Voce a Luz do meu Viver
ACONTECE
Chamaram pelo meu nome e eu atendi
Mas não havia ninguém daquela voz
Não encontrei ninguém na sala
Enganei-me pensando: vem da rua
Só que era domingo o dia triste
Quando as pessoas dormem
Umas por sobre as outras
No conforto e na preguiça próprias do dia.
Ninguém bateu à porta e quis entrar
Sentado à minha frente
Discutimos futebol
Falamos de poesias.
Posto o espelho no meu quarto
Fui ver o meu rosto, meu aspecto
E ninguém ocupara o espelho
Especioso retocava os meus sinais.
O indecifrável eu de cada dia que passa, se esbarra no meu eu do dia anterior e se molda a cada dia que passa, um quebra-cabeça, chamado de vida, minha vida, a qual apenas eu sei todas as esquinas que passei, construindo um mapa, aonde a cada música registrada aqui, me relembra um momento dessa vida paradoxical a qual nunca sairemos vivos
Meu sonho é vencer na vida,
Mas da vida já sou um nato vencedor.
Poeta da favela, de viela, e que retrata também o amor.
Pois só quero trabalhar,
Quero tentar, bater a cabeça e me quebrar,
E nunca precisar de roubar.
E pra quem ta nessa vida só desejo a proteção,
E que logo consiga sair e limpar o seu coração,
De toda maldade e descrença,
Que faça jus a sua presença.
Pois em meu sonho, quem um dia se corrompeu,
Hoje é talentoso e tem o que é seu.
Me sonho se realizou,
E assim se fez meu desejo mais profundo,
Hoje procuro a sombra,
Procuro abrigo no Mundo.
E sei que pelo azul do mar,
Meu sonho estava certo,
E tudo mudará,
Basta ter fé e nisso acreditar.
(...)Só ele conseguiu ser tudo aquilo,só ele que conhece meu espirito interior,meu corpo magro e seus defeitos leve,só ele desfrutou do meu prazer,da minha confiança. Porque quantas vezes eu chorei ? Achando não ser o suficiente pra ele ? Mas o que eu deposito nele é um bom investimento,o que parece é que ele me ama assim, magrinha e cheia de defeitos.(...)
- Perdeu em alguma esquina seu encanto?!
- Sim – respondeu a garota com ar de derrota – Perdi meu encanto ao virar a esquina e correr lomba acima usando salto alto. Correr foi o fim. Não confiar em mim foi o fim. Desistir foi o meu fim.
Vendo o sol se pôr destorcido com a fumaça do meu cigarro, lembrando dos nossos melhores momentos juntos e chorando por saber que é o fim da nossa história de amor.
Dói, e não é pouco… É como se tivessem arrancado parte do meu coração e tivessem se esquecido de me devolver. Se doesse menos eu juro que eu tentaria rir e brincar e as vezes nem ligar pro passado , mas o passado faz parte do meu presente. E no presente eu preciso da outra parte da minha vida, eu preciso de você. AGORA!
Agora estou caminhando... Meu caminho se chama sonho. Nele há dois grandes amigos, o Erro e o Acerto; Estes meus amigos raramente me deixam só, tão quanto raramente estão juntos. Quando estou com Acerto me recordo de minha mãe, sinto felicidade e aconchego. Quando estou com Erro me recordo do meu pai, sinto franqueza junto a um sentimento forte que varia de acordo com meus atos. Este caminho fica belo quando atendo ouso os conselhos daquele que me lembra meu pai.
Pensamento!
E hoje eu distraído viajando em meus pensamentos onde só habitava o meu querer por você. Eu ficava ali parado enfeitiçado, só a te olhar. Imaginei e criei um pretexto para poder ir correndo te encontrar, te abraçar. Já sentia aquela sensação de ser uma lembrança de alguma vida passada. Sua voz em meus ouvidos soa como o canto dos passarinhos ao amanhecer. Como se minha vida só tivesse sentido ao cruzar com a sua. E continuei distraído e cada vez aumentando mais o meu querer por você...
Meu cão
No filme ouvi um cara dizer
Um cão não precisa de casa grande
De tome bebida importada
De use roupa de marca
Ele só que amor e um pouco de comida e água.
Deus quando quis colocar uma cópia sua na terra
Fez uma raça mesquinha, inútil.
Com arrependimento dedicou seu tempo criando outra raça
Uma perfeita copia sua, com dom de amar, perdoa sem magoas.
Vivendo não pensando só em si mesmo
Fazendo seus sorrisos de língua pra fora, acabar com a maior tristeza que seu dono possa sentir.
Fazendo qualquer pessoa ama-lo pelo simples fato de ele ser simples
Aquecendo um coração frio com amor e compaixão.
Que estejam do meu lado mesmo quando a chuva enegrecer as minhas esquinas ou quando eu recusar as verdades que me cercam. Que sejam canto... voz e violão, embalando meus dias e me aproximando de mim. Que estejam tão próximos quanto o cobertor está do meu corpo nas noites frias, mesmo que haja entre nós os quilômetros, dias e críticas. E assim os prazeres da boa companhia sejam mais importantes do que as falhas que covardemente vejo.
"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." [Prov. 27:9]
No tente advinhar meu pensamento.
Eu vivo.
Vivo essa breve vida de forma intensa.
Tento aproveitar os caminhos que se apresentam,
Tenham eles sombra ou raios de sol.
Carlso Santos
Em meu Sangue corre o Poder Divino , em minha carne a Supremacia do Espírito e em meus Ossos a Força de minha Fé com Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível