Você Duvida dos meus Sentimentos
Degrau a degrau; passo a passo... Esse sem dúvida deve ser o caminho dos vencedores. Os obstáculos ganham apoio em nossos pés e certamente tornam-se alicerce seguro na construção de nós mesmos. Passado, presente e futuro provam a solidez da nossa persistência. Quando construímos sobre a rocha cada desafio percorrido torna-se parte do todo. Não existe desperdício de tempo e não existe evolução sem sacrifícios. A verdade é que numa batalha existem aqueles que até gostariam, mas só observam e aqueles que têm calos nas mãos, experiências e perdas pra contar. Nós escolhemos o tipo de guerreiro que queremos ser. Nós quem preparamos a nossa bagagem. A vida muitas vezes exige compromisso e abdicação. Mas para avistar uma vitória muitas vezes é necessário abdicar do direito de desistir e abdicar da vontade de voltar atrás. Um vencedor jamais estaciona... Ele apenas aguarda a hora exata do próximo passo. Medo e a dúvida são sentimentos que assolam apenas aqueles que lutam por um propósito, mas quando se tem uma alma cheia de determinação, o resultado será sempre certo e inevitável.
O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.porque sem duvida alguma o que nos move é o amor, nem que seja só por nós mesmos.
A Palavra
De todas as artes a mais bela, a mais expressiva, a mais difícil, é sem dúvida a arte da palavra. De todas as mais se entretece e se compõe. são as outras como ancilas e ministras; ela, soberana universal.
Da estatuária toma as formas; da arquitectura imita a regrada estrutura de suas edificações; da pintura copia a cor e o debuxo de seus quadros; da música aprende a variada sucessão de seus compassos e melodias; e sobre todos estes predicados tem mais do que as outras artes, a vida, que anima os seus painéis; a paixão, que dá novo esplendor às suas tintas; o movimento, que intima aos que a escutam e admiram, o entusiasmo e a persuasão.
A estátua fala, mas fala como uma interjeição, que apenas expressa um sentimento vago, indefinido, momentâneo.
A pintura fala, mas fala como uma frase breve, em que a elipse houvera suprimido boa parte dos elementos essenciais.
O edifício fala, mas fala como uma inscrição abreviada, que desperta memória do passado sem particularizar os acontecimentos a que alude.
A música fala, mas fala apenas à sensibilidade, sem que o entendimento a possa claramente discernir. Só a palavra, nas artes a que é matéria prima, fala ao mesmo tempo à fantasia e à razão, ao sentimento e às paixões; só ela, Pigmalião prodigioso, esculpe estátuas que vão saindo vivas e animadas da pedra ou do madeiro, onde as delineia e arredonda o seu buril
Só a palavra, mais inventiva do que Zeuxis, sabe desenhar e colorir figuras
e países, como se ilude e engana a vista intelectual.
Só a palavra, mais audaz do que os Ictinos e os Calícrates traça, dispõe, exorta e arremessa aos ares monumentos mais nobres e
ideais que o Partenon de Atenas.
Só a palavra, mais comovedora e persuasiva do que o plectro dos Orfeus, encadeia à sua lira mágica estas feras humanas ou desumanas, que se chama homens, arrebatados e enfurecidos nas mais truculentas alucinações.
Latino Coelho (1825 - 1891)
Admiro a arte da dúvida, ela por sua vez traz a busca pelo conhecimento, e este explora o novo, quebra paradigmas e traz a convicção plena.
Não tive tanto tempo pra te conhecer
mas sem dúvida meu futuro, é com você
Lembre-se de que sempre serei verdadeiro
E então, enquanto estiver longe
falarei pro mundo inteiro
Que ficarei a te esperar
guardado em sentimentos
para você venha me amar
Estou aqui parado em pensamentos
tentando esconder a minha solidão
será que vai ter fim esses lamentos
e ter um dia paz no meu coração
E quando estiver tudo conquistado
termino com esses versos
de um eterno apaixonado
A duvida é a grande sabedoria do homem, pois nos faz olhar e ter a certeza que existem varias respostas para a mesma indagação
Nunca permite que a dúvida tome assento...
Nunca acredite que todas elas são iguais...
Cada tristeza tem um rosto diferente!
Você está muito seguro e você é mesmo demais só que eu não quero mais!
Eu te mostrei o caminho mas você não veio fica fazendo cú doce e jogando comigo...
Temos um belo começo parado no meio...
Continue desse jeito e você vai ver como é que vai terminar.
Já segurei outras barras piores que esta...
Caio, me arrasto, me acabo, mas volto a andar pode até demorar mas eu vo sair dessa.
Nunca permita que a mágoa tome assento...
Ter meia felicidade é estar meio triste...
Sonhe, beije e ame e fique atento...
;)
Nem é sábio quem de tudo duvida, nem é idiota quem de tudo tem certeza. Ambos são apenas ignorantes.
Enquanto existe a certeza do meu sentimento
Vem a duvida se vale a pena esperar
O medo que assombra minha mente
É que outro se aposse do meu lugar
E que o espaço que conquistei
Perdi por esforçar pelo lado que lutei
Embora o silêncio lhe seja de grande valor
Para mim grita como uma enorme dor
Amor, palavra que não se confunde, sentimento que não deixa dúvida.
Paixão, necessidade de ti ver, vontade de beijar.
Atração, desejo intencional, anseio carnal.
Se um dia a dúvida bater entre ir ou não, vá! Se jogue, vá de corpo e alma.. Pois se for pra se arrepender, que se arrependa de algo que foi bem feito!!
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de Dúvida no Amor
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
