Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 611023 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cada um quer apoderar-se daquilo que só pertence a todos.

Um noivo é um homem feliz que está prestes a deixar de sê-lo.

Prefiro embarcar com um canibal sóbrio do que com alguém civilizado e bêbado.

Herman Melville
Moby Dick (1851).

Nota: Trecho adaptado do original, que diz "Melhor dormir com um canibal sóbrio do que com um cristão bêbado".

...Mais

Um verdadeiro amor é segunda inocência.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Coração, Cabeça e Estômago, 1862

Para sobreviver no futuro, você deve tornar-se um viciado em novidades. Abandone o passado e construa as oportunidades com base na imaginação.

Que grande peso é um nome demasiado famoso.

Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos.

Muitas vezes a utopia de um século torna-se a ideia vulgar do século seguinte.

A arte não é outra coisa senão a força de sugestão de um detalhe.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

Um tolo aos quarenta anos é realmente um tolo.

A ditadura e um estado em que todos temem alguém.

O que vulgarmente faz que um pensamento seja grande é dizer-se uma coisa que nos conduz a muitas outras.

Não se renuncia a um homem por causa de um defeito.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

Se um homem se apegar resolutamente aos seus instintos, o mundo acabará por ceder diante dele.

Um homem faz sobre a Terra a mesma figura que um piolho de uma linha de altura e de um quinto de largura sobre uma montanha de mais ou menos 15700 pés de circunferência.

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

A única coisa que me separa da árvore ou de um monte de terra, é a angústia.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Consideremos a mulher um belo animal sem pelo e cuja pele é muito procurada.