Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Que seu dia seja como aquela janela
que está virada pro jardim:
Feliz em presenciar mais
um milagre de Deus!
Joelma Siqueira
Homem Morto
No canto do meu quarto há um Homem Morto.
Não consigo decifrar como é seu rosto.
Escuro como as trevas, alto como um monte.
É no canto do meu quarto que ele se esconde.
Não sei quem é, nem de onde veio.
Nem se veio pra ficar ou apenas pra passeio.
Não tenho mais medo, nem receio.
Acostumei com quem ele é aqui.
De vez em quando, me faz até rir.
Apelidei de Homem Morto,
mas também combina com Homem Torto.
Seu nome não sei dizer.
Homem Morto disse que me viu crescer.
Então, tudo bem.
Pessoas dizem que ele é do mal,
mas tenho minhas dúvidas… será?
Ele só tá quieto em seu lugar,
quieto, a me observar.
Já tem anos que o Homem Morto me acompanha.
Deve ser porque só estranha.
Deixe ele quieto.
Deixe ele por perto…
Por:Maria Beatriz
Como as coisas devem ser?
As coisas devem ser exatamente do jeito que elas são, até porque se não fosse assim, não iríamos entender nunca como elas funcionam.
Tudo nessas “coisas” tem um propósito, as vezes a gente pode não entender, mas pode demorar o quanto for, um dia vamos descobrir.
Nem sempre elas vão funcionar do jeito que a gente quer, elas podem funcionar do total oposto, mas devemos levar isso como uma lição, até porque a vida ela não vai ser do jeito que a gente quer, devemos levar isso como uma lição de moral, que mesmo que a gente não goste, devemos aceitar o que elas são.
É péssimo você querer que uma coisa dê certo e não dar, isso serve para tudo, relacionamentos, amizades, família e tudo que você conseguir imaginar.
Isso serve para nos mostrar que não temos o controle de tudo e que mesmo que se tivéssemos, as coisas ainda assim, seriam do jeito que elas são.
Nada muda, você tenta, muda aquilo, faz esse outro, mas no fim, nada muda. Até porque essas coisas que nós tentamos mudar de nada foi o nosso esforço por elas, até porque, as coisas nunca mudam.
Pode ser difícil ler essas coisas, mas como já dizia um grande sábio do século XXI: “aprenda a ouvir a verdade, não importa o quão difícil seja, apenas ouça”, no fundo ele tem razão, não podemos querer mudar as coisas até porque, é a simples verdade que nós não queremos aceitar.
Seu amor foi como um escudo para os meus problemas, momentos que seriam só momentos foram a melhor coisa que aconteceram na minha vida não sei nem como explicar pra ti o quanto me sinto feliz por completo, mas nem tudo são flores..., eu sou bem mais que só problemas, eu sou o meu próprio problema e dentro do escudo lidei com alguns que nunca queria relembrar mas é impossível esquecer, mas eu ignoro eles tanto quanto meu passado, agora isso se trata de você, a palavra incompleto me faz mais sentido, quero, queria, desejo, cobiço, almejo saber te fazer esquecer esses problemas nem que seja por alguns minutos, entender a sua dor é entender a minha, temos um tanto de quase tudo, mas ao menos tempo nos sentimos tão vazios. Eu te amo tanto meu amorzinho você é a razão do meu viver, vamos fazer nosso próprio sentido pro mundo, não me deixe agora ou nunca, não me importo com mágoas, já deram tanto de si pra acabar com o amor que eu ofereci e só você aceitou oq restou de mim, eu sou a conseguencia de infelicidade em questões de todas as categorias, mas pretendo mudar isso, sem você eu não consigo.
Escrever em um diário é como fazer manutenções no próprio peito, resumir e reforçar o que sente. Portanto, é preciso olhar para dentro enquanto escreve e escolher cuidar, pois seu coracao não merece ser tatuado com o que está fora.
Hoje decidi escrever sobre o amor.
Não é só um porquê, ou mero clichê.
Ou até mesmo porque eu quero amar e ser amada.
Quero somente que entendam o que é o viver, e que desde que o eterno existe, está ali quando acordamos ou quando dormimos.
Desde quando acordo, sei que poderei me amar e irei levantar, e saber que o meu maior companheiro, meu melhor amigo confidente será o meu sorriso.
De ter certeza de que o tão sonhado tesouro do amor existe em nós, essa proeza.
O poder do amor e do faça-se amar está dentro de cada um de nós, e em mais ninguém; é pedir demais? Acredito que não!
Como reza a lenda, 'é muito mais fácil o general controlar um exército, do que o ser humano controlar seus sentimentos.'
Mas o amor é o mais belo monumento, no qual só poderá ser construído dia a dia, com a convivência e com respeito, carinho, apoio, admiração e presença de ambos os seres.
E a cada dia, o tijolinho da paixão, da amizade, da compreensão e do perdão construirá aquele tão sonhado amor; do 'era uma vez' e do 'para sempre'!
Existe um sábio provérbio que nos diz, 'onde estará o seu tesouro, ali estará o seu coração.'
Ou seja, bens materiais não acalentam boas companhias; pois já me senti sozinha sendo farta e já me regozijei de felicidade na amargura.
Porque o amor é incondicional, é viral. É o mais poderoso amuleto que podemos carregar, pois seu poder é essencial, é vital, é absoluto.
Não nascemos para sermos felizes sozinhos, mas na companhia desse bem é que encontramos nosso abrigo.
Duas pessoas que se amam, se somam, se multiplicam; nunca se subtraem, ou se limitam na sua íntima subjetividade.
A paciência é uma das colunas das maiores virtudes; o amor é soma de todas elas.
Como é insubstituível esse amor tão sublime, indivisível; é a verdade na poesia do Divino.🙏
Beijos no seu coração!💋❤️
Autora: Pietra Mia Silvério
Já andei nas ruas de Londres,
Voei nas asas de um grande pássaro,
Atravessei montanhas e pulei de lugares altos,
Tudo isso dentro do meu quarto.
Pássaro....
Passarinho....
Bate as asas de mansinho
Voando daqui pra lá
Esperando por um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Abre as asas com coragem
Observador lá dos altos
Vive em liberdade
Pássaro...
Passarinho...
Tuas asas de carinho
Quando param de voar
Se transformam em um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Teu canto suave
Enebria meus ouvidos
E mesmo você, Passarinho...
Precisa de um canto pra repousar
E quando suas asas se cansarem
Também sei "Ser ninho"
Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.
Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.
E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.
Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?
NG.
Assentada sobre a rocha alta e aquecida, aguardando mais um pássaro pintar essa tela. Ouvimos a corredeira, tocamos a água do leito. Sentimos o calor na pele. Queremos voar para refrescar a alma. Queremos a liberdade de ascender. O vento parece forte, mas não suporta nossa bagagem pesada. Aqui de cima pensamos como deveria ser, como deveríamos ser. E concluímos estar fora de alcance. A corredeira balança os galhos, contorna a rocha, nutre o limo, compõe a tela. Mas ainda esperamos o pássaro pintá-la. Está mais calor que antes. O Sol queima a pele. Os olhos recolhem-se ainda mais. A tela está menor. Mas com dificuldade, ainda aguardamos o pássaro passar, ditando como deveríamos ser. Está queimando, está ardendo, e com os olhos fechados, sentindo o vento bater sem refrescar a pele, me pergunto como seria se soubéssemos que desmoronaríamos. Lancei-me. “Como pensávamos que poderíamos voar, agora mergulhamos”. E o fazemos com tudo que somos.
A coragem de ser livre.
Asa de um lado só
Só tenho uma asa.
Um lado mudo de pássaro.
O céu me namora,
mas eu sou do chão.
Se tivesse duas,
voava em linhas tortas,
fazia rasantes no azul
e inventava nuvens novas.
Com uma só,
fico brincando com o vento,
sonhando ser passinho,
pés no chão e cabeça nos ares.
Quem sabe um dia,
no finalzinho da lida,
a asa murcha cresça
e eu, enfim, conheça o céu.
Minha asa pulsa,
como se já soubesse do infinito.
Uma asa é quase nada,
ou tudo — depende do corpo que sonha.
Austeridade muito encantadora de um lindo pássaro, que usufrui de uma rara tranquilidade, que o faz cantar de uma maneira harmoniosa, belo e distinto sabiá, que saboreia o máximo da sua liberdade grandiosa, demonstrando uma postura sábia, atenciosa, não de uma forma descuidada, parece até que possui uma certa maturidade como se a sua típica irracionalidade fosse felizmente contrariada.
Consequentemente, a partir desta atenção voltada para este ser tão singular, admirável, poderia ser tirada pelos emocionados, uma lição muito salutar, valorosa, a de ter uma espírito atencioso, liberto apesar das circunstâncias, agindo com o devido bom senso, sem perder o doce encanto pela vida, pelo bem que está a sua volta, um desejado equilíbrio, uma existência vívida que naturalmente importa.
Então, quando viesse o inevitável término, seriam verdadeiramente livres, não ficariam presos ao passado de olhares que já não se cruzam, de uma convivência baseada na força do hábito, na superficialidade, saberiam o momento certo de levantarem vôo, mesmo chorando se tivessem vontade, pois sentir falta faz parte, mas não é o suficiente, assim, cada um saberia voar livremente como sabe o sabiá.
"Mesmo que eu reclame um pouco", dizia seu coração, "é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar os maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontecer terminamos sofrendo muito".-Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.-Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.
(Trecho do livro O Alquimista)
O que sera viver sem correntes, como encarar a liberdade quando ela e tao nova e desconhecida,
os valores certamente mudam, o crescimento pessoal vai a mil,
talvez não se melhorando, mas aprendendo, reconhecendo,
não sei o que me espera, mas preciso descobrir, preciso me testar, preciso manter essa ideia.
preciso ser melhor do que eu sou, eu posso e quero isso,
no momento não e que eu não queira você, mas eu preciso seguir sozinho, talvez ate para voltar um dia,
melhorado, fortalecido, eu tenho que ser o que eu posso ser, pra ser melhor ate pra você.
Não sou como Anselmo para querer curtição, nem zona5 para te dar uma falída, direi como yuri da cunha que tu és o meu amor. Não te trairei para tu querer bola para frente como diz Ary, concordo com a Edmasia que eu sou o tal e também não duvido com a Bruna Tatiana és o meu tudo, as vezes penso que não existes como cantou Kid Mc, so tu és o meu amor assim como os Kalibrado, eu te amarei ate que a morte nos sepere. Levarei te Ao Ceu Para Conhecer Meu Irmão Cristo.
É fascinante como os tolos pensam ter respostas quando até os sábios aceitam que só conhecem as perguntas.
Sou intensa. Talvez demais, posso até ser radical, pois tanto faz eu querer muito como deixar de lado, eu não vivo de “quase”, de “meio amor”, de “tanto faz”. Tenho temperamento forte, mas, no fundo, sei que sou frágil, eu brigo, xingo, me irrito facilmente, mas depois choro e me arrependo de cada palavra dita, e refaço a cena mil vezes na minha cabeça. Eu sou uma mulher forte, que esconde a menina frágil que ainda vive em mim, eu a protejo do mundo, de todos que já a fizeram sofrer e do que ainda está por vir. Quero que tudo aconteça logo, de uma vez, quero errar e levantar, quero correr antes de andar, quero intensidade, quero viver de verdade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
