Voce esta Mudando minha Vida
E assim vou eu no meio da vida…
Instável, vulnerável e imprevisível!!!
Mudando de idéias e atitudes como mudo de roupa.
Julgando fazer sempre o certo e o que racionalmente é melhor pra mim.
Acreditando saber de tudo e saber interpretar tudo ao meu redor.
Quebrando a cara…
Repensando…
Refazendo e revivendo!
Me arrependendo sim, pedindo desculpa, vendo tudo de uma forma melhor.
Aprendendo que tudo na vida tem dois lados e que vale a pena conhecê-los.
E que o amanhã, nada mais é do que a continuação do hoje… nada muda de uma hora pra outra!
Construindo meu hoje, sem pensar no meu amanhã…
Sendo, acima de tudo, feliz!!!
Não perca tempo mudando sua aparência para esquecer alguém, mude interiormente, viva sua vida como se ela tivesse começado agora.
A vida continua, e todos nós continuamos mudando e construindo, em direção ao que não podemos conhecer.
Coisas da vida
Capítulo 2:
Clarissa vive mudando de cidade. Amanda e Natália vivem em Aurora desde que nasceram. Clarissa não. E agora ela vai se mudar novamente. Sua mãe teve de arranjar um outro emprego numa cidade vizinha. Ainda bem que é numa cidade vizinha. Então elas vão poder se ver de vez em quando, apesar da distância. Estarão separadas, mas apenas fisicamente.
Algumas semanas depois, Clarissa liga para Amanda avisando que já se mudou de cidade, assim de repente.
- Oi, Amanda. A gente já ta aqui em Ituporanga. Já estão colocando os móveis no lugar. Bom, a mãe ficou medo que desse outra enchente aí. Então a gente já ta aqui. De qualquer modo, a gente teria que vir mesmo né.
Amanda ficou louca com a novidade. Não acreditava nisso. Mas tentou compreender.
- O.k. , entendo. Não queria que fosse assim. Mas querer não é poder, né.
- É. Bom, eu não avisei a Naty ainda. Pode fazer isso pra mim? Tô cheia de coisas pra fazer aqui e tenho que desligar. Assim que der ligo de novo.
- O.k., aviso sim.
-O.k., beijos, tchau.
- Tchau, beijos.
Elas desligaram o telefone. Amanda ligou imediatamente para Natália.
- Oi, Naty. Péssimas notícias.
- Urg. Que foi dessa vez?
- A Clara mudou de cidade. Me ligou agora dizendo que as mudanças já estão todas em Ituporanga. Pediu pra eu te ligar, porque ela tá sem tempo.
- Cara, eu não acredito.
- Nem eu.
- Tá, mas como isso?
- Bom, ela disse que a mãe dela tava com medo que desse mais uma enchente aqui né, como da outra vez, e aí ela já mudou de cidade. Achei um pouco precipitada essa decisão, mas ela já iria embora mesmo se não fosse por isso né.
- É mesmo. Bom, pelo menos ela vai continuar estudando aqui esse ano, não vai?
Não adianta viver a vida inteira mudando e assassinando o melhor de si, por quem não vale à pena e nunca está satisfeito com seus sacrifícios
༻Sempre Comigo༺
༺༻
Ao longo da vida vamos mudando certos pensamentos, opiniões e formas de estar na mesma e inclusive de com quem nos rodeia lidar.
Não é por falsidade para com o mundo, antas o contrário. É pela nossa própria realidade, experiência e quedas… pela força que nos assiste toda e cada vez que nos reerguemos, força essa que é só Uma & Única; nossa própria fé, nossa crença e segurança de que Deus não nos abandona.
•••
Religião não é do que falo nem tão pouco tal embaraço, mas na Fé que habita em mim.
༺༻
Tc.11082024/122
“Só é possível vê a vida melhor no futuro mudando suas atitudes, caso contrário, é positivismo barato.”
A vida é um ciclo constante de recomeços, onde o inesperado acontece sem aviso, mudando completamente o rumo de nossa existência de um dia para o outro. Muitas vezes, carregamos no coração angústias que parecem intermináveis, dúvidas que nos fazem questionar o caminho e dores que nos fazem pensar que a estrada chegou ao fim. Mas, mesmo em silêncio, Deus nos ouve. Ele acolhe cada uma de nossas inquietações, enxuga nossas lágrimas e, com Sua infinita sabedoria, transforma nossas aflições em novos caminhos, nossas fraquezas em forças e nossas quedas em degraus para algo maior. Cada volta que a vida dá é, na verdade, um sinal de que nada é permanente, exceto o amor e a graça divina que nos renovam a cada amanhecer. Hoje, olho para trás e vejo que tudo pelo que passei foi parte de um plano maior, guiado pelas mãos daquele que nunca nos abandona. Gratidão, Senhor, pela nova vida que surge a cada passo, pela jornada que transforma, eleva e faz crescer. Toda honra e glória pertencem a Ti, pois és o autor de cada vitória, o porto seguro em cada tempestade e a luz que guia meus passos para o futuro.
As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.
Num de repente pessoas aparecem em nossa vida
Mudando nossos caminhos, nossos pensamentos
Simplesmente modificando nossos hábitos
Tirando nosso sono, bagunçando nossa mente
Fazendo nos sentir algo estranho
Que mexe com todos os nossos sentimentos
Trazendo a nós alegria, tristeza, duvidas
Causando dentro do nosso coração ansiedade
Uma felicidade instantânea e momentânea
Que nos faz ir alem de nossa capacidade
Alem do que compreendemos a nossa volta
Abrindo caminhos em locais nunca antes explorados
Pessoas aparecem do nada e nos transformam
Ajuda-nos a entender muita de nossas duvidas
Ensina-nos a lidar com nossos medos
Consola nossas tempestades e aflições
Nossos destinos são ligados
Por uma força maior do que possamos entender
Porem esta em nós cada ação nele refletido
Para que num futuro próximo possamos ser feliz...
Alguns passam a vida criando, melhorando o ambiente, olhando pra frente e mudando o que for capaz. Outros tantos passam a vida criticando e censurando gente quem faz.
Daí vem a vida, com sua incrível capacidade de ressignificar as coisas , mudando suas certezas e te deixando mais dependente de suas intervenções.
''Quando estamos mudando,principalmente nossa vida,seja ela no compromisso pessoal ou familiar com Jesus,não estamos fazendo isso para agradar ''ciclano ou fulano''estamos buscando agradar somente a Deus e mais ninguém.''Jeremias 10;23''
A vida sempre me bateu muito, fez eu adquirir calos. Ao longo de anos, fui mudando, me moldando e me blindando. Hoje sou apenas alguém que não possui sentimento algum.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
“Ser forte não é se machucar, passar um metiolate e conseguir segurar a dor. Ser forte é abrir mão da pessoa que você mais ama na vida pra que ela seja feliz com a pessoa que você mais odeia na vida. Ser forte é ter que colocar um sorriso no rosto pra não ver ela chorar. Ser forte é dizer que esta tudo bem quando está tudo na pior. Ser forte e entregar o seu unico amor na mão de uma pessoa que possa não ama-lá da mesma maneira que você, mas que vai ser o melhor pra ela.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
