Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 570788 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

⁠⁠Nenhuma crítica ou elogios são relevantes durante a vida, menos ainda diante a iminência da morte.

Cuida do teu tempo como aquele que emerge para a vida após o resgate da provável finitude. Segura esta oportunidade com todo o âmago do teu ser; afinal, é tudo o que tens.

⁠A vida sem música é o eclipse do ser mergulhado no vazio total.

Compreendendo a impermanência da vida, decidi ser eterno e viver em poesia.

Não existe glória em uma missão onde a vida é subjugada e a dor é tão presente.

O que ensino salvará sua vida, protegerá seus filhos e lhe dará uma nova expectativa diante do perigo.

Os atalhos da vida são inimigos, pois priva o ser do aprendizado das inúmeras experiências deixadas para trás.

⁠A vida do outro vista pela sua ótica sempre será diferente do que realmente é. Todo mundo tem uma visão distorcida da realidade alheia. Só conhece a verdade quem vive, não quem observa ou até mesmo participa. Cada um é que sabe dos seus próprios sentimentos.

Tire um tempo para arrumar a sua casa e por em ordem a sua vida.⁠

⁠Quem vive de aparências só engana a si mesmo, passa pela vida e não sabe o que é viver.

O inferno raramente começa no fim da vida, quase sempre começa nas pequenas concessões.

Tem amizades que são um privilégio. Sabe aquelas que a gente quer manter para a vida toda...? A sua... é uma delas...!

A vida é como um mar, nem sempre é calmaria. Muitas vezes, são fortes ventos e temporais. Mas, sempre estou com as mãos firmes no leme. É assim que atravesso as grandes ondas que as vezes querem me deixar à deriva. Focado em minha bússola interior, a qual me mostra quando é hora de mudar e seguir em outra direção...!

A vida se divide em fases: igual a lua. Mas, assim como ela, não importa por qual fase se está passando. O mais importante é jamais deixar de brilhar, até mesmo quando passamos por uma fase escura. Por isso, brilhe sempre em todas as suas fases. Porque assim como a lua, você é, e está sempre MARAVILHOSA...!

Deus e a vida... muitas vezes nos colocam diante de caminhos bifurcados. É preciso estar atento... com os pés no chão e sem medo de escolher um novo caminho...!

O ciúme é um péssimo sentimento. Ele te induz a pensar que se tem o direito de controlar a vida e os passos do outro. Além de ser uma condução que só percorre pela estrada do fim...!⁠

Ser corretor de imóveis é nunca ter que trabalhar um dia sequer na vida. Nossa missão é entender para ajudar as pessoas.

O que é seu, o tempo e a vida protegem. Se alguém se foi, não era para ser. Confie no que Deus reservou: se o amor de agora parece grande, o encontro com sua alma gêmea será ainda maior. Não lamente a partida de quem abre caminho para o verdadeiro encontro da sua alma

⁠Não gaste a vida em trilhas de espinhos,
só para provar que domina os caminhos.
O difícil por vaidade é tempo jogado ao léu,
se o simples bem feito já alcança o céu.
Fique no que é seu, no que a mão alcança,
com a calma de quem mantém a confiança.
Sem "fiz isso" ou "aquilo" para impressionar,
apenas a paz de saber o seu lugar.

"A vida tem que ser sempre assim: a gente nunca perde, ou acerta ou então aprende...!"






Otávio Abadio Bernardes






Itumbiara, 24 de setembro de 2025.