Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Quando as lágrimas chegaram
aos meus olhos
pensei ter caído em um vulcão.
Ou toda aquela lava já estava
dentro
de mim?
Quando as lágrimas chegaram
sem
perceber,
misturara-se ao sangue ali
parado, coagulado já pelo
tempo.
O vermelho forte parecia me
dizer: chegou sua hora de
morrer.
Senti o gosto salgado na boca ,
talvez do sangue, talvez das
lágrimas.
Mas saboreei, o melhor gosto
que já provei.
No nada tudo nos parece
possível.
Nesse momento, a meu ver,
tudo era um grande nada
Já estava acostumando me ao.
frio, ao sabor insosso.
Quando me fez sentir a poesia,
alegria
contagiante quase insana no fio
de sorriso que expressei.
Foi quando percebi que na
poesia eu era só a mulher
trocando flores em nossa casa
abandonada e vazia.
Chorei novamente, o p...Ler
mais
"Acreditar em si mesma é o início de um feliz relacionamento, tanto consigo mesmo quanto com os outros, sem confiança não existe relacionamentos felizes!"
*Ventos de mudança*
O vento bate
As plantas se permitem
São levadas
De um lado para o outro
Seus galhos se dobram
Não resistem
Não se atrevem ao controle
Se deixam vulneráveis ao balanço
Estão em movimento
Folhas velhas se vão
São levadas para longe
Com a singela aceitação do que vem
Deu-se chance
Deu-se espaço
Folha nova brotou
A vida permaneceu
Se você conseguir conversar com um indivíduo que se diz crédulos em mitos lendas e superstições, e você baseado numa razão e lógica, isso quer dizer que ele está mentindo e sua religião é por pura conveniência.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a maior das embarcações, nós somos meros velejadores. Nos ventos da distância avistamos a esperança. Uma é o hiato entre dois destinos, a outra é a alegria produzida pela espera, à espera por nós. Nós que não desatem. Porque mesmo sabedor de que a vida é feita de ciclos, e que ciclos terminam, e que a gente precisa entender os seus finais, eu não entendo porque os nós desatam, a flor murcha e o amor acaba. É que as mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.
Um homem pode facilmente matar outro homem, se esse estando com a VERDADE, pode acabar com a sua religião. Mas jamais irá aceitar, que ela só PÔDE acabar, se antes não estivesse oscilante e cambaleante, devido ao peso das mentiras que não conseguiram mais suportar.
Os que vindo a defesa de um ser com poderes impossíveis, inverossímil e incrível, onde sua inexistência está visível em todos os lugares, só mostram o nível de suas evolução mental e espiritual.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
"A dignidade passa a ser um fruto pela luta do equilíbrio de caráter".
Deus abençoe a todos.
15/07/2022... 23:03hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Se a causa, atribuída a um efeito, não é suficiente para produzi-lo, devemos rejeitar a causa ou acrescentar-lhe qualidades que a proporcionarão rigorosamente ao efeito.
Ninguém que raciocine corretamente jamais ousará fazer inferências, partindo de um só fato, e alterar ou agregar em qualquer aspecto os fenômenos.
Uma coisa que aprendi na vida é: O que não é prioridade.
Se você passa um dia inteiro sem falar com alguém e nem se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se você vê algo que as vezes é a “cara” da pessoa mesmo que ela fale mil vezes ou ao menos imagina o quanto ela ficaria feliz de saber que você lembrou dela, mas você não se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;
Se ao imaginar um mundo sem ela, não te bate uma ponta de saudade e angústia - ela não é prioridade;
Se você faz para essa pessoa tudo o que você faz pra qualquer um - essa pessoa, não é prioridade;
Se seu tempo dedicado a pessoa é o que sobra - essa pessoa não é prioridade;
Se há algo que te prende mas você não consegue identificar com clareza ou paz - essa pessoa não é prioridade;
Prioridades a gente sabe o nome, motivo, arruma tempo, se orgulha, sente falta, faz questão, presenteia e não perde nem empresta.
Um exemplo é celular. Celular você sabe onde está, sente falta, se orgulha, não perde, faz questão, se alguém o pega de você, mais que depressa o recupera… nem todo mundo é tratado como “celular”.
Tem pessoas que são bloco de notas de papel, que talvez um dia vá ser necessário.
Se jogar fora não tem problema, logo tem outro. Empresta pra outras pessoas, e se ficar tempo sem o ver nem sente falta, esquece, vira a página…
Prioridade é diferente
Prioridade é prioridade
E você como tem se priorizado?
LOUCO é quem achando terem as mentes sãs, se mostra um Sadomasoquista cujo distúrbio psicológico estarem em sentir prazer em ficar degladiando com indivíduos que julgam estarem retardados, mas fazendo isso se igualam.
doi tanto, ver você me deixar assim, tínhamos um amor tão lindo....
E vc jurou nunca me deixar, mas cadê vc?
Vc está com ela, vc me deixou e foi ficar com ela em menos de duas semanas e disse n me amar, mas eu te amo, eu te amo MT, mais que tudo em toda minha vida,e vou te amar para sempre de janeiro a janeiro
Eu não sabia que podia doer tanto, eu só queria vc de volta, aqui comigo, era tão lindo, as risadas, todas as vezes que vc disse me mar, quando vc jurou nunca me deixar, cadê vc meu neném?, Msm vc fazendo tudo isso eu ainda te amo, eu só queria parar de sentir isso,eu corto meus pulsos e torço pra tudo acabar para que talvez em outra vida eu possa te encontrar.....
Todo mundo sabe que carrego comigo sempre um ás na manga, mas o que todo mundo não pode saber é quantas mangas eu tenho.
O pensamento é tipo um leão. Nunca satisfeito, furioso, ambicioso. Por isso ele é o rei da selva. Nosso pensamento é o rei da alma. Porém, nunca vire as costas pro seu pensamento, pois ele te engana na hora menos esperada. Domine o seu pensamento. Só assim conseguirá êxito
...
Nas asas do tempo
a tristeza voa.
No rabo do vento
meu disfarce ressoa.
Um discernimento,
meu grito ecoa.
Um ressentimento,
esperança destoa.
E minha felicidade,
aragem escoa.
O pior é que nem sei se tenho a capacidade de sentir emoções, talvez eu seja um psicopata ou apenas um refém da minha própria mente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
