Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 581208 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

! Que o Senhor nos conceda a Luz Espiritual do entendimento e conduza pelo caminho regido pela Paz e o Amor. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105

Nos dias atuais quiçá o pedido mais assíduo seja orientação. Muitas pessoas parecem não saber o que fazer. Elas estão confusas com as situações com as quais se depararam no seu cotidiano. Parece que quanto mais tentarmos resolver os nossos problemas, só ficaremos mais e mais duvidosos. Isso porque tentamos operar sem a graça de Deus. Pois a palavra do Senhor, diz: “Mas quem é espiritual discerne todas as coisas (examina, investiga, inquire, questiona e entende). (1 Co 2:15”
O texto acima orienta que ao surgir qualquer espécie de problema, busque em primeiro lugar discernimento, ouvir o Senhor e aplicar a Palavra de Deus à nossa vida. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tg 1:5
Enfim, precisamos deixar que o Senhor nos conceda um “entendimento espiritual” de como lidar com a situação ou seja confiar inteiramente no Senhor, e colocar a situação nas mãos de Deus. Amem,?

Atrix-Atriz-Matriz-Matrix-Mátrio-Átrio-Lux-Luz-Llusion-Passion-Highllusion

Somos todas as cores,
branco,amarelo,negro...
Juntos formamos um arco-íris!
Somos a união da luz!

Em qualquer oportunidade
Seja luz!
Lembre-se de que seu criador
lhe enviou para propagar amor!

⁠O amor faz a luz e a sombra dançarem
juntas, numa dança eterna
Ao som das esferas celestes.

Vamos então fazer uma pequena comparação: Quando vemos uma luz, por exemplo, que temos em casa, elétrica. Devemos pensar que em algum lugar há um gerador para que ela esteja ali, mas não nos importamos com isso, certo? Assim também a vida, em algum lugar há um gerador, mas, na maioria das vezes não nos importamos com isso, em ambas as partes, desfrutamos daquilo que estar a nossa frente(tanto com a luz como a vida), e então temos nos esquecido de que hoje estamos aqui, vivos, e é Deus quem nos proporciona isso, mesmo não sendo merecedores de estar aqui.
Parte do texto tirada do livro "bem vindo, Espírito Santo."

Coração cheio de amor
Não adoece...
Alma cheia de luz
Não empobrece...
Nada tira a paz
De quem segue Jesus.

Joelma Siqueira

⁠como um espelho no sol
os olhos queimam
e eu já não consigo enxergar
a luz penetra irresistível
a pupila se esvai
tombo assombrada
com minha própria desilusão
como um espelho no sol
a água flui
pelas maçãs descoradas
da minha face
confunde-se entres os vales
mergulha em minhas entranhas
liberta-me a solidão
como um espelho no sol
o equilíbrio desvanece
subo em montanhas macias
confundo-me em fantasias
a pele e o pelo enrijecem
canto o som dos tementes
cego-me pela canção
como um espelho no sol
nada enxergo
tudo vejo
ao encontrar-me espalhada
pelo vasto
pelo nada
da minha própria imensidão

Sinais sem luz.
Pontos sem expressão.
Alegria sem riso.
Tristeza sem dor.
Tumulto de solidão.

Olhos que me trazem luz,
Olhos que me olham com ternura,
As vezes da cor do céu,
As vezes da cor do mar.
Não fui eu que te escolhi,
Mas o amor te escolheu para mim.
Enquanto o tempo nos permitir estar,
viverei eu, para te amar.

Sueli Matochi

Nosso amor habita um lugar onde a luz do sistema não chega. É um segredo guardado entre o silêncio e o fogo. Quanto mais tentam apagar o rastro, mais forte a gente queima por dentro. O que é real não precisa de holofote para existir.


DeBrunoParaCarla ​

O crepúsculo não apenas caía, ele esfarelava sobre a vidraça, um farelo de luz envelhecida. Havia um buliço estranho no alpendre, algo que lembrava o friccionar de asas de mariposa em papel de seda.
​Não era tristeza, era fastio. Um deserto intrínseco que fazia a garganta raspar em seco. O relógio, esse metrônomo maldito, insistia em fustigar o silêncio com seu clique metálico. A alma, então, se fez ermitã, buscando guarida num canto qualquer da memória onde o tempo ainda era infante e o medo, apenas uma suposição remota.


DeBrunoParaCarla

Feliz Páscoa
Páscoa é luz, renascimento, fé, paz e esperança
De um mundo melhor com mais fraternidade
Como uma canção que se reveste de alegria todos os anos
Fazendo crescer o amor em todos os corações.

As sombras ajudam a embelezar uma paisagem sob efeito da luz.

Xeque-Mate

A meia luz e a fumaça do cigarro deixavam à mostra apenas o contorno de seu rosto bonito. Do outro lado, alguém tentava decifrá-la, com o olhar fixo, insistente. Estava há poucos metros de suas pernas despudoramente cruzadas em um mini-vestido escolhido a dedo para aquela noite. Embora fingisse indiferença, ela sabia que cada gesto seu era analisado por ele. O movimento do corpo, o toque aos cabelos, a carícia à borda da taça, o jogo insinuante de cruzar e descruzar as pernas, o cigarro aceso, a fumaça que lhe saía da boca, o olhar malicioso...
Ele apenas a olhava, extasiado, deslumbrado.
Vez ou outra tomava ares de que se aproximaria, mas ela o mantinha inerte com um olhar insensível e, ao mesmo tempo, desafiador. Era excitante torturá-lo com aquele jogo de esconde-esconde.
De repente, em questão de segundos, ela não estava mais ali. Desaparecera.
Ele ainda a procurava quando sentiu o gosto gelado da bebida de uma boca quente a devorar-lhe os lábios, a língua, o corpo, a alma, a vida, a calma.
- E se eu me apaixonar?
Ela nada respondeu. Apenas continuou a consumi-lo, parte a parte, em carinhos, carícias, toques, beijos, gemidos, êxtase. Seria inútil explicar-lhe que ela somente aprendera a procurar. Que ela trazia na alma a eterna insatisfação de quem não sabia encontrar. Seria inútil dizer-lhe para não se apaixonar...

A beleza da escuridão, para mim, nunca esteve na ausência da luz, mas na ausência das mentiras, nela eu não preciso fingir que estou bem, não preciso esconder o peso que carrego, nem sufocar as lágrimas que insistem em cair, ela não espera que eu seja forte, não cobra um sorriso, não exige que eu continue quando tudo em mim quer apenas silenciar, ela apenas me recebe, do jeito que eu sou, quebrado, cansado, perdido, com a alma cheia de cicatrizes que ninguém consegue enxergar, ela conhece os meus silêncios mais profundos, escuta os gritos que nunca tiveram voz, abraça as partes de mim que o mundo aprendeu a ignorar, e, enquanto todos procuram respostas, eu encontro nela um lugar onde posso simplesmente existir, sem medo, sem máscaras, sem precisar convencer ninguém de que a dor é real, porque a escuridão nunca me julgou, nunca me abandonou, ela apenas ficou, quando todos os outros partiram.

🌻🏄 Eu me alegro,
como um girassol amarelo,
buscando sempre a luz,
na alma guardo o singelo
No balanço das ondas me encontro,
no skimboard risco o mar,
sou raiz que dança com o vento,
sou água livre a deslizar.
Sol que aquece minha pele,
mar que embala meu destino,
girassol que aprende a surfar,
na vida sigo meu caminho

Não se abale com a cópia. Ela é apenas a sombra que prova que a sua luz é forte o suficiente para inspirar o caminho dos outros.

A luz que te ilumina na escuridão vale mais que o sol que te ilumina ao meio dia!

ALMA NUA

Ó Pai,não deixes que façam de mim
o que da pedra tu fizestes
e que a fria luz da razão
não cale o azul da aura que me vestes.

Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
lançando acordes e versos
dispersos no tempo
pro templo do amor.

Que se tiver que ficar nu
hei de envolver-me em pura poesia
e dela farei minha casa, minha asa
loucura de cada dia.

Dá-me o silêncio da noite
pra ouvir o sapo namorando a lua

Dá-me o direito ao açoite
ao ócio, ao cio
a vadiagem pela rua.

Deixa-me perder a hora
pra ter tempo de encontrar a rima
ver o mundo de dentro pra fora
e a beleza que aflora de baixo pra cima.

Ó Meu Pai, dá-me o direto
de dizer coisa sem sentido
de não ter que ser perfeito
pretérito, sujeito, artigo definido.

De me apaixonar todo dia
de ser mais jovem que meu filho
e ir aprendendo com ele
a magia de nunca perder o brilho.

Virar os dados do destino
de me contradizer, de não ter meta
me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta.