Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 461802 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Eu sempre falei: Por homem eu não choro!E muito menos por amor! (...)

... E tantas foram às vezes que eu chorei por eles.

Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta pra viver.
Mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito.
Penso... e logo sei, que existir é uma circunstância!

Eu não procurei, não insisti. Contive tudo dentro de mim até que houvesse um movimento qualquer de aceitação. Quando houve cedi.

❝ ... Eu tenho a mais profunda admiração por pessoas que sentem na alma a melodia linda que o nosso coração canta todos os dias... estes anjos que nos acompanham disfarçados de amigos ... nos fazem ter esperanças e fé nos dias das mais difíceis adversidades... sejam com palavras... sejam com pequenos gestos ... tocam nossas emoções e nos fazem mais fortes ... mais alegres... mais felizes !! ... ❞

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu admiro os animais" - Desconhecido

Para um cachorro não importa se você foi demitido de um emprego, ou se ganhou na loteria, se você está perfumado ou todo suado, ele sempre fica feliz por apenas estar perto de você.

Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte para andar comigo. Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível.

Tem sempre alguma coisa faltando
Quando eu paro pra pensar
Sobra só essa dor, que não é dor
Dormência de sentidos, procura de explicação

Eu tinha medo, e por isso transformava todas as minhas invenções em verdades.Minha imaginação sempre foi minha maior aliada, estando comigo em todos os momentos.As pessoas, ah! As pessoas, são tão cansativas, deveriam viver cada uma no seu próprio mundo e deixar pra trás a vida alheia que tanto lhes interessa. Eu não posso negar que fui assim, perdida, sumida, escondida em uma vida que não me pertencia, mas eu o encontrei, eu o achei onde ngm jamais foi procurar, ele vivia lá, sempre esteve ao vivo, presente, querendo se mostrar, mas tinha medo de me assustar, ele era a invenção, morando na casa da minha grande aliada, minha incrível imaginação!

Eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro de um amigo sem barreiras sem distância sem lagrimas, de um amor que seja eterno de um alguém pra chamar de meu de um porto seguro alguém pra andar de mãos dadas pra conta as minhas piores piadas, sinto falta de alguém que não se importe com meu cabelo, minha roupa, minha cor, minhas gírias, meu estilo de musica preferido, minha religião não se importe com meu jeito bobo de sentir ciúme, alguém que me olhe nós olhos e não me fale que eu sou linda, mais me fale o quanto eu sou especial, alguém que nunca minta pra mim, eu sinto falta de não ter alguém pra abraçar quando estou chorando, me esquentar no frio me assoprar no calor me cantar no silêncio me calar com um beijo, sinto falta de alguém que faça cara de cachorro pidão que me conte seus problemas que nunca me esqueça, que me deixe cuidar dele e que cuide de mim, eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro…

Já me criticaram por eu sonhar demais, mas continuo achando que é melhor sonhar o infinito e conquistar uma parte dele a sonhar nada e conquistar todo o nada...

Ninguém sabe mais sobre mim do que eu mesma.
Eu conheço a minha dor e sei o que pode curar;
Eu conheço os meus limites e sei até onde posso ir;
Eu conheço a minha alegria e sei o que a faz aumentar;
Eu conheço a minha força e sei como posso me levantar;
Eu conheço a minha fé e sei quem pode me ajudar.
Portanto se você não é Deus, não cabe a você me julgar.

"Eu preciso estar disposto a desistir do que sou para me tornar o que serei."

Vou tentar ser forte de novo, e se eu for paciente, o restante virá.

Costurar o Tempo


Se a vida fosse tecido, eu escolheria linhas invisíveis para bordar os dias. Cada ponto seria memória, cada nó, resistência. Costurar o tempo é remendar o que a vida rasgou, é unir o ontem ao amanhã sem perder a delicadeza do agora.


Às vezes, o fio se parte e minhas mãos cansam. Mas ainda assim insisto — porque sei que o bordado só existe no processo, nesse gesto de refazer, de alinhar, de acreditar que o tecido pode sustentar o peso da história.


Se eu pudesse, costuraria o tempo com calma, deixando espaço entre as linhas para que a esperança respirasse. Assim, mesmo que o hoje doa, haveria sempre a chance de o amanhã se encaixar sem pressa, como peça que se completa no avesso da vida.


E no fim, talvez eu descubra que costurar o tempo não é prender instantes… é libertá-los para que continuem existindo em mim.

Eu conheço algumas palavras mágicas também, como “por favor”.

Foi então que eu a vi.

Estava encostada na porta de um bar. Um bar brega - aqueles da Augusta-cidade, não Augusta-jardins. Uma prostituta, isso era o mais visível nela.

Cabelo mal pintado, cara muito maquiada, minissaia, decote fundo. Explícita, nada sutil, puro lugar-comum patético. Em pé, de costas para o bar, encostada na porta, ela olha a rua. Na mão direita tinha um cigarro; na esquerda, um copo de cerveja.

E chorava, ela chorava.

Sem escândalo, sem gemidos nem soluços, a prostituta na frente do bar chorava devagar, de verdade. A tinta da cara escorria com as lágrimas. Meio palhaça, chorava olhando a rua. Vez em quando, dava uma tragada no cigarro, um gole na cerveja. E continuava a chorar - exposta, imoral, escandalosa - sem se importar que a vissem sofrendo.

Eu vi. Ela não me viu. Não via ninguém acho. Tão voltada para a sua própria dor que estava, também, meio cega. Via pra dentro: charco, arame farpado, grades. Ninguém parou. Eu também não. Não era um espetáculo imperdível, não era uma dor reluzente de neon, não estava enquadrada ou decupada. Era uma dor sujinha como lençol usado por um mês, sem lavar, pobrinha como buraco na sola do sapato. Furo na meia, dente cariado. Dor sem glamour, de gente habitando aquela camada casca grossa da vida.

Sem o recurso dessas benditas levezas nossas de cada dia - uma dúzia de rosas, uma música do Caetano, uma caixa de figos.

Eu rompo com todas as convenções que não levam ao meu sucesso e minha própria felicidade

Eu prometo que esse frio na barriga não vai passar, que o meu sorriso vai ser sempre sincero, e que vou acordar do seu lado todos os dias.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Eu, você e o infinito"

...Mais

"E lá dentro eu tenho a minha ilha, não importa o que acontece lá fora".

DIA-A-DIA

Já lutei, já chorei, já cansei...
Agora eu vivo com um sorriso constante no rosto,
Hoje eu quero mais é ser feliz.
Não importa o desgosto, a tristeza, o tempo,
Para mim vai ser sempre sol na tempestade.
De vez em quando eu deixo ser chuva, porque, de vez em quando, eu também gosto de chuva.
Vou curtir cada parte do meu dia, glorificando ao meu senhor Jesus,
Eu sou um milagre, quero amar o meu milagre...
Abraçar o tempo sem ter medo de me arrepender,
Simplesmente viver,
Certa do amor de Deus!!!
Vou trabalhar com alegria, esquecer os murmúrios, esquecer o cansaço,
Se Deus derrama as bênçãos,
Vou viver louvando as minhas bênçãos.
O meu Pai é por mim e eu quero ser por Ele também.
Estou em paz,
Com Jesus é impossível não ter paz...
Até nas loucuras da vida,
Ainda assim há paz,
Glória a Deus pela VIDA!