Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 556363 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

o Amor não morre por ser fácil demais
o Amor não morre por você se entregar demais
o Amor não morre por você mostrar suas falhas e fraquezas
o Amor não morre por você correr atrás de sua(eu) Amada(o)⁠
será que realmente é preciso
fingir ser o que você não é, precisa ser frio, precisa se fazer de difícil, precisa esconder suas fraquezas para parecer forte, você acha mesmo
que vai ficar tranquilo(a) vivendo essa mentira para manter alguém e não ser julgado la fora por pessoas que ensinam diferentes formas de amar? então sim, corra atrás e seja intenso de forma que não lhe prejudique ou assuste o seu amor, se ame, canse, se esgote, tente, se levante, até chegar o fim de verdade, e não chegar na metade e dizer que é o fim.
é melhor se arrepender de fazer tudo o que você queria, para que você possa aprender algo, do que não fazer, e futuramente você ficar lembrando de tudo e ainda não ter tido a experiência de da a razão para seus sentimentos uma vez na vida.

Inserida por Natan_Fazbear

⁠ a rosa você é:
Eu admiro a sua pureza
e sua delicadeza.
Com as minhas mãos,
Eu seguro a sua existência,
Uma existência delicada.
Mas no fim -
Eu preciso sentir as suas espinhas,
sentir a verdadeira rosa que és .

Inserida por babana__filosofica

⁠Veja em você aquilo que olho não pode enxergar.

Inserida por Ardonny

⁠"Se você, líder, só aparece para cobrar, não assuste quando sua equipe desaparecer na hora de entregar."

Inserida por thamiressilva

⁠A autocrítica é uma faca de dois gumes, um é mais afiado que o outro: por um lado, você melhora suas habilidades, ou, ao menos, tem a percepção que melhora, por outro, você percebe que tudo que você faz é um lixo sem sentido.

Inserida por sphericalcube

⁠"Se você protege quem só faz o mínimo, não reclame quando os melhores pedirem demissão."

Inserida por thamiressilva

⁠"Se você tem medo de que sua equipe brilhe mais do que você, talvez você não mereça liderar".

Inserida por thamiressilva

⁠Se ao menos você me visse, enxergaria que eu te esperaria chorando no altar. Não chorando de arrependimento, chorando porquê você foi a resposta das minhas orações.

Inserida por lippoli

⁠Quando visitar seus pais, não transforme esse momento em uma festa para você e trabalho para eles. Você, jovem, pode cuidar da casa e da cozinha, permitindo que seus pais relaxem e aproveitem as visitas. Afinal, a maior alegria é ver que eles estão felizes com sua visita e não exaustos de tanto trabalhar para te agradar!

Inserida por helan_sousa

Se para você uma situação é ruim, não entre em desespero. O bom ou mal depende de como você está encarando a situação.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Se você gosta do seu trabalho e o realiza com alegria e criatividade, você produz muito mais e melhor. O contrário, se não gosta do que faz, será um péssimo empregado.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não plante onde você não terá colheita.

Inserida por DarciLourencao

A expectativa que as pessoas tem de você é um problema deles não seu. ⁠

Inserida por kamorra

Você foi aprovado para falar o evangelho, então fale o que lhe foi confiado sem querer agradar a homens. Deus prova seu coração.⁠

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Pessoas feridas ferem pessoas.
Pessoas amadas amam pessoas.
Portanto, se você está descrente do amor, você pode e deve curar esta ferida.
Entretanto, procurar a cura em quem não entende a dor é prolongar o sofrimento.
Na dúvida, faça uma oração.
Tudo bom para você, seu coração reconhece e não te gera dúvidas.

Inserida por hiltonvinhola

⁠[Verso] Eu vi um sonho louco meio ontem Você me traiu mas foi sem intenção Acordei suado coração a mil Percebi que eram só faíscas na ilusão

[Verso 2] Você me olha como se fosse fim Mas eu vejo algo brilhando em nós Mistura quente de prazer e dor Isso é amor ou só um jogo feroz

[Refrão] Seu toque acende faíscas na escuridão Beijos que queimam a imaginação Vem me desvenda mostra quem é Nessa noite só existe nós

[Ponte] Pensamentos voam tão longe daqui Desejos se encontrar em cada piscada Entre a traição e amor sem fim A linha é fina quase quebrada

[Verso 3] Nossos corpos se entendem sem falar Um abraço diz mais que mil palavras Caminhamos entre fogo e tentação Esse amor é mais do que promessas quebradas

[Refrão] Seu toque acende faíscas na escuridão Beijos que queimam a imaginação Vem me desvenda mostra quem é Nessa noite só existe nós

Composição Valter Martins 28-01-2025

Inserida por valter_martins

⁠A maneira como você se enxerga determina até onde você pode chegar.

Inserida por sjanuario10

⁠o seu caminho poge ser torto e você seguir,
mas não esqueça que o caminho de Deus
é perfeito.

Inserida por jose_silva_sev

⁠Você é responsável pelas expectativas que você cria

Crie tudo, menos expectativas. Acho que todos sabemos disso, e é o que gosto de fazer para deixar a minha vida mais leve. Mas, recentemente, estava lendo um outro ponto de vista e lembrei de uma conversa antiga: também somos responsáveis pelas expectativas que geramos nas outras pessoas.

Uns anos atrás, minha psicóloga me disse que eu criava dependência afetiva nas pessoas e, depois, por não gostar dessa responsabilidade, cortava o vínculo. Na minha mente, eu tinha certeza de que a outra pessoa estava errada, mas, ao perceber que fazia isso com várias pessoas ao meu redor e que isso as prejudicava, mudei o meu comportamento.

Hoje, ao ler sobre o assunto, me inspirei para escrever esta reflexão. Acredito que muitas pessoas gostam de terceirizar a culpa – é normal –, mas pensar sobre isso pode ser muito importante para você.
Esse assunto é interessante por dois pontos de vista:

Ao entender que as pessoas criam, sim, expectativas nos outros – de propósito ou não –, você aprende a se proteger. Como tudo na psicologia, tirar algo do subconsciente e trazer para o consciente muda a forma de lidar com a situação.
Você pode fazer como eu fiz e parar de perder pessoas legais da sua vida.

Quando você percebe esse padrão, o próximo passo é agir. Não adianta só reconhecer o problema; é preciso mudar a forma como você se relaciona com as pessoas e com as expectativas que você gera.

E sabe o que é mais interessante? Quando você assume a responsabilidade pelas expectativas que cria, tanto em você quanto nos outros, as relações ficam mais leves e honestas. Isso não significa que você nunca mais vai errar, mas significa que vai errar menos e, principalmente, terá consciência para corrigir.

Então, reflita sobre o motivo por trás de gerar expectativas nos outros: Te gera dopamina? Você busca validação ou autoestima? Tem necessidade de controle? Carência emocional? Fuga da própria realidade? Busca por novidade e excitação?

Reflexões como essas mudam o jogo, e lembre, se o problema está em todos, na verdade o problema está em você.

Seja intencional com as suas atitudes e consciente com os seus vínculos. É assim que construímos relações mais saudáveis e evitamos o peso desnecessário de frustrações – tanto as nossas quanto as dos outros.

Inserida por nessaschappo

⁠Cuide bem de você pra mim.

Inserida por mari_san

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp