Voce a Luz do meu Viver
Entenda-me
Julgar alguém seja seu modo de viver, é uma ação muito fácil, recriminar, culpar, questionar é muito simples. O difícil é entender porque essa pessoa leva sua vida desse “modo”. Antes ponha-se no lugar primeiro, veja os caminhos que essa pessoa percorreu, tente parar e pensa se “voce” teria uma ação melhor, ou, faria igual. Nem sempre o errado para alguém, é o mesmo para outra. Nem sempre podemos reagir como desejamos, cada situação na vida é realizada da maneira com que nós sentimos sua intensidade. Calcular um passo errado nos olhos de outra pessoa remete a compreensão real de como se sentiu ou se sente diante de um problema. O caminho é difícil, exige auto-controle, coisa que nem sempre temos.
Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade
Viver princípios traz a recompensa de viver em paz, alegria na vitória conquistada e consolo nos dias maus por aquele que vê todas as coisas.
Eu tinha medo de amar tanto alguém. Eu tinha medo de apostar tudo e no final aceitar viver de lembranças e você me fez perder esse medo tão rápido. Uma vez me falaram que amar alguém é como se jogar de um precipício hoje posso afirmar que essa é a afirmação mais verdadeira. Mas mesmo sabendo que no final poderia dar errado eu resolvi me atirar do precipício porque o meu amor e confiança gritava mais alto que os meus medos. E a cada dia eu tinha a mais plena certeza que la embaixo ia ter alguém para segurar a minha mão. Posso confessar ? Tudo o que eu mais queria era que você estivesse agora me esperando e falando que toda essa minha loucura de me jogar valeu a pena. Mas aprendi que um dia, você não só vai pular do precipício, como também vai ter alguém que pule com você
Com o tempo a gente aprende que viver tudo intensamente é bom, mas que para isso é necessário estar preparado para as consequências ou ser forte o bastante para ignorá-las. A gente aprende que as vezes é melhor optar por viver um dia de cada vez, por esperar pelo amanhã passando a vontade de fazer hoje... Ainda ter aquela insegurança no resultado esperado. Aprendemos que ninguém nunca vai nos achar bom o suficiente, que ninguém nunca vai nos achar bonitos demais. Sempre seremos poucos aos olhos de quem não quer ver nada. Vamos aprender tudo isso e um pouco mais, nos arrependeremos de tantas coisas mas com elas vamos nos fortalecer, vamos prefirir esquecer tantas coisas, guardar para nós mesmos, vamos relembrar outras coisas e chorar ou sorrir com elas. Vivo do jeito que meu coração manda, posso me arrepender depois, mas com o tempo eu aprendo que nem com todos os anos já passados os filosofos mudaram de opinião sobre o amor, por que por pessoas de pensamento fraco poderei mudar a minha? Fazer tudo como todos fazem é fácil. Ser diferente que é difícil.
Fazer algo diferente ou mudar seu estilo de vida não é apavorante; apavorante é acordar e viver o mesmo dia durante um ano.
Da vida quero apenas viver, ter boas razões para que com ela eu faça minha melhor versão, pois todos os dias é um novo recomeço uma nova história que escrevemos no livro da vida, mas sabendo que à cada amanhecer Deus tem coisas melhor para nós oferecer.
Bem melhor seria viver em paz, sem ter que sofre, sem ter que chorar. (Baco Exu do Blues)
"É sobre todos que viveram sozinhos, e quando foram amados, não sabiam o que fazer". (Baco Exu do Blues).
Na minha vida sempre foi escassa uma demosntração de afeto e carinho. Fui amados pelos meus pais, mas do jeito deles que até hoje sinto falta de uma "atenção". Porém quando apareceu alguém que podia me dar tudo isso, eu a magoei, eu a feri, por não saber justamente retribuir aquele tipo de sentimento. No momento eu só peço desculpas, e desejo o melhor para a mesma em questão. E hoje em dia me vejo diferente, querendo o melhor a cada dia e entendendo e aprendendo a separar as coisas.
Em certo dia, ele nasceu
Sem pai e mãe, cresceu
Sozinho, sempre viveu
Mas sua vontade de viver nunca morreu.
Sentimentos ainda eram desconhecidos
Talvez, até esquecidos
Por quem, no lugar, do coração
Tinha lugar apenas à razão.
Quando descobriu o amor,
Junto com ele veio a dor
Mas dor que desatina sem doer
Em fogo que arde sem se ver.
Nas palavras, ele imaginava
Alguém que, talvez, o amava
E então, esquecia-se do mundo
Quando mergulhava em outro profundo.
Até que um dia ele a encontrou
Apaixonou-se e muito lhe amou
Para ela, entregou seu coração
Dela, recebeu apenas a ilusão.
Há algo que te deixa mais perdido,
Sem esperanças, muito desiludido,
Tudo ao seu redor não parece ter sentido
Do que o amor não correspondido?
Mergulhado no mar da tristeza,
Turbilhões de pensamentos na cabeça
Encaminhavam-no à direção oposta,
Tentando encontrar uma resposta.
Após curar-se, voltou a adoecer,
Pois sentiu seu coração endurecer
Por não querer mais amar
Para não mais se machucar.
Já catou outras depois dela,
Mas nenhuma igual a ela
Teme não encontrar em outra mulher
O verdadeiro amor que todo homem quer.
E assim ele permanece,
Correndo e caindo, enquanto mais cresce
Porque a vida não é perfeita
Só espera, de você, ser feita.
Saber aproveitá-la usando a inteligência
Sem preguiça mental e impaciência
Buscar a evolução intelectual
Livrar-se dos caminhos do mal.
Quanto ao tal amor?
Leve-o aonde você for
Sempre dê prioridade à razão,
Mas também escute seu coração.
O herói imaginário finaliza sua história
Ora triste, ora insatisfatória
Infelicidade não é o tema
Para quem tem a liberdade como lema.
O amor é especial
quando trás paz, alegria de viver
e não de se esconder;
quando se sente a generosidade
fluir pelas mãos,
pois não só tens
como também irradia
o equilíbrio na vida;
o conhecimento da alma
de encontro a verdade
e não das fantasias...
a compreensão...
e principalmente o sentir da liberdade,
fluir como um encanto...
na satisfação de se amar,
simplesmente por causar felicidade....
Eu te amo, quando olho nos
teus olhos e encontro os meus...
quando te beijo e encontro
desejos...
quando te encontro nesta vida,
para não ter que te buscar na próxima...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
