisão milagrosa do Senhor, e ele acabara de obter uma grande vitória sobre aqueles que haviam desviado o povo de Deus (1 Reis 17-18). Mas então encontramos Elias correndo por sua vida e afundando em desespero, convencido de que ele era o único dos profetas de Deus que não havia sido destruído pelo inimigo (1 Reis 19). Depois de ter demonstrado grande coragem, ele de repente foi tomado pelo medo.
Podemos ter uma reação semelhante. Pode ocorrer nos estágios iniciais de um empreendimento desconhecido ou após um grande sucesso. De repente, nos sentimos isolados, vulneráveis, sozinhos, com medo.
Deus veio a Elias em seu momento mais sombrio e deu uma palavra de encorajamento ao temível profeta. O Senhor lhe disse: "Reservei sete mil em Israel, cujos joelhos não se dobraram a Baal" (1 Reis 19:18).
Sete mil! Deus tem Seu povo em todo lugar. Em seu trabalho, bairro, dormitório ou quartel, você pode sentir que é o único representante de Cristo. Tome coragem! Outros crentes estão na mesma situação. E o mais importante, Deus não vai deixar você. Você não está sozinho.
Embora ao meu redor haja trevas
E alegrias terrenas sejam
transmitidas , Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, Deus é suficiente. David C. McCasland
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar