Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 570808 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Recria tua vida, remova os obstáculos, recomece. Crie novos caminhos, mova-se. Comece quantas vezes for preciso, com novos olhares, novas paisagens, novas cores. Renasça...nasça, recrie-se..crie, refaça-se...faça.

Flávia Abib

Que sejamos SEDUZIDOS... a cada dia, pelas cores da vida, da alma e do coração.

Flávia Abib

A alquimia é uma ciência que buscava o elixir da vida. Tal busca foi empreendida por cientistas e, por muito tempo, também por aqueles tidos como loucos. Esse movimento era imperioso, e seus resultados, variáveis. assim como a própria filosofia medieval e renascentista que o sustentava.

Hoje, buscamos de modo diferente. Talvez, meu caro leitor, na incessante procura por um novo elixir: o prazer da vida. Tal pensamento revela a necessidade intrínseca do ser humano de buscar algo que possa preencher o seu vazio existencial.

Assim como outrora, quando nossos antepassados perscrutavam o mistério da existência, na modernidade continuamos a buscar por outros caminhos aquilo que dê sentido à vida e acalme a inquietação da alma.

Denis Henrique Martins
Anápolis, Goiás, janeiro de 2026

Quem são os mortos hoje que eram os vivos ontem, senão a prova de que a vida é um sopro e o tempo não espera?

Se a vida muda a direção,
Segue firme com o pé no chão.
Regue os sonhos com emoção,
E floresça em cada estação. - Frase da música Na Direção do Sol do dj gato amarelo

Aproveita as ocasiões comuns
Que o amor é o nosso dom
A vida é feita de instantes
Que juntos ficam grandiosos, assim... - Frase da música Grandioso Assim do dj gato amarelo

Pelos caminhos que a vida desenha
Aprendo a deixar o coração falar
Mesmo nas horas em que o sol se esconde
Teu abraço é onde quero estar - Frase da música Luz Que Me Guia do dj gato amarelo

⁠Ao longo da vida, somos confrontados com diversos desafios, obstáculos e medos que nos assombram. Pode ser o medo do fracasso, da rejeição, do desconhecido. Independente do seu formato, ele está sempre à espreita, esperando pelo momento oportuno para se apoderar de nossas mentes e nos dominar por completo.

Em momentos de escuridão, quando tudo parece sombrio, precisamos encontrar a força dentro de nós para iluminar nosso caminho e dissipar as trevas. É fundamental nos conhecermos, compreendermos nossos medos e angústias, para que possamos enfrentá-los de frente.

Ao olharmos para dentro, percebemos que possuímos uma força interior capaz de superar qualquer adversidade. Ao assumimos o comando de nossa vida, enfrentando nossos medos e ultrapassando barreiras, a luz que emanamos é capaz de afugentar as sombras, tornando-nos mestres de nosso próprio destino.

Quebrar esse ciclo de medo é uma tarefa árdua, porém recompensadora. A cada vez que escolhemos enfrentar nossos temores, estamos mais perto de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.

- Edna Andrade

⁠A vida, de tempos em tempos, nos brinda com essas surpresas maravilhosas. São pessoas que chegam sem aviso prévio, mas que se tornam presentes valiosos.

Aprendemos com elas que não importa o quão difícil seja o nosso caminho, pois sempre encontraremos mãos estendidas prontas para nos ajudar a seguir em frente...

- Edna Andrade

⁠A vida é uma jornada de aprendizado e crescimento. Não seremos perfeitos, mas podemos sempre ser melhores. A cada ação, a cada pequena melhoria, nos aproximamos de uma versão mais evoluída de nós mesmos. Portanto, não percamos tempo desejando a perfeição, mas sim dedicando-nos a sermos melhores a cada dia...

- Edna Andrade

A nossa vida é feita de escolhas com as quais devemos ter cuidado ao fazer parte delas.

A vingança só prejudica aqueles que a carregam cegamente pela vida.🕊

Viva a vida fumando, bebendo, saindo para festas e baladas. Mas se lembre, ele ira te condenar por todos os seus pecados

A vida depois dos 40 anos ensina melhor como viver as próximas décadas.

O sucesso é feito assim
De amor, coragem e harmonia
Cada toque, cada som
Faz da vida a nossa melodia - Frase da música Dia Após Dia do dj gato amarelo

⁠A vida é assim...
cheia de altos e baixos,
mas vamos seguindo,
vivendo e acreditando
que tudo pode ter
um novo sentido,
um novo olhar,
e uma nova e linda paisagem.

⁠O bem que tu fazes hoje,
abrirá as portas
para uma vida grata amanhã.

⁠A vida é uma só...
Aproveite!
Deleite-se!
Sinta a felicidade te chamando...
Não tenha medo...
aqui estamos, então,
sonhe, cante, dance e ame.
Quer mais?
Vá atrás!

Na vida,
nas várias situações existentes,
teremos dois caminhos:
o do BEM ou o do MAL.
Cada um escolhe
o lado que deseja seguir,
lembrando que,
se boas ou ruins
as consequências virão!⁠

⁠Reinventa-te sempre que necessário. A vida é feita de constantes transformações, e tu tens o poder de escolher quem queres ser e como queres viver. Não tenhas medo de mudar e de evoluir. Abraça as oportunidades de crescimento pessoal e não te acomodes na tua zona de conforto.

Mantém a fé no que está por vir. Acredita que o universo conspira a teu favor e que tudo acontece no momento certo. Não te deixes desanimar pelos obstáculos e acredita que os desafios são apenas oportunidades de crescimento.

Abre a porta para as infinitas possibilidades que a vida te oferece. Reinventa-te, aprende com os silêncios, agradece e mantém a fé no que está por vir. Lembra-te de que és feita de coragem e que és capaz de enfrentar qualquer desafio que te apareça no caminho.

- Edna Andrade