Você colhe o que planta
Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.
Quem planta sementes de dúvida em solo fértil colhe apenas incertezas, mas aquele que cultiva a paciência encontra frutos doces na estação devida.
Amores perdidos
O amor é a semente que planta o sim, mas é o ódio que colhe o fim. E se o remorso é um peso mudo que se cala, a solidão é o vento que não para de apontar a casa vazia. Porque as pessoas não voltam por amor, voltam pela falta dele.
Casa-se por um talvez, por um tal de amor. Separa-se por uma certeza: a do rancor. Arrepende-se talvez, por um remorso surdo. Mas volta-se sempre, sempre, pelo medo do vazio absoluto.
O matrimônio é erguido na frágil arquitetura do afeto, mas desmorona no terremoto do ressentimento. E se o arrependimento é o eco que fica, a depressão é o silêncio insuportável que convida o eco de volta.
O que doamos, recebemos — tudo é parte do universo fraterno. Quem planta, colhe; e o que edifica, ensina e corrige para que não se caia no precipício. Afinal, a ponte é mais que um simples caminho de um lado a outro: é uma transição, uma lição que todos deveriam colocar em prática. Ela não é apenas uma passagem; foi construída sobre bases firmes, fortes e confiáveis, para que vidas esquecidas possam atravessá-la sem medo de despencar no abismo.
"Quem planta franqueza, colhe
grosseria.
Será autenticidade uma forma de burrice?"
Haredita Angel
27.02.2018
Quem planta fé colhe coragem.
Quem planta eficiência colhe progresso. Quem planta respeito colhe confiança.
A pobreza não é castigo, é desconexão.
A riqueza é o eco da coerência divina — a matemática de Deus em ação.
HECTOR LUIZ BORECKI CARRILLO
LIVRO F+E+R
“Quem planta coragem, rega com fé e colhe vitória. O crescimento incansável nasce da dedicação diária e da certeza de que Deus e a própria força interior conduzem cada passo. Vencer não é sorte, é insistir quando todos desistem, acreditar quando ninguém mais acredita e trabalhar sem cessar até que o impossível se torne sua realidade.”
Cara, aprende, aquela histórinha de que o que você planta você colhe é verdadeira, então mude sua semente desde já !
