Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 578252 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

“A perspectiva é a luz que ilumina o sonhador de sucesso.”

Sob o manto da escuridão, as pessoas fazem coisas que nunca fariam sob a luz do dia. As decisões parecem sábias, as pessoas se sentem mais ousadas, mas quando o sol nasce, deve se responsabilizar pelo que fez na escuridão e encarar a si mesmo sob a luz fria do dia

Lindo como o sol que nasce ao amanhecer
Seus raios são luz para o meu viver

Seu sorriso perfurou a minha razão
E me trouxe paz, vida, inspiração

Eu digo que estou triste
Vc vem e me abraça

Me cobre em seus braços
Como se tivesse asas

Olhos que me dizem serenas verdades
Garoto pé no chão, quero suá felicidade


Pois ver você sorrir é como o sol se abrir depois da tempestade (2x)

Coração estava escuro,
Uma luz forte e sincera o acendeu,
Me vi dentro do seu olhar, quando você apareceu

o perfume do seu amor ficou no ar e eu? respirei!
Ironia ou não do destino?
Haha, me apaixonei.


Mas não vivemos em um conto de fadas
De repente o tempo fechou,
Por mais que eu quisesse ver,
não via mais nada,
Só raios, trovoadas

As nuvens me escondiam
Como se fosse uma cortina
Foi aí que eu descobri
Que a lua não brilha sozinha


Pois ver você sorrir é como o sol se abrir depois da tempestade (2x)

Mãe é quem fica

Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.
Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte dele sempre fica.
Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.
Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho pra não perder mais tempo cozinhando.
É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.
Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe fica.
Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe.
É porque a mãe fica, que o filho vai. E no filho que vai, sempre fica um pouco da mãe: em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar.
No coração do filho, mãe fica.

Bruna Estrela

Nota: Esse texto costuma ser erroneamente atribuído a Cora Coralina.

Aquele que tem pureza no coração e boas intenções, recebe muita luz e energia positiva porque ele vive em sintonia com o universo.

O Encanto da Luz Natural


A luz natural não é apenas ferramenta: é coautora da fotografia.
Ela modela volumes, revela texturas, cria atmosfera e transforma gestos simples em narrativa viva.
Luz difusa envolve a cena com suavidade, trazendo leveza e uniformidade; luz dura destaca volumes e cria sombras marcantes que revelam profundidade. Luz quente aquece e aproxima, transmitindo intimidade e acolhimento; luz fria sugere introspecção, mistério ou dramaticidade.


O fotógrafo atento percebe o instante em que cada tipo de luz interage com o assunto, destacando detalhes e realçando a emoção que já existe no momento.
É nesse encontro entre luz, espontaneidade e direção sutil que a imagem se torna inteira, autêntica e inesquecível.


Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges

Paixão

Paixão é uma cascata de luz
No rio cego da noite
Um estrondo no ermo da nave gótica
A violência doce de um fim anunciado
O tudo e o nada
Do tempo que nos remete
Sem mapa
Para a certeza das galáxias

Sem ti sou uma pedra aos tombos
Na calçada
Umas vezes batida
Outras parada

Só nos teus olhos me faço ave
E voo sem destino
À gargalhada.

Nem o brilho das estrelas consegue iluminar o que a luz de meus olhos veem: um olhar penetrante, um sorriso doce, um amor que transcende os limites do céu!

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Vinicius de Moraes
Álbum "20 Grandes Sucessos de Vinicius de Moraes"

Nota: Trecho da música "Samba da Benção"

...Mais

Ah! Querem Uma Luz

Ah! querem uma luz melhor que a do Sol!
Querem prados mais verdes do que estes!
Querem flores mais belas do que estas que vejo!
A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me.

Mas, se acaso me descontentam,
O que quero é um sol mais sol que o Sol,
O que quero é prados mais prados que estes prados,
O que quero é flores mais estas flores que estas flores —
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira!

(Heterônimo de Fernando Pessoa)

Em coma profundo.

Estou perdido em meu ser, procuro a luz, mas só encontro trevas. Estou confuso com meus pensamentos, tento, mas não consigo decifrá-los.

Encontro-me em sono profundo, mas não há sonhos só pesadelos. Estou ao alcance da vida, estou nas mãos da morte.

Quero viver num mundo de felicidade, mas habito o breu, um verdadeiro poço de tristeza.
Queria poder falar!
Mas as palavras engasgam em minha garganta.
Queria poder ouvir!
Mas meus ouvidos estão assombrados pelo silêncio.

Queria poder sentir!
Mas esse privilégio eu não tenho mais...
Queria que meu coração reacendesse a chama da vida.
Ao invés de se entregar-se a frieza da morte...

O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.

Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...

Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.

Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!

Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...

Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!

Sou estrela de Luz própria,
não preciso menosprezar ninguém para ser feliz.

⁠Algumas pessoas pareciam ter toda a luz do sol; outras, toda a sombra.

O Amor é a luz de todas as fontes e as pontes as quais eu terei que passar que seja com toda leveza do mundo.

Se está no meio da escuridão, seja a luz que ilumina todos, com energias positivas

Há mil estrelas no céu
todas elas a brilhar, mas
nenhuma brilha tanto como a
luz do seu olhar!!

Sob que luz favorável ela o coloca... (Orgulho e Preconceito)

Há um momento em cada alvorecer quando a luz flutua; lá está a possibilidade de mágica. A criação prende sua respiração.

Douglas Adams
ADAMS, D., Life, the Universe and Everything

Abre as janelas da tua alma
Convide a luz à tua nudez
Seca tuas lágrimas
Mais uma vez.

Moça, as curvas do seu corpo são maravilhosas,
Principalmente a curva que se forma
Quando teus olhos sorriem.