Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 426859 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

O Amor
O amor ele é inexplicado
É a vontade de viver
Por isso sigo amando você

É algo em que me inspiro
E que balança meu coração
É como aliança
É como o vento
Passa e depois volta
Por isso sempre siga amando

Inserida por natashasecioso

Para você viver sempre o caminho da vida, vai precisar cultivar mais a sua alma que o seu próprio corpo.

Inserida por Esparta

"" Quem é você que parece ser o amor
serias um sonho, ou uma eternidade para viver
deixo o coração falar
quem é você, que de amiga não tem nada
e faz das minhas madrugadas
templos de meditações
onde isso vai parar
ou continuar
quem é você
que tão bem conjuga o verbo amar
a cada volta do mundo
um segundo
um dia, uma vida floresce
e acontece
de nascer o que não se sabe bem...""

Inserida por OscarKlemz

“” Você pode subir a montanha, vencê-la e tomar o topo, mas não poderá viver lá por muito tempo. Um dia terá que fazer o caminho de volta...””

Inserida por OscarKlemz

Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?

Inserida por lskato

⁠Viver de amor por você
É igual a escrever cartas que
Só eu posso lê

Inserida por RosaV

⁠Às vezes você pode viver uma vida inteira em um dia.

Inserida por pensador

Às
vezes
não é amor.
É só alguém
fazendo de tudo
pra ser o erro que
você não pode viver sem.

Inserida por abraatiko

Algumas relações precisam morrer, para você viver!

Inserida por Tisantana

⁠"Tente viver com a cara de apedeuta,obtuso,
ou de bobo,
assim você sobrevive entre os que se acham espertinho."

Inserida por robertogbichara

⁠"Busque alguém
que te ensine a crescer,
que você terá uma longa vida a viver"

Inserida por robertogbichara

⁠⁠Vida boa a sua né?
Quer viver os momentos bons?
Só que você esqueceu de viver os momentos ruins e sombrio que eu percorri !!!😉

Quer sombra? Faça sua barraca 👍

Deyvd Mattos poeta

Inserida por DeyvdMattospoeta

“ A vida é como um sonho, você pode escolher viver a serenidade ou o pesadelo.”

Inserida por AglesSteib

“⁠Você só tem duas opções: viver na verdade de Cristo, ou morrer na mentira do mundo."

Inserida por AglesSteib

⁠Se você me perguntasse se eu gosto de poesia, eu te responderia assim; queria viver todos os meus dias, com amor sem fim, morando dentro de um jardim.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Em cada amanhecer, em cada sol que brilhar, é Deus convidando eu e você, pra viver e amar.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Amar cada dia sem parar, viver, convidar você pra ver o sol nascer no mar.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Siga as regras do bem viver; esperar DEUS te falar, pra depois você ter o que dizer.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Lutando por seu amor, estou a viver sem paz, se eu morrer é por você, escreva na sepultura que eu morri por te amar demais.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Eu não sei o que fazer para te agradecer, você me fez reviver e voltar outra vez a viver.

Inserida por D1E2L3S4O5N6