Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 461787 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?
Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?





No post anterior, abordamos a teoria que Jesus não morreu na cruz, embora tenha sido crucificado. Há duas correntes entre os que defendem essa versão da história. A primeira é a de que Ele viveu num mosteiro dos essênios em Monte Carmelo até os 72 anos de idade, quando ocorreu sua transição para outro plano. A outra vertente diz que ele se retirou para a Caxemira, na Índia, onde também viveu até o fim de sua vida. Na primeira versão, não há menções a que ele tivesse constituído família, como existe na segunda versão e foi até mencionado por internautas. A alegação de que o filho de Deus tenha casado e constituído família é outra idéia que, ainda hoje, choca alguns. Mas vale insistir, como defendem os que acreditam na morte muito tempo depois da cruz, que o fato de Ele não ter perecido na ocasião não diminui em nada a importância do trabalho feito por Ele em prol da humanidade e o brilho de uma personalidade excepcional, mesmo entre os grandes mestres e iniciados.







Vale lembrar, também, que não foi Jesus quem criou as religiões cristãs, como a católica. Embora Jesus tenha preparado seus discípulos para continuar propagando suas palavras, ele não defendeu a existência de uma religião, no sentido de se estabelecer uma instituição com dirigentes, deveres, dogmas etc. Tudo isso foi criado depois, o que poderia fazer com que se "ajustassem" os fatos. E muitas coisas envolvendo a vida do Mestre foram estabelecidas muito tempo depois.







Aliás, não só Jesus como os outros três grandes Mestres - Moisés, Buda e Maomé -, cujas palavras e vidas inspiraram o surgimento de religiões, também não defenderam a criação de uma nova religião. Os homens se encarregaram disso.

Inserida por WKPHILIP1

PTI de Vista...

É só púrpura!?
Diz, assim, eufórica...
Viu? Tô virando purpurina!

Obs.: Tenho uma querida amiga que fala que não vai morrer, vai é virar purpurina!; PTI é a abreviação de Púrpura Trombocitopênica Imunológica/Idiopática, uma doença que se caracteriza por manchas na pele (púrpura), devido queda na contagem de plaquetas (células que ajudam na coagulação).

Inserida por FrancismarPLeal

Amor...

Me diz, o que devo fazer com essa dor!

Se mesmo com todo esse amor, carrego o amargor...

Amargor de devidir o seu sabor.

Amor ao seu lado tudo é esplendor...

Esse amor possuidor, mas que é uma flor.

Em teus braços tudo fica colorido, o mundo é mais bonito.

Me da o seu amor, me faz sua única flor.

Me arranca essa dor e fica aqui sempre meu amor.

Inserida por luanalu

Todos os dias me pergunto: porque perder mais tempo? E alguma coisa me diz que só vou ter essa resposta amanhã.

Inserida por yaponanmagni

Diz o poeta que o “tempo é a maior riqueza de que o homem pode dispor ao longo de toda a sua vida”, portanto, há que se pensar que, todo ser que possui existência física e material, na sempre árdua tentativa de celebrar com eficiência e plenitude a possibilidade finita e condicionada de existir que lhe é conferida a partir do momento do seu nascimento ou concepção, deve, em algum momento, num exercício auto-reflexivo, delinear os aspectos que possa considerar como sendo aqueles os de maior importância enquanto indivíduo, ou seja, a lógica ou dinâmica funcional a partir da qual pretende reproduzir o seu modo de vida e, tendo definido esses aspectos, planejá-los de modo que as perdas temporais ocorram de maneiras irrisórias, diminutas.
O binômio do curto e longo prazos, inerente à qualquer espécie de análise reflexiva que se pretenda ensejar sobre o assunto tempo é, sem dúvida, aquilo que define e torna as escolhas e decisões de nossas vidas difíceis. Fossemos todos nós imortais ou mesmo o tempo passível de retroação, o peso de nossas escolhas equivocadas poderiam recair sobre nosso futuro de maneira menos destrutiva, já que teríamos sempre como voltar atrás em relação às nossas atitudes e optar por seguir novos caminhos. Contudo, a nossa finitude biológica e o caráter irrevogável do tempo exigem a definição correta do que pretendemos ser, fazer, enquanto vivos.
O desejo aparentemente irresponsável pela celebração irrestrita do presente parece irromper e destruir a figura imaginada do amanhã seguro, assim como algumas expectativas e premissas avarentas e absurdas acerca do futuro podem depreciar sensivelmente a qualidade das experiências e aspirações às quais, eventualmente, podemos ser expostos no presente; grosso modo, parece convencer a máxima de que tudo o que for bastante será triste, pois do exercício excessivo das virtudes criar-se-á o indesejado vício.
Difícil se torna sempre decidir, porque a paixão humana nem sempre é instrumento óptico confiável, mas irresoluto, já que o mundo e a vida giram a partir do eixo das incertezas temporais e existenciais, o que faz com que a realidade muitas vezes admita um caráter confuso e distorcido. Num mundo de concepções puramente capitalistas, mais do que nunca, existem aqueles que não titubeiam ao se entregar aos mais diversos prazeres do consumo fomentado pelo bombardeio das mídias, desprovidos de qualquer preocupação em relação ao que há-de vir, o que se contrapõe ao comportamento rígido e à “disciplina espartana” ou “puritana” daqueles que fecham à apreciação de alguns valores com autocontrole e zelo excessivos, o que pode, com o passar dos anos, simplesmente consistir em frustração e arrependimento pela falta de explendor do que não se sentiu.
É coerente dizer que aquele que suplanta o seu próprio hoje, não está incutindo de enormes garantias o seu amanhã; contrariamente, o submete a elevado risco. Porque a vida não obedece simplesmente à razão de nossas necessidades e metas, trata-se de uma complexa função matemática com milhares de variáveis atuantes em níveis distintos.
Deve-se entender que “rico não é o ser que coleciona e que se pesa um amontoado de moedas, nem o tolo devasso que estende suas mãos e braços em terras largas, as quais não consegue, sequer, abraçar. Rico é o ser que aprendeu piedoso e humilde a conviver com o tempo, entendendo a vertente do seu curso”.
A consciência sobre a passagem do tempo pesa e, por isso, numa ação contra a loucura, o homem deve, de tempos em tempos, aliviar suas tensões e o cansaço em relação ao mundo, sem que, para isso, abandone ou deseje abolir por completo a consciência da chegada do futuro numa espécie de obtusão interminável. É fato que aquele que se entrega de maneira exorbitante e impensada aos costumes da despoupança, cria condições de insustentabilidade do seu próprio modo de vida pela escassez dos recursos em outrora não auferidos e não garante o seu futuro e nem seu presente, ou seja, despotencializa sua subsistência até mesmo na esfera do curto prazo (portanto, seria sábio supor essa equivocada rotina autofágica como sendo de deleitação do hoje, posto que, quando se entrega aos devaneios, também o corpo perde, se desfaz?). Um dia a conta chega. Nobre o começo, amargo o fim.
Tempo é tempo e dinheiro é dinheiro, nada mais do que isso. Não há tempo que se consiga comprar ou poupar, fazendo estoques.
Pautado em escolhas inteligentes o Homem deve direcionar a sua vida no sentido de buscar o equilíbrio entre as suas necessidades de poupança e de utilização, satisfação, vislumbrando um alcance maior de tempo, da vida. Para isto, não deve se desesperar, fazer grandes alardes, morrer de preocupações, pois quando mais nos aproximamos das formalidades excessivas e imperdoáveis, mais nos distanciamos daquilo pelo que realmente pede a alma – o espelho que reflete quem realmente somos! - a qual se vê sorrindo, se do esquecimento do tempo, das horas, quando em companhia de quem amamos, no lazer, no exercício de nossas paixões etc. Celebremos a vida e o amor. Na hora certa, esqueçamos os compromissos. A imortalidade não nos fora conferida. É mister paciência na tentativa de encontrar o ponto de equilíbrio da vida, chegando a um gradiente adequado de quantidade e grau de nossas inalienáveis aspirações. Vivamos um dia, a cada dia. “Quem souber com acerto a medida de vagar ou de espera que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não há. Só a justa medida do tempo dá a justa natureza das coisas”.

Inserida por WendelGomesFerri

Aquele que se diz forte, já confessou a sua fraqueza.

Inserida por K.Novartes

Revelação

Fala ao meu ouvido.
Diz-me, o que o meu corpo quer sentir.
Vem do teu jeito mais atrevida.
E faz o meu corpo de prazer sorrir.

Beija-me com prazer.
Acaricia meu ego.
Ressuscita este ser,
Que de amor por ti vive cego.

Vamos nos entregar ao amor.
Esquessamos do mundo lá fora.
Vem, vamos nos amar, com todo esplendor
Mas, vem logo não demora.

Eu te desejo com loucura.
Eu quero me entregar, eu quero te amar.
A todo instante a toda hora.
O meu corpo pelo teu reclama.

Não posso resistir aos meus pensamentos.
Eu quero saciar esta sede,
Que me alucina a todo momento.
E meu corpo implorando te pede.

A maciez desta pele morena,
O gosto da tua boca
Deixa de biquinho, não faz cena.
Vem viver esta paixão louca.

Olha para mim.
Com este olhar de moleca sapeca.
E me diz que estar afim.
Que já não pode dizer não.

Inserida por Ricarlos

Diz a nossa constituição federal que somos todos iguais perante a lei:

Mas o povo só se iguala aos políticos quando sentam no vazo sanitários e fazem o mesmo que eles.

Inserida por batistagames

Humilde é aquele que ama a verdade, aceita a verdade e diz a verdade com amor.

Inserida por vivianhan

- Ah, então vá pros infernos
- Uhum, vou sim.
Mas antes me diz
Quando posso realmente ir ?
Promete de verdade me libertar ?
Não insistir que eu continue em seu coração ?

Inserida por nanacae

09/02/2010_________________________16:23




Dizem que se pode amar mais de uma vez, quem diz isso é porque não conhece o amor verdadeiro, pessoas confundem amor com paixão, amor é somente uma vez na vida, paixão são sentimentos momentâneos que nos fazem por certos momentos pensar que é amor, mais não , é um sentimento iludido que a qualquer momento pode acabar, amor não é pra vida toda, e raro, é verdadeiro, não é capaz de trair, sé se quer o bem da pessoa amada e nunca o mal, se for pra ser feliz com outra pessoa que não seja você o amor deixa, porque o maior bem de um amante é ver a pessoa amada feliz. Amor não pode ser encontrado em qualquer esquina, nem em qualquer coração, a vida te ensina coisas basta você saber colher, cuidar e assim essa sementinha vai brotar o maior e mais raro sentimento que é o amor!

Inserida por Camilaalimac

Mentis para si mesmo
Quando diz que se importa
Com as pessoas
Sabes que só se preocupa
Com si mesmo
Mentis quando choras
Por alguém que se foi
E diz que sentirás tua falta
Se quando presente
Com ela nunca se preocupou
Mentis quando diz que
Pode dar muito carinho
Se gostas apenas de você
Mentis quando diz que
Me ama
Pois é muito egoísta
Para dar amor à alguém
Mentis sempre
Mentis para si mesmo.

Inserida por rubensblanco

A sociedade que se diz contemporânea tem ainda engatinhando sua contemporaneidade; no entanto, parece surgir no horizonte das mentes abertas um futuro promissor, no qual todos poderemos gritar para o mundo que, entre o conjunto "tradições - rituais - convenções ditadas" e os diversos prazeres a nosso alcance que a vida nos pode proporcionar, optamos pela segunda alternativa. Finalmente.

Inserida por OscarMontecchiaro

Um olhar apenas,
Diz tudo aquilo que
A boca não consegue
Traduzir com palavras.
Um olhar apenas,
Diz tudo o que
Não conseguimos
Traduzir com gestos ou ações.
Um olhar apenas,
Diz tudo aquilo
Que está encerrado
No silêncio do coração.
Um olhar apenas,
Revela nossos sentimentos,
Sejam de angústia ou
Simplesmente de alegria.
Um olhar apenas,
Denuncia quem somos,
A situação em que estamos,
E aquilo que almejamos.
Um simples olhar
Pode dizer tudo isso
Sem termos que dizer nada!
Não é à toa
Que os olhos são chamados
O espelho da alma.

Inserida por karlos20

Em algum tempo no passado dizia-se "Ama o próximo como a ti mesmo." Hoje em dia se diz: "O próximo que pegue a fila!"

Inserida por K.Novartes

"Crianças"...

A verdade é minha,
Diz, tolo, apertando
A bola de plástico...

Inserida por FrancismarPLeal

Vento,leva a ela meu pensamento;diz que não aguento mais esse tormento...
que o sentimento me tortura a todo momento,que se for para continuar nessa
saudade prefiro abdicar da própria vida.
Oh vento...fala que ela é sopro de vida que há em meu ser,que é a razão do meu
despertar,que é o fogo que aquece minha alma e me dá forças para viver
dia após dia na ânsia de encontrá-la.

Inserida por Taegar-dee

Reestruturação Cognitiva

O nome por si só já nos diz o significado: Reestruturação(nova estrutura,união do todo,estabilidade),Cognitiva(conhecimento).
De acordo como estudos podemos comparar e até mesmo atribuir esta expressão ao auto-controle derivado do auto-conhecimento.
A respeito da reestruturação cognitiva pode-se afirmar que é muito praticada mesmo sem que se tenha um conhecimento cientifico.Consiste em uma auto-controle diante das situações desagradáveis,que por muitas vezes damos grande importância,mesmo as pequenas e relevantes.Apesar de surgirem em sua grande maioria nas situações em que não se pode revidar ou mostrar um certo descontrole emocional por conta do ambiente em que nos encontramos(exemplo: no ambiente de trabalho,com um cliente chato ou um chefe mal humorado).
Em resumo reestruturação cognitiva nada mais é do que o auto-controle sobre uma perspectiva diferenciada.

Inserida por S0PHYA

"O beijo é um segredo que se diz na boca,não no ouvido"

Inserida por gessicakissyueda

Noite.
nem me preocupo mais com o teu nome
oq ele diz, de onde vem e se faz por onde
mesmo assim ainda estou aqui
esperando vc me cutucar pra te mostrar algo novo
andamos tanto tempo
nomeamos os céus e o vento
antes mesmo de acordar
com flechas roubada
lindas e escaudadas
a serem moderadas
unicamente pra te fazer flutuar
diante do sol, do seu tédio
indiferente e seu
amigo tédio que aperta a mão
enquanto tudo acontecia
agente crescia e se perdia em desconcerto
esquecendo das frases roubadas
das grandes sacadas do tempo
amizade dura
amor é o um erro que muda
tua forma de pensar e de olhar com o coração

Inserida por camilahelena