Voce esta Guardada em meu Coracao

Cerca de 446319 frases e pensamentos: Voce esta Guardada em meu Coracao

⁠CONFIANÇA

Meu maior medo não é o que vão lhe oferecer mas sim a sua resposta perante as ofertas.

Inserida por Buckler

⁠Cores
.
Abrindo os olhos me adianto
Olho meu teto branco
e logo me levanto
Com os pés no meu recanto
a janela destranco
.
É hora do Sol
iluminar o quarto
Esse grande farol
merecia mais um quadro
Sua luz na parede
está dentro do enquadro
Ouço depois do girassol,
na esquina do mato
Um passarinho com sede
canta com e sem bequadro
Peço que se aconchegue
no meu humilde quadrado
Se a(con)chegando o pequeno alado,
minha água comparto
Pousou ao meu lado
E pediu um trato farto
Falou sobre a família
E que chegara mais uma filha
Convidei pra se instalar,
só minhas coisas não podia bicar
Ele agradeceu
Mais tarde apareceu e me surpreendeu
Eram mais de nove,
provenientes da mesma impressora
Não tem quem reprove
aquela galera promissora
Todos na cor laranja
e qualquer música, aquele grupo manja
.
Hoje foi cantado
o caminho trilhado
Disse que os certeiros raios solares
aqueles per-feitos sem esquadro
Tocam ventos polares
daquele lugar gelado
Mas não é suficiente
pra deixar o ninho quente
E ele, o pequeno alado,
buscou novos lugares
Provou novos sabores, viu novas cores,
Conheceu outras flores... sentiu novos ares!
.
E como se eu
fosse enviado por um santo
Mais uma vez me agradeceu
por ouvir seu canto
e lhes dar um lindo canto
Falei que não era pra tanto,
ver eles felizes e livres
já me traz encanto
.
.

Inserida por olu-felipe

⁠Eu gosto de viver no meu mundo paralelo, onde o sol é azul e o céu é amarelo.

Eu gosto de viver no meu mundo solitário, lá eu tenho tudo o que quero, faço o que quero pois é tudo imaginário.

No meu mundo o meu corpo fica e meu pensamento sobe, eu gosto de viver no fantástico mundo de Bobby.

Autor: Raone Fonseca

Inserida por raone_fonseca

⁠No espelho da vida, não vejo sua figura refletida, e isso faz com que apenas meu eu traduza essa anomalia, pois sei que sua imagem não tem mais luz. Entro em um estado quase de transe ao lembrar do momento em que o vi partir.

Inserida por yonnemoreno

O AMOR QUE PRESCINDE DA PRESENÇA.
Do Livro: Não Há Arco-íris No Meu Porão.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Joseph Bevouir jamais tocou a figura concreta de Camille Monfort. Não lhe conheceu o gesto cotidiano nem o timbre exato da voz. Ainda assim, jamais esteve apartado dela. Pois há presenças que não se oferecem ao olhar, mas se impõem à consciência como uma verdade silenciosa. Camille existia nele não como memória sensorial, mas como experiência metafísica. Era sentida na densidade da ausência, na doçura melancólica que nasce quando o espírito reconhece algo que não pode possuir, mas tampouco negar.
Quando a alegria se apresentava em sua forma mais rara, Joseph a percebia impregnada de uma estranha familiaridade. Quando a tristeza se fazia quase ordinária, havia nela um traço que a elevava, como se a dor adquirisse sentido por remeter a algo maior que ele próprio. Nesses instantes, compreendia que a presença de Camille não dependia do mundo visível. Ela habitava o território onde a sensibilidade se transforma em entendimento e onde o afeto dispensa a confirmação dos sentidos.
O amor que o unia a ela não se organizava segundo a lógica das relações humanas habituais. Não exigia respostas, nem provas, nem promessas. Era um amor que se sustentava na compreensão silenciosa, aquela que antecede a linguagem e ultrapassa o diálogo. Por isso, tornava-se mais vasto que qualquer tentativa de explicação. Enquanto as palavras procuram convencer, esse amor apenas é. E por ser, compreende.
Joseph intuía que certas ligações pertencem a uma ordem anterior à experiência concreta. São afinidades que não pedem presença física, pois nascem no mesmo lugar onde se originam as ideias mais puras e os sentimentos mais duradouros. Amar, nesse sentido, é reconhecer no outro uma continuidade da própria consciência, ainda que jamais se tenha tocado sua forma.
Assim, ao recordar Camille, não o fazia com nostalgia, mas com reverência. Pois compreendera que o amor sem explicação não é carência, mas plenitude silenciosa. É a prova de que há vínculos que se constroem no invisível e que, exatamente por isso, sustentam o espírito quando tudo o mais se dissolve.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Quando um político dizer a minha vida particular é assunto meu, não confie nessa pessoa.

Inserida por sjanuario10

⁠Divida comigo todo o seu orvalho no meu paladar que adularei toda sua extremidade só pra te molhar novamente.

Inserida por salzano_william

⁠Talvez minha maior nobreza seja ser simples e superior às próprias virtudes do meu antigo eu.

Inserida por salzano_william

⁠A chama que acalma a alma chama-se Ātman
Ela arde queimando na minha alma e acalma o meu Ser...
Leve com calma tudo que transborda minha alma e na chama do Ser, queime com calma e acalma minha vida esta intensa alma neste mundo em que eu só sei viver.

Inserida por salzano_william

⁠O rio que corre ao seu redor também corre ao meu redor.

Inserida por salzano_william

⁠Se minhas palavras trazem luz, imagine o meu silêncio.

Inserida por salzano_william

⁠Sou caminhante do silêncio profundo no eco do meu próprio ser que habita uma imensidão de vidas e ainda vejo tudo florescer.

Inserida por salzano_william

⁠Carrego muito menos bagagem do que antes, mas sei que posso diminuir meu fardo, tanto físico quanto emocional. Afinal, é consenso entre os viajantes que quanto mais leve a mala, mais rápido e tranquilo o passeio.

Inserida por salzano_william

⁠Minha alma navega em meu corpo no Gnóstico, conscientemente e incondicionado pelas frequências transcendentais em que minha alma Psiconáutica busca novas formas de pensar diferentemente.

Inserida por salzano_william

⁠Abandonei meu passado e me libertei do futuro vivendo no meu presente sem levar nada além do que carrego no peito.

Inserida por salzano_william

⁠Posso até refletir sozinho, mas se te vejo no caminho, faço de ti o meu destino.

Inserida por salzano_william

Às vezes meu universo é uma viagem paralela que me fascina.

Inserida por salzano_william

⁠Meu baixo é sempre alto pairando no ar.

Inserida por salzano_william

⁠Se ainda houver fumaça, é o suficiente para cultivar meu hobby.

Inserida por salzano_william

⁠Sob a sombra da Crindiúva
o meu olhar te encontra
e o teu amor devagarinho
com poesia foi tomando
conta com tudo aquilo
que pedi no meu caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt