Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A fonte de um sábio não está nas páginas de um livro que ele tenha lido, mas em seu interior, verdadeira fonte de sabedoria e bondade que muitos desconhecem
O vício é um verme que damos residência em nosso interior pela satisfação que ele nos oferece em seu início de moradia, mas que aos poucos vai invadindo outras áreas sem permissão e consumindo vorazmente nossa vida
Um dia o sol pergunto para a lua: Lua pq todos param e ficam admirando a sua beleza, o seu brilho enquanto eu brilho mas que você e sou o que traz luz para a escuridão e ninguém para, para estar me admirando ?
A Lua então respondeu: Porque oque brilha mas nem sempre é o que pode ser admirado se te olharem eles ficaram cegos, oque traz luz nem sempre é considerado tão bom se ficarem muito exposto a vc eles ficam doentes.
Sol saiba entender o seu valor e entender que nas coisas mais simples da vida estão a beleza verdadeira
Um trabalho sem esforço não é trabalho, uma luta sem quedas não é luta, seu mar é raso, mais tens que saber ondes mergulhas.
"E cada um tomou para si um reino.
acreditando ser o seu, o único no mundo.
Aprisionados na soberania da ilusória soberba.
Desfiam seus dias reinando sobre ninguém."
(Andy Souza)
Abraço o seu abraço
Abraça meu abraço?
Da um laço
Num dia de cansaço, um laço, um abraço, um braço.
Um braço seguro, segura meu abraço e nao o deixam acabar?
Como acabar com um abraço que mais parece um laço? Um Laço de carinho, um laço de braços... Laços
Tomara que tempo não passe, e que eu passe carinho, entrega e riso. Quanto mais apertado melhor, quanto mais dois, um...
Um despertar da entrega ao passo que o abraço se aperta, da volta, se entrelaça, abraça... Sincero olhar que desperta um sorriso próximo, um sorriso que quanto mais um, dois...
De que vale um braço sem o abraço? Seria um caminho à parede, uma escada às nuvens, uma boca solitária sem um riso e o som do reflexo de uma surpresa.
Existem pessoas, que em um relacionamento amam mais seu animal de estimação, do que seu conjunge. Demonstram atitudes de amor verdadeiro mais com os animais e esquecem de demonstrar seu amor verdadeiro para o seu conjunge.Agem afetivamente sem querer algo em troca, ao contrário do conjunge, que sempre faz algo esperando um retorno.
Um convite
Um encontro
Uma sala escura, buchichos e cheiro de pipoca.
Seu calor
Sua mão estendida
Seu toque
Intensões veladas
pulsação intensa
Eu quis, não fiz.
Passos calmos
Seus braços
Seu sorriso
Naquela livraria,
onde curiosos nos observavam
Não pude resistir
Rodeados por "Marios de Andrade"
"Vinicius de Morais"
e "Shakspears"
Me rendi ao calor de teus lábios.
For you J.P
A maioria das pessoas querem ter um dia perfeito,
porém nem 1/3 ao menos tenta fazer o seu próprio dia perfeito.
Talvez se as pessoas parassem para olhar o seu redor, e observassem
as pessoas, até mesmo as tristes, talvez descobrissem o segredo da felicidade.
Não procuro a felicidade sempre, apenas procuro a minha paz interior, e tento fazer as pessoas ao meu redor as mais felizes possiveis, e tento fazer cada momento ser especial. Até mesmo um sorriso desconhecido, ou um bom dia, ou um carinho num animal de rua, é capaz de mudar o dia de alguém. As vezes alguém está necessitando de um sorriso, só um sorriso, porpem um sorriso sincero, e isso fará com que ela tenha um perfeito dia e passe a ver a vida e as pessoas de outra forma, mesmo o mundo às vezes nos mostrando ao contrário.
Porém, vivemos atrás da mudança do mundo e esquecemos que temos de mudar o nosso mundo interior, para a partir daí, sim, mostrar isso externamente e contagiar aos outros.
Se a luz de uma estrela é o brilho de seu passado então seu brilho presente será a esperança de um futuro.
Não existe feiura..existe seres que não fazem um esforço qualquer para que seu interior subestime a sua aparência... esses não deixam marcas..as marcas que possuem levam consigo..não fazem diferença, não por sua aparência mas por sua alma que não cativa!
Talvez um botão de rosas surgindo de dentro do seu abrigo verde;Talvez uma prosa silenciosamente,ou um lindo cavaleiro indo ao seu encontro,talvez ele se coloque ao seu lado como um velho amigo tranquilo; Até que um arrebento de luz revele todo o ritmo da musica..naturalmente.
O calça desbotadas apareceu... Tirou fora minha cabeça. Seu corpo exalava um doce amargo. Suor eu sei, mais uma vez, suor de um dia de trabalho laborioso para um jovem. Compondo com perfeição meu quadro de desejos, aguçando os sabores. Confesso, nunca havia sentido nada tão grandioso, nem nas mais tórridos paixões platônicas.
Cada um tem seu espaço e o tempo necessário para conquistar tudo que quiser, desde que a ação comece aqui e agora, e não nos planos que se faz para o futuro (Nelson Locatelli, pensador)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
