Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Angela: Grandes eventos acontecem no mundo todos os dias. Terremotos, furacões, até mesmo o movimento das geleiras. Então, por que ele não pode pelo menos...olhar pra mim.
Oi? Tudo bem?!
Eu queria te lembrar de algo muito importante que talvez você não reparou esses dias. Você é grande! “Lá vem mais uma levada de coach”. Bem... na verdade aqui quem fala é alguém que vivencia problemas de baixa autoestima e que certamente sabe o que você já sentiu ou sente quando está diante de uma situação na qual se sente inferior as outras pessoas.
Você alguma vez já teve a experiência de observar uma casa por fora e notar a sua grandeza, mas ao entrar percebeu que era apenas uma grande estrutura vazia por dentro, mal dividida ou mal distribuída? Pois bem, trata-se da vida da maioria das pessoas que você enxerga como potenciais ameaças. São pessoas estruturalmente maiores, visivelmente mais avultadas, porém vazias de si mesmas que tem a carência do viés de confirmação para se sentirem superiores aos demais. Como perceber isso? Note, alguém que excessivamente precisa ouvir de outros o quanto é bonito (a), alto (a), inteligente, etc... normalmente não manteria sua autoestima se não fosse nutrido por essa cascata de elogios e adjetivos. Ao contrário disso, observamos uma pequena casa que por fora sua estrutura não seja das maiores, no entanto em seu interior ela é extremamente funcional e dentro dela tudo tem seu lugar próprio. Eu assemelho isso a pessoas que são capazes de mesmo com pouco fazer muito. Pessoas que mesmo em dias ruins conseguem olhar para cima e saber onde encontrar a solução para cada tipo de problema. Você talvez se sinta pequeno, mas dentro de você existe um lugar específico para tudo, você não precisa de muito espaço para ser tudo o que é e essa é sua grandeza. Você é diferente e não se sinta constrangido por isso, tudo em você é autentico e singular. Tudo de bom que se pode encontrar habita dentro de você e isso tudo te torna grande. Infelizmente, nem todos vão notar isso, mas não se sinta frustrado, afinal, se déssemos pérolas a porcos eles simplesmente as pisariam, mas para as pessoas certas você terá o devido valor e a principal dessas pessoas é Jesus! Sua vida foi leiloada a um preço muito alto e ele fez o maior lance. Você tem muito valor, mas não tem preço, não se permita ser precificado por pessoas que para as quais você vale nada, assim como não te valorizam, não merecem também a sua credibilidade.
Um dia me disseram que eu podia ser quem quisesse ser
Minhas realidades me provavam que isso é além...
Além das perspectivas e imaginações em minha mente
E a prisão que me colocava definia tudo que eu iria ser
A história da nossa vida
Deve sempre servir para alguma coisa
A criança que existe dentro de cada um tem que amadurecer
E o bom disso tudo é podemos crer num amanhã melhor
Crer que tudo passa e que o pior preparara quem quer vencer
A mudança não acontece com o simples ato do querer
É preciso dar um passo após o outro e olhar pra frente.
Portas do passado.
Para compreender a vida muitas vezes é preciso olhar para trás, ter compaixão para com as pessoas que fizeram parte desta história e assim fechar esta porta, não mais abri-la e seguir a diante, em frente escrevendo uma nova história, afinal de contas o caminho mostrado por estas portas não podem mais te levar a lugar algum.
Kelly Luz
Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...
A morte pode acabar fisicamente com uma vida, mas nunca com nossas relações com essa mesma vida.
Obrigado Criador pela segunda feira,por ter tido ânimo e disposição para com a vida. Entrego esta terça feira em tuas mãos. Ajuda-me a ser sábio em minhas ações e palavras no trato com meus semelhantes.
Tudo em nossa vida
Nos ensina algo novo
Do que eu espero ao que vejo ou esperava
E até do que não volta mais
Pra celebrar cada momento
É preciso discernimento
E orar a Deus
Pois com Ele somos mais
E se achar que o fim da história
Chegou mais cedo para ti
É só olhar além
E perceber que ainda o início não chegou ao fim
Clame a Deus
Com muita fé fe todo coração
Não deixe tudo seja em vão
Essa cruz vai ser a ponte
Pra alcançar sua eternidade
Cada momento se faz justo
Tem que encarar com mais anseio
E pedir a Deus
O dom de ver o sobrenatural
Usamos o relógio
Para ter controle do nosso tempo
Mas há quem não se preocupe
Em fazer uso dele
Pois vive como se não tivesse vida
Vive como se não tivesse empreita
Vive como se não tivesse nascido.
Que saber então?
Que buscar e manter nas mãos?
Tudo o que temos pode ser
Conquista ou não
E isso, julga teu valor?
Talvez. Depende disso aquilo
Que tua intenção e fruto dela esconde.
Se ser você não está valendo a pena
Então procure ser outro
Não é difícil pois
Estamos rodeados de espelhos
Que podem nos sugerir uma imagem nova
Que valha a pena.
Percebes o quanto a vida gosta de mudanças?
Viver é um constante e eterno mudar.
Mudam-se as estações do ano,
e a paisagem veste novas roupas, sem cessar.
Peixinhos nascem miudinhos e muito diferentes
dos peixes que depois habitam os rios e mares.
As suas cores e as formas mudam tanto
que espanta ao pousamos neles nossos olhares.
As pedras? Parecem até que não mudam.
Mas mudam sim e se desgastam.
A água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura.
Laranja já foi semente, o limão também já foi
A rosa já dormiu no solo, como uma bela promessa
Da raiz brotou o caule, do caule saíram os ramos
Dos ramos brotaram as folhas e linda rosa acordou.
De noite a paisagem escurece
e as sombras criam novas formas
Mas ao longo do passar das horas
a luz avançando mansa
rompe a escuridão no tempo
e o sol magestoso num intento
se faz presente na aurora.
E assim é também com o homem
De uma espantosa fagulha no ventre
Também se torna semente
E desembarca aqui neste mundo
Usa o choro para comunicar o que sente
E aos poucos vai desenvolvendo a mente
Aprende a sentar
A andar
A falar
De um corpo de menos de um metro
As células se renovando intensas
Vai crescendo de forma constante
Bebê, criança, menino, adulto, idoso, ancião
E em cada fase de vida, sua visão de mundo muda
Suas expectativas se renovam
Suas escolhas desenham o futuro
E as mudanças ocorrem sem cessar.
É que a vida é feita de mudanças.
O que é vivo sempre muda.
Essa é uma das Leis da vida.
O progredir e o constante transformar.
Ronise Luz
Mergulhos na alma
No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
_Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"
UM ANJO
Um raio fulgura
um coração magoado
Acende, incendeia.
A cinza
se transforma em luz
Rutila e seduz
A alma retalhada
por uma navalha.
Vem a calmaria,
Amar sem pressa
Em inteira confiança
Não ser trocada
Repartida, corrompida !
A alma feliz descansa
A vida retoma cores …
O teu amor ilumina
De mulher me faz menina .
Tão seguro e tão atento
Um anjo … meu apego !
Amizade
Na vida nada seria mais belo
Porquanto o coração sentia
que a amizade seria a força,o elo,
a esperança vestida de amor.
No olhar, paisagens de delicadezas,
vislumbradas pelo contentamento
de abraçar a vida sem asperezas,
sem a lembrança de qualquer dor.
E na ternura de amar e somente amar,
a fraternidade revelou-se inteira...
Era a beleza da virtude de se entregar
Ao espírito de uma paz companheira.
Em sensibilidade multicor,
o sorriso grato pela mão estendida
um chamado de alegria para continuar
sempre na graça de uma afeição amiga.
Sou cidade de papel, teu ego não me vê
Há muita vida lá fora agora, muita vida lá
Equilíbrio é paz, cabeça fresca
É o melhor que a vida trás
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
