Voce esta Mudando minha Vida
Existência
quando a aurora sorrir na alma
a vida flutua no vento
dádiva do amor reverbera
fincada em minha existência.
Na vastidão do oceano
encontro minha inocência
de mãos dadas caminho
em busca da essência.
Estrelas preenchem
os vazios existenciais
fluindo uma vida serena
com dias ensolarados
dilúvio de um coração
preenchido de gratidão
@zeni.poeta
A VIDA NOS DEU O TEMPO
Um sopro no Tempo, assim chegamos neste mundo, com a natureza de tentar mudá-lo.
E a Vida segue nos mostrando coisas que nunca tínhamos visto ou coisas que não queríamos enxergar, mesmo a todo momento se mostrando. É como muitos dizem, "vamos dar tempo ao tempo", ou "tudo a seu tempo", porém a única coisa que podemos conseguir com isso, se tivermos sabedoria, é reconhecer que a razão deve prevalecer, isso é o melhor pra todos.
Depois de tantos "banhos de água fria ", depois de tantos Nãos disfarçados de Sins, mesmo demorando tanto tempo por medo da verdade e depois de muito refletir sobre momentos vividos, de reconhecer que se esta vivendo num mundo que nem sempre é real, onde muitas coisas foge do controle de nossas mãos, chega uma hora que não tem mais para onde correr e arrumar falsas desculpas para encobrir as verdades, esta mais cedo ou mais tarde sempre aparece.
Tempo ao Tempo, realmente só ele para mostrar e conseguir abrir os olhos para ver aquilo que era na verdade um mundo de imaginação. Só esse Tempo e sua sabedoria para mostrar quantas diferenças existem entre pessoas, com desejos totalmente opostos. Um achando que o amanhã não se sabe, que não se pode estar mais vivo, que o dia de hoje nunca mais será recuperado, que este dia de hoje e de ontem nunca mais voltarão ou repetirão, uma vez que são únicos no Tempo, do outro lado pessoas achando que sim, este dia será vivido em algum Tempo no futuro, que será compensado. Será mesmo o Tempo tão generoso assim somente com esta pessoa, pois nunca foi com outro ser humano?
Seria mesmo tão bom e maravilhoso se pudéssemos voltar ao passado e moldar nossas vidas da forma mais perfeita que existe, mas o Tempo é implacável, não existe no passado e nem no futuro, apenas se reconhece no presente, este é simples, já o passado e futuro são complexos com combinações, pessoas, lugares, horários, etc..., impossíveis de acontecer uma segunda vez para um único ser humano. Não, este dia e nem os anteriores poderão serem compensados, nunca.
Tempo, Tempo maravilhoso que sempre nos mostra aquilo que muitas vezes não queremos enxergar. Tempo, Tempo cruel que não nos ouve e nunca nos perdoa por nossas falhas.
Obrigado Vida por ter me apresentado o Tempo!
Vai em paz Tempo, porque sei que a única coisa que me permites é segui-lo, sem fazer cobranças, apenas tentando alcançá-lo, até onde minhas penas puderem.
Uma das belezas da vida.
É se reencontrar todos os dias!
Nunca perca sua essência, olhe sempre para dentro de si,
lá estará o seu caráter e personalidade e tudo aquilo que te fará um ser humano melhor. Grato sou grato estou!
Eu e eu não nos perdemos nas
adversidades. Abioye
Para os jovens a morte não existe, pois, não faz parte da vida diária. Para os idosos a morte faz parte da vivência diária.
Pare e faça uma pausa das ocupações da vida, para poder reabastecer sua alma. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fale enquanto você lê a sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para sua glória.
Eliminar o que nao agrega!
" Elimine da sua vida o que nao te trás a paz.
Elimine brigas desnecessárias, elimine toda negatividade, ódio, rancor que tenha no coração.
Esqueça o passado, por mais que as lembranças batam a sua porta. Você não vive mais lá.
Viva o presente por mais que tenham pedras em seu caminho, guarde-as, pois um dia você pode precisar para construir seu castelo.
Evite pessoas negativas, para que você não subtraia suas negatividade.
Evite relações tóxicas, tanto familiares, amizades ou amorosas. Pois a nossa paz que nos dará somos nós mesmos. "
Daniel Laranjo.
Em nossa vida as vezes existe pessoas que não precisa fazer muito esforço pra fazer a gente se sentir bem.
Tudo nessa vida depende de alguma coisa, não a, vitória sem um dia ser derrotado,
Não a, um doente, que um dia não ouviu você tem uma saúde de ferro.
Não a, uma cicatriz aonde um dia foi um corte profundo, não a, um rosto alegre e feliz, aonde já foi um rosto triste e exausto.
Não a, um recomeço, aonde um dia foi ponto final.
— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).
— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…
— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!
Rosely Meirelles
A vida não desassossega, mas nossa alma, quando passa a aceitar a evolução dos acontecimentos, encontra certa serenidade nos passos.
Não faça da vida lago somente para ser uma experiencia, faça dela algo que alguém vai ter como consciencia.
Muitas coisas na vida podem ser ajustadas; mas, alguns relacionamentos são como a neve do ano passado.
O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
