Voce diz eu te Amo eu Digo Idem
Sei que talvez eu esteja completamente enganado com minhas teses um tanto equivocadas, mas não nasci para agradar ninguém e se nem Jesus agradou por que eu um quebra cabeça que confunde no entender de motivos poderia agradar?
Tenho medo e tenho uma confusão que desorganiza a minha própria razão necessitando da compreensão do meu coração que sustenta com sinceridades;
Eu tenho uma leve impressão de que quando eu prático o bem de todo o coração não sou retribuído em imediato, por falta de gosto ou até mesmo por falta de credibilidade;
Sei que mesmo perdido e confuso alguém me espera para um dia me alegrar com tudo que fiz pela vida;
Eu só me arrependo de uma única coisa de não ter aproveitado minhas chances que tive, escolhendo e confiando em quem não devia;
Minhas mágoas são minhas e só surgiram porque eu dei importância a coisas/pessoas que não mereciam. Então, eu que me livre delas também.
Se, para fazer parte de um grupinho for preciso que eu finja não pensar de algumas pessoas o que penso, prefiro fazer um grupo novo.
Eu, pessoalmente, mudo de ideia o tempo todo. Até porque se o tempo muda, que mal há em eu mudar de ideia com ele?
Eu sempre estive te esperando, mas nunca fui notado pelo seu coração, mas ainda sim não me entrego sem lutar;
Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.
"Quero ser reconhecida por meus feitos, de forma que o fato de eu ser ou não atraente, mostrar ou não meu físico, não deponha nem contra nem a favor mim."
Quisera eu ser capaz de refletir de cada um o melhor... Egoísmo? Talvez. Afinal, se assim fosse, seria eu a melhor de todas as criaturas
Pessoas que merecem meu respeito: 1. Meu EU interior... 2. O exterior, às vezes, quando não me faz passar vergonha.
A minha Família eu não troco por nada,deste mundo,
e nem por ninguem, são partes de mim,
partes do meu ser. da minha alma.
São Pedaços do meu Coração,a minha maior alegria.
Sem Deus não há vida,sem família não a nada.
Eu amo a minha familia.A minha familia é a base da amizade da afinidade,
e da compreensão.
E agora? Espero ele vir, ou vou e puxo conversa? E, se ele pensar que: - Eu puxo conversa, ou espero ela vir? Que complicado não ter coragem de se ariscar. Nem tentamos, e já sentimos que erramos, e se erramos de fato, nos arrependemos por ter errado, e agora? Aguenta coração.
Isso mesmo, continue, fingindo que não se importa, que não ama, que não sentes saudades. Que eu fingo que acredito, mas cuidado. De tanto não demonstrar, um dia eu acabo acreditando, e viro o jogo. Ou, melhor, os papéis.
Na maioria das vezes não precisamos de um "vai dar tudo certo." E sim de um "Eu vou estar aqui, até quando as coisas derem erradas!"
Se eu fosse traída e o cara me trocasse pela outra, qdo eu arrumasse outro cara melhor ia considerar esta outra minha melhor amiga no mundo.
Afinal, se não fosse ela pra arrancar o traste do meu caminho eu não estaria livre para achar o cara realmente bom e que me faz feliz.
Então , não é a primeira vez que isso acontece comigo , e eu não vou deixar me levar pelo mesmo erro do principio , não pense você que eu vou me isolar , abandonar meus amigos , me trancar dentro de um quarto , e chorar chorar chorar , eu aprendi , aprendi muito da pior forma , como bloquear os sentimentos , aprendi que com algumas pessoas , não valem uma gota de aguá , não merecerão horas do meu choro , não sou muita coisa , mas sou o bastante pra fazer alguém feliz , ninguém nesse mundo , nasce sem uma tampa , e se essa tampa não for você , eu vou continuar como estou , de cabeça erguida , e um sorriso , estampado na cara , e desculpa se você é assim , e ninguém pode te mudar, eu sou assim , e eu posso me mudar , com pequenas atitudes , eu posso ser uma pessoa melhor .